RedeGN - Patrulha Maria da Penha de Petrolina garante segurança e apoio à mulher

Patrulha Maria da Penha de Petrolina garante segurança e apoio à mulher

As mulheres vítimas de violência doméstica em Petrolina recebem apoio diariamente. Ao invés de sofrerem agressões físicas e verbais, agora elas ouvem palavras de consolo e paz, que contribuem para a elevação da autoestima.

Os abusos, a violência e o medo foram substituídos pela segurança e pelo auxílio rápido e eficiente. Onde havia incerteza, agora há esperança de dias melhores.

A Patrulha da Lei Maria da Penha, também chamada de Patrulha da Mulher, instituída pela Prefeitura de Petrolina em março de 2019, tem feito a diferença na vida de mulheres de toda a área urbana da cidade. Desde que o trabalho teve início, os guardas civis municipais já realizaram 4.251 visitas domiciliares, 538 mulheres atendidas no cumprimento do Ministério Público da União e 129 prisões efetuadas.

A Patrulha consiste na realização de visitas periódicas às residências para verificar o cumprimento das medidas protetivas de urgência decretadas pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Petrolina. “A Guarda Civil Municipal de Petrolina vem buscando cumprir o seu papel no fortalecimento da segurança pública municipal e na efetivação da Lei Maria da Penha”, afirmou o coordenador da Patrulha da Mulher, Inspetor Jenivaldo dos Santos.

Qualquer denúncia que envolva violência contra a mulher pode ser registrada pela central de atendimento da Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 ou pelo whatsapp (87) 98106-7310.

Ascom Prefeitura Petrolina