RedeGN - Juazeiro: Pais de alunos do CETEP denunciam falta de professores na instituição

Juazeiro: Pais de alunos do CETEP denunciam falta de professores na instituição

Pais de alunos do Centro Territorial de Educação Profissional Sertão do São Francisco (CETEP), em Juazeiro, Bahia,  denunciam falta de professores para as aulas dos cursos da instituição. Os pais estão preocupados, segundo eles,  é grande o número de professores em falta em algumas disciplinas o que prejudica o andamento dos cursos.

O receio é que a falta de professores possa atrasar a conclusão do curso. 

Confira nota CETEP:
Estamos solidários a nossa comunidade escolar e temos buscado realizar as ações que estão ao nosso alcance. No entanto, as lacunas no preenchimento do quadro docente não é uma realidade exclusiva deste CETEP SSF. No que se refere especificamente ao nosso caso, esclarecemos que essa situação de transição 2020/2021, a aposentadoria de vários professores, bem como, o pedido de exoneração de outros, ocasionou uma vacância de 12 professores no quadro o que nos deixou nessa situação.

Todavia, desde o início tomamos todas medidas cabíveis por meio de ofícios, e-mails e telefonemas, comunicamos aos setores responsáveis pela contratação, a necessidade de professores para suprir a demanda dos componentes curriculares, mas devido a situação do estado de calamidade por causa da pandemia da COVID 19, não é possível firmar a contratação de novos servidores para suprir essa necessidade. 

Aguardamos um possível cronograma para resolução deste inconveniente, mas ainda não identificamos perspectiva de contratação imediata de substituto REDA. 

Temos relembrado e reforçado constantemente aos setores responsáveis mas, infelizmente, temos que aguardar as novas orientações da Secretaria de Educação do Estado da BA e da SUPROT, pois as contratações são realizadas por órgãos superiores e não pela escola.

Fico à disposição para outros esclarecimentos.

Diretoria CETEP

Redação redeGN Foto Ney Vital