Prefeitura de Sobradinho realiza Pré Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na sexta feira (26) na Câmara de Vereadores, através do CMDCA, Conselho Municipal da Criança do Adolescente, a Pré Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, com o tema " Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento as Violências".

Houve apresentações culturais, dinâmicas de integração e uma roda de conversas sobre o tema proposto. Também foram expostos os projetos desenvolvidos pelos alunos da Escola Estadual Maria José de Lima Silveira, selecionados e apresentados em Salvador durante a 7ª FECIBA, Feira de empreendedorismo e ciência da Bahia.

Estiveram presentes no evento, representantes da rede de garantia dos direitos da criança e do adolescente, SEADS, CMDCA, Conselho Tutelar, CRAS e CREAS, além de escolas municipais, particulares e representantes do Projeto Sobradinho, Casa de Amparo à Criança e Adolescente Elshaday e Escolinha de Futebol Nova Esperança.

A Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Marivaldo Evangelista falou do objetivo da Pré Conferência.

"A intenção dessa Pré Conferência foi nos prepararmos para a conferência que será realizada em 09 de novembro. Um dos objetivos foi levantarmos propostas sobre os direitos da criança e do adolescente para serem discutidos no próximo encontro. O evento superou nossas expectativas e acredito que a conferência também será um sucesso," afirmou Marivalda.

O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Jaílson Souza ressaltou a importância de iniciativas que defendam os direitos da criança e do adolescente.

"Nós do poder público temos esse papel de defendermos os direitos das crianças e dos adolescentes. É muito importante termos iniciativas como esta do CMDCA, que procura informar e capacitar nossos jovens sobre seu papel na sociedade. Abraçamos essa causa e estou feliz em ver o envolvimento dos diversos segemntos da comunidade durante o evento. Este é o caminho para encontrarmos alternativas viáveis," finalizou Jaílson.

Ascom PMS