RedeGN - Faltam até uniformes, denunciam profissionais de saúde de Juazeiro à Suzana Ramos

Faltam até uniformes, denunciam profissionais de saúde de Juazeiro à Suzana Ramos

Nesta terça-feira (29), a candidata à prefeitura de Juazeiro Suzana Ramos, se reuniu com agentes de endemia e agentes de saúde do município. A categoria discutiu com a candidata uma pauta de reivindicações, a possibilidade de 14°salário, que pode ser concedido por projeto de lei do Poder Executivo.

Agente de saúde há 18 anos, Ricardo Martins pontuou a importância do salário adicional para a valorização da categoria. "Esse incentivo adicional é um repasse que acontece mês a mês que o Ministério da Saúde encaminha aos municípios por agentes de endemias cadastrados. Alguns estados do país já pagam esse valor. Pedimos a Suzana que na gestão dela isso seja considerado."    Explicou Ricardo.

Também foram discutidas outras pautas da saúde como a falta de organização no atendimento à população, equipamentos hospitalares e exames. "Passamos um ano sem fazer exame de laboratório, agora chegou exame pra fazer até de quem já morreu", afirmou Edineuza Barbosa, agente de saúde da prefeitura de Juazeiro.

Os servidores da saúde também denunciaram a falta de uniformes e reclamam da falta   humanização por parte da atual gestão com a categoria. A candidata Suzana Ramos, acompanhou as demandas dos profissionais. "Eu tenho ouvido todos os profissionais  de  saúde porque me identifico com eles. São muitas as reivindicações. Saúde é prioridade, e será tratada dessa forma na nossa gestão" pontuou Suzana.

Ascom Suzana Ramos