CBMBA forma primeira turma do Curso de Instrutores de Operações em Incêndio

Depois de quatro semanas de aulas, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) formou a primeira turma do Curso de Instrutor de Operações em Incêndio (CIOI), na última sexta-feira (21). A turma foi composta por 22 bombeiros militares, sendo 17 da Bahia e cinco de outros estados (dois do Ceará, dois do Paraná e um do Mato Grosso do Sul), a solenidade aconteceu no Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) do CBMBA, em Simões Filho.

A primeira colocada, a capitã BM, do Ceará Juliany Freire, destacou a importância do curso. "A Bahia é referência não só no Nordeste, mas no Brasil. Concluir esse curso é muito gratificante, a trajetória não foi fácil, seja no quesito físico e psicológico, mas foi muito gratificante e vamos voltar e levando muito mais conhecimento e aprendizado".

"O CBMBA tem muito orgulho em poder participar do processo de melhoria dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, nos nossos cursos sempre temos a participação de militares de outros estados. Não investimos apenas em uniformes e equipamentos de segurança, mas também no nosso efetivo e estamos avançando a cada dia com as novas técnicas e tecnologias", ressalta o comandante-geral do CBMBA Francisco Telles.

Durante o curso que teve a carga horária de 200 horas/aulas, os alunos participaram de instruções teóricas e práticas, para que conseguissem vivenciar, da forma mais real possível, o que acontece no dia-a-dia da profissão para poderem ser instrutores de Bombeiros Militares. Como o resgate em espaços confinados e o flashover, o combate a incêndios em ambientes fechados, uma das situações mais difíceis vivenciadas pelos bombeiros militares.

Ascom CBMBA