RedeGN - Luto: Corpos de vítimas de acidente com ônibus em MG chegam em Paulo Afonso

Luto: Corpos de vítimas de acidente com ônibus em MG chegam em Paulo Afonso

Os corpos de 14 das vítimas do acidente com um ônibus em Minas Gerais chegaram à cidade de Paulo Afonso, norte da Bahia, na tarde desta segunda-feira (7).

O município baiano fica a cerca de 87 km de Mata Grande, em Alagoas, de onde partiu o ônibus da empresa envolvida no caso. O traslado foi feito por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O ônibus pertence à empresa Localima e caiu do viaduto no km 350 da BR-381, por volta das 13h30 de sexta-feira (4). Dezenove pessoas morreram na tragédia e 23 ficaram feridas.

A aeronave FAB chegou a Paulo Afonso por volta das 15h40. Os parentes das vítimas também chegaram em um avião da FAB. Os corpos de outras quatro serão levados pra São Paulo e 19º já foi retirado por parentes.

O motorista Luiz Viana de Lima, que conduzia o ônibus se apresentou à Polícia Civil de Minas Gerais no início da tarde desta segunda (7), para prestar depoimento sobre o acidente que deixou 19 pessoas mortas.

Segundo o portal G1, o condutor conseguiu pular antes que o veículo caísse do viaduto e fugiu logo após o acidente. Entretanto, Luiz Viana não foi considerado foragido, pois não havia mandado de prisão contra ele.

Uma representante da empresa Localima, responsável pelo ônibus que caiu do viaduto, também está na delegacia de João Monlevade-MG para prestar esclarecimentos para a Polícia Civil.

ACIDENTE: O acidente aconteceu em um viaduto conhecido como "Ponte Torta", na cidade mineira de João Monlevade. A principal suspeita do que causou o acidente é de falha no freio do veículo. O ônibus ia para São Paulo (SP).

O motorista do veículo e outros cinco passageiros conseguiram pular do ônibus antes dele cair do viaduto. 

Onze passageiros permanecem internados: oito no Hospital Margarida, em João Monlevade; e três em hospitais de Belo Horizonte. No domingo (6), a Defesa Civil atualizou informações sobre o acidente e confirmou que no total 48 pessoas estavam ônibus.

G1 Bahia Foto Reprodução TV São Francisco