RedeGN - Mensagem do Bispo Diocesano de Juazeiro Dom Beto Breis após nova suspensão das celebrações presenciais

Mensagem do Bispo Diocesano de Juazeiro Dom Beto Breis após nova suspensão das celebrações presenciais

Na manhã desta quarta-feira (24) a Diocese de Juazeiro emitiu um novo Decreto suspendendo mais uma vez as Celebrações Eucarísticas e demais atividades eclesiais com a participação presencial dos fiéis.

A medida foi tomada por conta do aumento expressivo dos casos de Covid-19 — com a circulação comunitária de suas novas cepas (mais contagiosas) — bem como em atenção ao decreto promulgado pelo Governo do Estado nesta semana.

A situação é difícil e dolorosa para todos nós. Particularmente porque ficamos (sobretudo os leigos) mais uma vez impedidos de participar presencialmente da Eucaristia — fonte e ápice da vida da Igreja, momento forte de expressar e cultivar nossa comunhão com Deus e com os irmãos. Ainda assim, Dom Beto em seu vídeo nos convida a cultivar a Esperança, que tem como fundamento nossa fé em Cristo crucificado e ressuscitado.

Nosso pastor diocesano nos convida a viver este tempo aprofundando a nossa caminhada Quaresmal, encarando cada prova como um "deserto" no qual somos chamados a entrar para encontrarmo-nos com o Senhor. A nos unirmos a Jesus nos momentos de cruz (também a partir das cruzes dos nossos irmãos sofredores), para assim, na Páscoa, podermos experimentar a força da sua Ressurreição.

Acompanhe a mensagem do nosso Bispo Dom Beto Breis.

Pascom diocesana