RedeGN - Prefeitura de Juazeiro esclarece sobre nota do Jornal A Tarde e comprova que dados equivocados foram usados

Prefeitura de Juazeiro esclarece sobre nota do Jornal A Tarde e comprova que dados equivocados foram usados

Em resposta à nota publicada na coluna do jornalista Levi Vasconcelos, no Jornal A Tarde, a Prefeitura de Juazeiro esclarece: Os dados dos quais fez uso a nota não correspondem à realidade, quando diz que “na semana passada Juazeiro tinha apenas 150 casos confirmados”. 

No dia 1 de julho, portanto, data anterior à semana passada, Juazeiro já registrava 774 casos confirmados de Covid-19 e tinha realizado aproximadamente 7.500 testes, conforme se verifica abaixo. Em 6 de julho, semana passada, eram 975 casos e 8.285 exames realizados.

Juazeiro tem a 4ª menor taxa de mortalidade pela Covid-19 entre as cidades com mais de cem mil habitantes do Nordeste e foi o primeiro município do estado a adotar medidas de enfrentamento da pandemia. 

Sobre a não participação de Paulo Bomfim na reunião, a Prefeitura de Juazeiro esclarece que o prefeito tem conversado diariamente com o governador Rui Costa e adotado medidas em perfeito alinhamento com o Governo do Estado. O encontro era voltado especificamente para outras prefeituras e não envolvia Juazeiro.

Ascom-PMJ