RedeGN - Sicredi Vale do São Francisco empossa Conselhos de Administração e Fiscal

Sicredi Vale do São Francisco empossa Conselhos de Administração e Fiscal

 

Uma cerimônia simples e cercada de todos os cuidados para com a Covid - 19, marcou na última quarta-feira-feira (14), em Petrolina - PE, a posse dos novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal da cooperativa de crédito Sicredi Vale do São Francisco.

Durante a solenidade, foi apresentado um breve panorama da cooperativa, seguido das boas-vindas aos novos conselheiros que foram empossados no Conselho de Administração para um período de quatro anos.

O Conselho, que foi eleito na Assembleia Geral Ordinária virtual, realizada no último mês de setembro, será composto por, Antônio Vinícius Ramalho Leite, Edis Ken Matsumoto, Gabriel Alves de Oliveira Júnior, Gislane Rocha de Siqueira Gava, Marco Antônio de Oliveira Gomes, Marco Aurélio Nogueira de Carvalho, Murillo da Silva Claudino Bezerra, Francisco Aires da Cruz e João Humberto da Fonseca Júnior.

Na oportunidade também foram empossados no Conselho Fiscal para um período de um ano, Avelar César Amador, Eduardo Ulisses Falção Ferraz, Erinaldo Ribeiro Britto, Erick de Araújo Coelho e Santana, Itamar Santos e Valdirene Vieira Pereira.

Falando em nome do grupo, o presidente do Conselho de Administração do Sicredi Vale do São Francisco, Antônio Vinicius Ramalho Leite, destacou o sucesso da cooperativa de crédito ao longo dos últimos anos, enfatizando o papel dos conselheiros como de fundamental importância para a expansão da entidade.

“Trabalhamos para transformar o modelo de gestão da cooperativa no sentido de propiciar um ambiente cada vez mais humanizado e voltado ao interesse verdadeiro dos associados e das comunidades. Em 2021, vamos inaugurar, no primeiro semestre, uma nova sede na cidade de Petrolina”, garantiu.

Ainda durante o encontro, também foi apresentada a nova diretoria executiva composta por Alberico de Lima Pena (diretor executivo), Benedyto Sávio de Lima e Silva (diretor de negócios) e Edson de Lima Cavalcanti Ramos (diretor de operações).

Segundo a professora universitária, Gislane Gava, representante feminina no Conselho de Administração, a mulher vem ampliando a cada dia o papel de protagonismo no empreendedorismo regional.  "Minha participação no Conselho de Administração será de uma voz bastante ativa e participativa na representação do público feminino. Por isso, vamos aproximar essas mulheres empreendedoras, direcionando esse público para o papel de definir as estratégias e os rumos do empreendimento cooperativo”, concluiu.

Clas Comuicação