RedeGN - Coronel Paulo Coutinho toma posse e é o novo comandante-geral da PMBA

Coronel Paulo Coutinho toma posse e é o novo comandante-geral da PMBA

Uma cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (13)  marcou a passagem de comando da Polícia Militar da Bahia (PMBA). Com a presença do governador Rui Costa, a solenidade, que aconteceu na Vila Policial Militar do Bonfim, oficializou o coronel Paulo Coutinho como o novo comandante-geral da corporação.

"Eu sinto muito orgulho em estar nesta solenidade, pois nós fizemos muito e posso me orgulhar por ser o governador que mais fez investimentos e promoções, tanto de praças como de oficiais ao longo da história da Polícia Militar da Bahia. É um orgulho, que eu sei que Anselmo também carrega, de ter sido, nos últimos cem anos da história da Polícia Militar, o comandante que ficou por mais tempo", afirmou o governador Rui Costa.

Coutinho sucede o coronel Anselmo Brandão, que esteve à frente do posto pelos últimos seis anos. "É uma satisfação e uma grande honra estar à frente de uma instituição quase bissecular,  com o objetivo primário de prover segurança, de forma diuturna, buscando transmitir paz e tranquilidade a todos que convivem em solo baiano. Nosso trabalho será focado na prevenção e, sempre que necessário, na repressão qualificada, sempre com o objetivo de não dar trégua para o crime em nosso estado", explicou o novo comandante.

Para o titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), Ricardo Mandarino, o coronel Paulo Coutinho tem todos os requisitos necessários para assumir a função. "O governador fez uma excelente escolha, já que se baseou no forte currículo do coronel Paulo,  na experiência técnica e na seriedade", pontuou o secretário.

Experiência

Antes da nomeação, o coronel Paulo Coutinho ocupava o posto de comandante de policiamento na Região Integrada de Segurança Pública Central, em Salvador.

Recifense, Paulo Coutinho ingressou na Polícia Militar da Bahia em 1986. De lá para cá, passou por diversas companhias e batalhões, comandando, inclusive, o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Concluiu cursos de especialização e pós-graduação na área de Segurança Pública.

Secom Bahia Fotos: Fernando Vivas/ GOVBA