RedeGN - Prefeito Isaac entrega equipamentos públicos na feira do Alto do Alencar e no Rodeadouro

Prefeito Isaac entrega equipamentos públicos na feira do Alto do Alencar e no Rodeadouro

Vendedores e visitantes da feira do Alto do Alencar receberam do prefeito Isaac Carvalho, na manhã deste domingo (19), dois banheiros e dois boxes construídos pela Prefeitura de Juazeiro que serão ocupados por lanchonetes. A medida, executada pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp), atende a pedidos dos feirantes e da comunidade. Acompanharam também a entrega, a primeira-dama Ivana Carvalho, os vereadores Bené Marques e Damião Medrado, além de secretários de governo e equipe técnica da Prefeitura.
 
O presidente da Associação de Moradores do Alto do Alencar Jackson de Assis agradeceu os novos equipamentos. “É um sonho realizado para nossa comunidade. Esse é o resultado de uma luta antiga, de muito empenho da associação junto aos órgãos públicos e nós agradecemos à Prefeitura por ter atendido as nossas solicitações”, disse Jackson. 

Cerca de 80 feirantes trabalham todos os domingos na feira do Alto do Alencar vendendo confecções, temperos, verduras, legumes, CDs e DVDs, e outros produtos, entre 7h e 13h. “As antigas barracas de madeira já estão sendo substituídas pelas metálicas desmontáveis e o problema de energia irregular foi sanado para evitar que acidentes aconteçam. Refletores foram colocados nas proximidades do pátio da feira para garantir a iluminação ao local”, informou o secretário de Infraestrutura, Aílton Candeia.
 
Durante a visita, Isaac assinou o termo de permissão pública e entregou as chaves dos boxes aos comerciantes que vão ocupar o local para a venda de lanches. Aos domingos, dias de feira, a 75ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) fará o patrulhamento das áreas próximas ao local das 6h da manhã ao meio-dia.
 
Rodeadouro

Já na Ilha do Rodeadouro, o prefeito Isaac Carvalho entregou à comunidade juazeirense e aos turistas o novo atracadouro. O equipamento foi construído com estrutura de ferro e pintado com tinta especial de sinalização para facilitar a visualização noturna pelos barqueiros. Além dessas características, o novo atracadouro tem corrimão de segurança, é parcialmente coberto e tem duas articulações que garantem as condições de adaptação do equipamento ao volume do Rio São Francisco. 
 
“Aprovei o novo atracadouro, pois agora está melhor para os barqueiros e também para a população que precisa passar por aqui para chegar à ilha. Antes era ruim para os visitantes, pois eles se molhavam para chegar à embarcação. Agora não é mais assim”, disse Bartolomeu dos Santos que auxilia os barqueiros a atracarem as embarcações.
 
Para a visitante Joseane Souza agora o local está mais seguro. “O corrimão vai ajudar os idosos e crianças a chegarem aos barcos sem nenhum acidente. Além disso, a cobertura traz mais conforto para as pessoas que ficam esperando a chegada das embarcações. Acho que está muito melhor”, acredita.

Ascom PMJ