RedeGN - Nota: Complexo Policial de Juazeiro tem seu efetivo reduzido por afastamento decorrente da COVID

Nota: Complexo Policial de Juazeiro tem seu efetivo reduzido por afastamento decorrente da COVID

Complexo Policial de Juazeiro tem seu efetivo reduzido por afastamento decorrente da COVID e é um local de risco para o cidadão juazeirense. Dos 76 servidores, entre investigadores, escrivães, delegados e demais trabalhadores, 28 já foram contaminados pelo vírus, o que corresponde a 35% do total do efetivo. Outros estão
afastados e em tratamento sob suspeita de contraírem a doença. 1 investigador faleceu e alguns familiares destes policiais também perderam a vida. A situação é gravíssima!

Diante deste quadro, a Associação dos Policias Civis do Vale do São Francisco - APCVASF vem a público emitir alerta à população juazeirense que tem buscado os serviços de forma presencial, para que procure o atendimento online, disponível no site delegaciadigital.gov.ba, evitando a ida às delegacias e que só o faça em casos de extrema necessidade.

Com o número de servidores reduzido, os plantões estão trabalhando em situação crítica de insalubridade e o ambiente das delegacias tem se transformado em um perigo real à saúde pública.

Medidas de segurança sanitária foram adotadas por outros órgãos e entidades, como o MP e o Judiciário local, que atuam de forma não presencial, através dos endereços oficiais. Quanto às polícias, estas vèm trabalhando diuturnamente, sem proteção e em contato direto com os riscos do contágio e consequente proliferação da doença.

Por fim, mesmo diante dos graves problemas enfrentados pela comunidade mundial, decorrente da pandemia, a Polícia Civil, através dos seus membros, continua a prestar os serviços ao cidadão. Por tal razão, a APCVASF se solidariza com estes profissionais, ao tempo em que pede compreensão e emite alerta à comunidade sobre os ricos da busca pelo atendimento presencial, enfatizando a necessidade do uso da máscara, do distanciamento e dos demais cuidados.

Grato.
ASCOM APCVASF

Ascom APCVASF Foto Arquivo