Promotora preocupada com índice de casos por cada 100 mil habitantes em Jaguarari. Sobradinho se mantem no topo, no quesito 

A Promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia, Aline Curvelo, com atuação na Comarca de Jaguarari, em postagem nas suas redes sociais anunciou instalação de procedimentos específicos para avaliação da atuação do poder público naquele município em relação a incidência de casos confirmados de Covid-19 a cada 100 mil habitantes.

De acordo com a promotora o município é o primeiro mais afetado neste quesito, na região de Senhor do Bomfim e o quinto no Núcleo Regional de Saúde Norte, que engloba 28 municípios, incluindo cidades como Juazeiro, na terceira posição e Sobradinho, o primeiro da lista de mais afetados a cada 100 mil habitantes, com coeficiente de 745,98. Jaguarari, em que pese a preocupação da promotora, tem coeficiente 229,37 e Juazeiro 399,62, conforme boletim oficial do estado do dia 03 deste mês de julho, em que se baseou.

“Jaguarari se posiciona como a quinta cidade mais afetada de 28 listadas Com esteio nos dados do Boletim epidemiológico do Estado da Bahia de 03/07/20, elaboramos quadro comparativo do coeficiente de incidência de casos confirmados a cada cem mil habitantes do Núcleo Regional de Saúde: Norte (ANEXO II) em que Jaguarari se posiciona como a quinta cidade mais afetada de 28 listadas, bem como ANEXO III apenas com as cidades integrantes da regional de Senhor do Bonfim em que Jaguarari se posiciona como a segunda mais afetada de 8 listadas e por fim ANEXO IV apenas com as cidades integrantes da regional de Senhor do Bonfim que são sede de comarca em que Jaguarari se posiciona como a mais afetada de 5 listadas o que nos levou a instaurar procedimento específico para continuidade de acompanhamento da política pública em comento”, escreveu.”, escreveu Aline Curvelo.

No boletim oficial da Sesab, publicado nesta terça-feira, dia 07 de julho, Sobradinho aumentou o coeficiente de casos confirmados para cada 100 mil habitantes de 745,98 para 802,04; Jaguarari subiu de 229,37 para 247,24 e Juazeiro de 399,62 para 484,06.

No Núcleo Regional Norte Sobradinho tem o pior índice no quesito, seguido por Filadélfia, que chega a um coeficiente de 732,73 de casos confirmados a cada 100 mil habitantes.

Na Regional Norte, Chorrochó, com coeficiente 17,89 e Itiúba com 22,17 tem os melhores índices.

Da redação redeGN