Dia Internacional da Educação é marcado por diversas atividades em Juazeiro

Em comemoração ao Dia Internacional da Educação, 28 de abril, a equipe da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC realizou no último sábado adesivaços nas Avenidas Adolfo Viana e Flaviano Guimarães, além da formação com os professores da Rede Municipal no CEPE e na Escola Municipal Maria de Lourdes.

A diretora da Escola de Formação de Educadores de Juazeiro – EFEJ, Cristine Hermenegildo destacou as atividades durante toda a semana. “Realizamos uma programação especial com ‘Encontro dos Dirigentes da Educação’ dos municípios da região Norte do Estado, ‘Roda de Conversa’ sobre a adolescência e concluímos a semana com um grande adesivaço e a formação dos professores, ministrada pela equipe da Aprender Editora. Foram dias de muita discussão, aprendizagem e reflexões sobre os avanços da Educação e o que podemos fazer para melhorar”, ressaltou Cristine.

Os motoristas tiveram uma aceitação muito boa no momento do adesivaço. “Quero parabenizar esta iniciativa da SEDUC. É preciso destacar, que a educação não é responsabilidade exclusiva de um lado, seja ele família, governo ou escola, e sim um ato que envolve a sociedade como um todo. Parabéns a todos os professores e educadores de Juazeiro”, evidenciou a empresária Fernanda Ferreira.

A data foi criada com o objetivo de incentivar e conscientizar as pessoas sobre a importância da educação na construção de uma sociedade mais justa e melhor. De acordo com a secretária da SEDUC Lucinete Alves ainda são muitos os desafios, mas é preciso comemorar as conquistas.  “Juazeiro apresentou avanços significativos na Educação na última década com a valorização do professor, melhorias estruturais dos prédios das unidades escolares, com reformas e climatização das salas de aula, na qualidade do ensino, nas construções de mais de 20 creches, triplicando o número de alunos na Educação Infantil, entre outras conquistas. O Governo Municipal tem trabalhado com muita dedicação e compromisso para oferecer uma Educação cada vez melhor para as nossas crianças e adolescentes”, finalizou.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC