RedeGN - Prefeita Suzana Ramos acompanha visita do governador às áreas onde serão construídos os três complexos esportivos do município

Prefeita Suzana Ramos acompanha visita do governador às áreas onde serão construídos os três complexos esportivos do município

A prefeita Suzana Ramos e sua equipe acompanharam, nesta terça-feira (08), a comitiva do governador da Bahia, Rui Costa, em visita ao Centro Social Urbano (CSU), ao Ginásio de Esportes do município e ao Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (Cetep). Os espaços foram escolhidos para receber os três Complexos Poliesportivos e Educacionais que serão construídos em Juazeiro. 

As obras, garantidas pela prefeitura junto ao Estado, vão contribuir para fomentar a atividade esportiva no município. "Esse investimento que chega é fruto do trabalho da nossa equipe, que vem buscando cada vez mais investimentos para a cidade e para garantir a qualidade de vida da população de Juazeiro. Essas obras, especialmente a reforma que vai transformar o nosso querido Ginásio de Esportes em um Complexo Poliesportivo, são a realização de um sonho", declarou a prefeita Suzana Ramos. 

O governador Rui Costa também falou sobre os investimentos na área esportiva e educacional. "Estamos aqui anunciando novos prédios escolares, como um grande Complexo Poliesportivo Educacional, na área do CSU e do Colégio Estadual Lomanto Junior, uma obra de R$ 6 milhões no Cetep, e visitando essa área do Ginásio de Esportes onde também queremos montar um complexo esportivo", relatou o Rui sobre a visita. 

Para o secretário de Cultura Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, os equipamentos serão ferramentas para impulsionar a prática esportiva na região. "Essa é uma conquista de toda a cidade. Agradecemos muito o empenho da prefeita Suzana Ramos, que vem trabalhando incansavelmente para o desenvolvimento de Juazeiro, e também ao deputado Roberto Carlos e à Joseph Bandeira por abraçarem essa luta junto conosco. Esses equipamentos serão imprescindíveis para incentivar o esporte no município e também para descobrir talentos".

Educação e Esporte 

A secretária de Educação do município, Normeide Almeida, destacou a importância da parceria entre governo do estado da Bahia e Prefeitura de  Juazeiro para trazer ações que beneficiarão a juventude através do Esporte e da Educação. "Essa visita do governador para implantação do três complexos poliesportivos é de extrema importância, principalmente, para Educação e Esporte.  Sabemos da relevância das práticas esportivas para a juventude, inclusive,  para o desenvolvimento de hábitos educacionais  que os distanciem, por exemplo, das drogas", finalizou a secretária.

Os complexos 

Cada centro esportivo deverá contar com campo society, pista de atletismo, quadra de voleibol de areia, pista de salto, piscina, vestiários e ginásio esportivo.

Eneida Trindade/Brena Souza – ASCOM/PMJ Fotos: Luan Medrado- Ascom PMJ