SEDUR desconhece paralisação na obra de requalificação dos acessos à Pedra do Lorde

Na tarde desta terça-feira (29) 0 Blog GJ Notícias publicou mensagem do leitor Petrônio Oliveira que questionava a paralisação da obra na avenida do bairro Pedra do Lord (Veja aqui). Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) contesta a inbformação. Confira:

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) informa que desconhece qualquer informação de paralisação na obra requalificação dos acessos ao bairro Pedra do Lorde, bem como a informação de que a obra tem mais de 2 anos em andamento, uma vez que a mesma foi iniciada em julho de 2018.

A SEDUR esclarece ainda que atualmente está em execução o terceiro trecho de pavimentação da intervenção, uma extensão aproximada de 550 metros, que beneficia o trecho entre a Chácara Bougainville e a rua que da acesso condomínio Colina do Rio, pouco mais de 50% da extensão total da obra já recebeu a pavimentação, meio fio e linha d’água. No momento estão em andamento ainda a concretagem das calçadas, ciclovia e rampas de acessibilidade, além da pavimentação asfáltica dos entroncamentos de todas as ruas ligadas as avenidas que estão sendo beneficiadas com a obra. A etapa mais importante e demorada da intervenção, a drenagem, já foi finalizada e beneficiou aproximadamente 2,5 Km das 3 avenidas (Vanda Guerra, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida).

Em tempo a SEDUR informa ainda que o cronograma da obra acompanha o cronograma de repasses e que está aberta ao diálogo para sanar dúvidas e passar as informações necessárias sobre a obra.

Já as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro continuam trabalhando no rebaixamento de redes e manutenção das redes coletoras de esgoto nas vias que estão recebendo pavimentação. No caso da nova avenida de acesso a Pedra do Lorde, a Estação Elevatória já foi concluída e, em breve, entrará em funcionamento solucionando todos os problemas do esgotamento daquela bacia. Uma equipe já se deslocou até o local para averiguar a situação.

Ascom Sedur