RedeGN - Cesol-SSF realizará live que discutirá dificuldades enfrentadas pelo setor de reciclagem durante a pandemia

Cesol-SSF realizará live que discutirá dificuldades enfrentadas pelo setor de reciclagem durante a pandemia

O Centro Público de Economia Solidária do Sertão do São Francisco, entidade vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), realizará na próxima quinta-feira (22), às 20h, no facebook, o debate virtual "dificuldades enfrentadas pelo setor de reciclagem durante a pandemia".

A live contará com a presença do coordenador do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), entidade que apoia a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), Roberto Rocha; do presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro-BA (COOPERFITZ), Raimundo dos Santos e do cooperado José Ivo do Santos;  e do pedagogo e técnico do projeto Pró-catador, Elias Teixeira.

O debate discutirá a respeito das principais dificuldades enfrentadas pelos catadores de materiais recicláveis, durante o processo de pandemia do novo Coronavírus e os cuidados que a população deve ter com o lixo produzido nas residências.

"As cooperativas de catadores de materiais recicláveis também é um empreendimento da Economia Solidária e precisamos apoia-los com a geração de renda para as famílias, diretamente afetadas com a pandemia. Dessa forma, pensamos em mostrar para a população que elas podem ajudar essas famílias a garantir uma renda mínima somente com a conscientização", explicou a coordenadora do CESOL-SSF, Aline Craveiro.

A live será transmitida pelo facebook do Cesol-SSF, no link www.facebook.com/CESOLSSF.

ANCAT - A Ancat é formada por catadores de materiais recicláveis que atuam diretamente com trabalhadores organizados em cooperativas e que também contribui para a organização dos profissionais que atuam nas ruas e em lixões de todo o Brasil.

Com o apoio do MNCR, a Ancat realiza diversos projetos, promove atividades de mobilização dos catadores e catadoras de todo o país, além de apoiar iniciativas de políticas públicas de fomento a Economia Solidária.

SERVIÇO:

Live: "Dificuldades enfrentadas pelo setor de reciclagem durante a pandemia".

Data: 22/10 (próxima Quinta-feira)

Horário: 20h

Local: www.facebook.com/CESOLSSF

Ascom Cesol-SSF

Ascom Cesol-SSF