Moradores de Sento Sé reclamam de atendimento dos Correios

Em Sento Sé, Bahia quem precisa utilizar os serviços dos correios tem tido dor de cabeça e enfrentado bastantes dificuldades com atraso no recebimento de compras pela internet e pedidos.

As reclamações vão desde as falhas no atendimento até demora na entrega, isso quando tem entrega, pois 90% das encomendas só são entregues se o destinatário for  retirá-la na única agência do município. E os funcionários relatam falta de equipamentos de proteção para trabalhar e acúmulo de serviços.

Com uma população estimada em mais de 42 mil habitantes, a agência do correios de Sento Sé só conta com dois funcionários para dar conta de todos os serviços.

Mas se engana quem pensa que é só isso, como forma de evitar contaminações pela Covid-19, quem precisa resolver pendências e retirar encomendas na agência do Correio tem que esperar em uma fila do lado de fora para ser atendido, já que a entrada está restrita apenas a clientes que estão em atendimento. No entanto, a orientação que visa evitar a aglomeração dentro da agência tem gerado uma longa fila todos os dias e sem o distanciamento social de dois metros.

A autônoma Veridiane Carvalho contou que mesmo pagando pelo frete, os Correios não entregaram a mercadoria em sua residência e ela teve de ir à agência para retirar a encomenda enfrentando uma série de transtornos. “Absurdo. Pagamos pelo frete e nem nessas situações a encomenda é entregue na residência. As pessoas perdem o seu dia de trabalho aqui, fiquei mais de 5 horas na fila”, lamentou Veridiane.

“Isso é um absurdo, gente. Olha a aglomeração. Num momento em que as pessoas estão precisando que as entregas sejam feitas nas suas casas, pra que a gente não saia de casa. Isso é uma falta de respeito dos Correios com a gente”, desabafou um morador que estava na fila.

Há meses essa situação vêm ocorrendo, enquanto isso, o correios e poder público não tomam nenhuma atitude, e claro, a população é quem sofre. Entramos em contato com os Correios, mas até o fechamento desta matéria não tivemos respostas.

Fonte: Sento Sé Notícias/ Gabriel Filliph