RedeGN - Com estado de emergência na Bahia decretado nesta quinta-feira por Rui Costa, serviço do TFD de Juazeiro é reduzido a casos graves

Com estado de emergência na Bahia decretado nesta quinta-feira por Rui Costa, serviço do TFD de Juazeiro é reduzido a casos graves

Nesta quinta-feira (19), foi publicado no Diário Oficial estadual decreto do governador Rui Costa que determina estado de emergência na Bahia em consequência da pandemia de coronavírus.

O estado de emergência suspende temporariamente diversos serviços oferecidos por órgãos estaduais e também afeta o Tratamento Fora de Domicílio/TFD de todos os municípios baianos. Nesse período, apenas os casos graves, como pacientes oncológicos em tratamento de radioterapia e quimioterapia poderão ser encaminhados para Salvador.

As consultas nos hospitais públicos da capital também foram desmarcadas. A Secretaria da Saúde de Juazeiro informa aos demais usuários do TFD que tão logo a situação seja normalizada o serviço será restabelecido na sua totalidade.

Ascom/PMJ