Comandante do 9° GBM declara que responsabilidade de combater crime ambiental é da gestão municipal

O leitor Alberto Queiroz encaminhou e-mail a Rede GN reclamando sobre o fato de todos os dias as pessoas que residem no Morrão, logo após o Dom José Rodrigues, queimarem lixo e entulhos provocando grande desconforto para quem tem problema respiratório.

“Essa situação é lastimável, ninguém dessa localidade tem sossego com tamanha poluição de resíduos de reciclagem e ainda tocam fogo aumentando os riscos contra a nossa saúde. Peço ao Prezado alertar às autoridades competentes no sentido de coibir e chamar a responsabilidade dos autores”.

O Tenente Coronel Tarcísio Ribeiro comandante do 9° GBM declarou que o quartel faz a sua parte, mas a responsabilidade de combater crime ambiental é da gestão municipal.

“Moradores reclamam de lixo inadequado próximo as residências, tendo como referência o ‘Morrão’, área periférica de Juazeiro, acionam o bombeiro para apagar os focos de incêndio e são atendidos. A questão é que nessa situação, o bombeiro apenas serve de paliativo, pois necessariamente, é uma questão de crime ambiental, cuja situação deverá ser combatida por secretaria do município de Juazeiro, pertinente a assuntos dessa natureza”.