RedeGN - Ex-Governador de Pernambuco diz que as portas do DEM estão abertas para Miguel Coelho

Ex-Governador de Pernambuco diz que as portas do DEM estão abertas para Miguel Coelho

O ex-governador de Pernambuco, Mendonça Filho (DEM), passou o final de semana em família, em Belo Jardim, sua terra Natal. Mas a semana começou com muito trabalho. Mendonça disse que trabalha para unir as oposições, mas que o prefeito de Petrolina é um capítulo especial e a parte nesse momento.

“O DEM nunca teve cancelas, tem um espaço amplo. Temos lideranças jovens e importantes em nosso partido. Se Miguel Coelho vier para o partido será muito bem-vindo. Ele é um quadro importantíssimo, mas evidente que não quero condicionar sua chegada só para ser candidato. Ele é qualificado e tem muito a somar”, disse ele. Mendonça trabalha o momento com cuidado e tenta não confundir o projeto partidário com o projeto das oposições.

“É preciso deixar claro que temos um projeto de partido, mas o projeto de vitória das oposições no momento é algo maior. Acho inclusive que a gente tem que fazer todo o esforço para trazer o MDB, partido do senador Fernando Bezerra, para as oposições. Miguel representa uma renovação verdadeira, ao lado de Anderson e Raquel, mas não quero colocar o Democratas como o desaguadouro natural do candidato a governador, tenho responsabilidade com a união. O propósito maior é juntar as forcas de oposição, mas evidentemente as portas do partido estão abertas para Miguel. A gente vai ajudar a construir o caminho que leve a escolha do melhor nome pra disputa do governo de Pernambuco. Seja pelo Democratas ou algum partido que componha a base de oposição”, afirmou.

Folha Pernambuco