Combate a exploração sexual de crianças e adolescentes e a luta antimonicomial marcam o dia '18 de maio' em Curaçá

Em todo o país, o dia 18 de Maio é marcado por duas lutas importantes que asseguram a dignidade e o bem estar das pessoas. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através do CREAS (Centro em Referencia Especializado em Assistência Social) realizou uma caminhada pelas principais ruas de Curaçá com a participação de crianças e adolescentes de escolas públicas, professores, conselheiros, autoridades e trabalhadores do SUAS.

Esse momento trouxe dados importantes e a necessidade de se falar em exploração sexual como um crime silencioso que atinge crianças de diferentes faixas etárias, muitas vezes, violentadas por familiares ou pessoas próximas. 

Assim como as escolas que carregavam cartazes de mobilização e conscientização sobre o tema, o CAPS I também fez a sua participação falando da luta dos profissionais da área da saúde mental responsáveis pelo fim dos manicômios e pela reivindicação do tratamento digno dos pacientes que sofrem de transtornos mentais. Registrou-se a presença do Conselho Tutelar, das equipes do CRAS e CREAS, de Secretários Municipais e do Prefeito Pedro Oliveira.

Ascom – Curaçá