Educação não é mercadoria, diz deputada Tereza Leitão durante o Programa de Rádio Geraldo José

A deputada Tereza Leitão, membro da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), participa neste momento do programa Geraldo José, transmitido pela TransRio Fm e Rádio Juazeiro Am. A deputada salientou que o principal objetivo de sua vinda a região é participar do Seminário que será realizado no sábado (14), na Uneb, a partir das 9hs. O tema do encontro é a Educação nas experiências de governos populares Lula e Dilma, avanços, limites e contradições e a conjuntura atual.

"Educação não é mercadoria", disse a deputada criticando o que ela considera um dos pontos mais positivos do Governo Lula.  A deputada Tereza Leitão está acompanhada do vereador licenciado Tiano Felix, Jair Souza e João Leopoldo, presidente municipal do PT.

Tereza foi reeleita para o seu quarto mandato consecutivo em 2014, a deputada assumiu mais uma vez a presidência da Comissão de Educação e Cultura da Alepe. Nesta nova Legislatura, ainda atua como titular nas Comissões de Constituição, Legislação e Justiça, e de Defesa dos Direitos da Mulher; e como suplente nas Comissões de Finanças, Orçamento e Tributação e de Ciência e Tecnologia, além de ser vice-líder da bancada de Oposição.

Entre seus projetos de lei, se destacam os que deram origem às mudanças na lei do direito do aluno, apoio ao idoso, fomento da economia solidária, meia-entrada para servidores da educação e cultura, semana estadual da criança e adolescente, criação de estacionamentos para bicicletas em empresas privadas e órgãos públicos, escola em tempo integral, combate à violência contra a mulher, dentre outros.

A deputada também foi representante da Alepe no Conselho Estadual da Economia Solidária e no Conselho Estadual da Alimentação Escolar, além de ter presidido a Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente. Formada em Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) em 1975, Teresa iniciou sua militância no movimento sindical em 1984, como diretora da Associação dos Orientadores Educacionais de Pernambuco (AOEPE). 

Redação Blog