Urgente: Prefeitura de Juazeiro autoriza funcionamento de feiras livres e mercados sábado (11), mas com restrições. Confira

No início da semana a Rede GN informou que atendendo pedido do governador da Bahia, Rui Costa em reunião com prefeitos do estado, as feiras livres do município de Juazeiro seriam antecipadas para sexta-feira e não funcionariam no fim de semana.

Na tarde desta quinta-feira (11) aconteceu uma reviravolta que vai agradar a todos os comerciantes das feiras e mercados da cidade. A prefeita Suzana Ramos (PSDB) em reunião com o vice-prefeito Leonardo Bandeira e com o Superintendente de Feiras e Mercados da AMA – Autarquia Municipal de Abastecimento decidiu flexibilizar e os estabelecimentos abrirão também no sábado (13) em horário reduzido.

“Houve uma série de conversações no dia de hoje e graças a sensibilidade da prefeita Suzana Ramos e do presidente da Ama Britoaldo Bessa conseguimos contornar essa questão e as feiras e mercados vão funcionar sábado das 05 às 11 da manhã obedecendo todas as medidas restritivas de combate à pandemia do novo coronavírus” pontuou Medeiros.

A prefeita Suzana Ramos declarou a reportagem da Rede GN que ficou muit feliz com esta decisão. “Estamos muito alegres com essa posição que favorece aos feirantes porque não é intenção nossa fechar comércio, mas a prioridade nesse momento é salvar vidas. Em duas videoconferências com o governador ele entendeu que devia nos ajudar e ampliou a rede de UTI’s na Promatre e assim a gente pode flexibilizar para atender os comerciantes das feiras e mercados”.

Portanto, os mercados Joca de Souza Oliveira, Arnaldo Vieira, Mercado Popular, bem como as feiras dos bairros João Paulo II, Castelo Branco, Piranga I poderão funcionar de maneira disciplinada com restrições como posicionamento das bancas e similares obedecendo a uma distância mínima de 1,5 metro, exigência de utilização de máscaras e álcool em gel e limitação de público circulante por vez.

Camelódromo

Somente o Camelódromo 2 de Julho ficará fechado no fim de semana. Em todas as feiras e mercados não será permitida a venda de bebida alcoólica e segundo o superintendente do setor, Zé Carlos Medeiros essa mudança ficará em vigor enquanto durar o decreto.

De acordo com o superintendente, todas as medidas de segurança serão reforçadas. A prefeitura pede, inclusive, a conscientização da população e dos feirantes para que respeitem as exigências de higienização, uso de máscara e distanciamento social.

Da redação