RedeGN - Luta Antimanicomial será tema de debate da Univasf

Luta Antimanicomial será tema de debate da Univasf

Para marcar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, em 18 de maio, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará uma edição do projeto Observatório Com Vida. O debate terá como tema “No Olho do Furacão: um bate-papo antimanicomial com Emerson Merhy” e acontecerá na próxima segunda-feira (17), a partir das 14h30, pelo Google Meet. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia do evento.

Os interessados podem se inscrever por meio de formulário on-line. O debatedor convidado desta edição é o professor Emerson Merhy, professor de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Campus-Macaé. 

Além de destacar a importância da luta antimanicomial no país, esta edição especial do Observatório Com Vida dá continuidade aos debates promovidos pelo Laboratório de Estudos e Práticas Transdisciplinares em Saúde e Educação (Letrans), por meio do Observatório de Políticas e Cuidado em Saúde, com o apoio do Núcleo de Mobilização Antimanicomial do Sertão (Numans). 

Ascom Univasf