Solidariedade é a marca do dia e noite de combate ao incêndio das Lojas HB em Juazeiro

Desde a madrugada desta sexta-feira (06), portanto são mais de 12 horas, que um incêndio teve início nas Lojas de Tecidos HB, no centro de Juazeiro. A solidariedade dos comerciantes, vizinhos e voluntários foi uma das marcas do dia considerado de muito desespero, desde que o incêndio começou por volta das quatro horas da madrugada.

Os focos de incêndio estão em locais de difícil acesso, segundo o Corpo de Bombeiros, o teto do terceiro andar desabou e por isto focos do incêndio resiste até o momento. As chamas ainda não foram debeladas. Existe o risco das paredes desabarem e o teto do segundo andar também.

A dona de casa, Maria do Socorro Almeida, disse que tem quatro filhos que trabalham na loja e isto é desesperador. O comerciante Valdir Silva, disse que dezenas de pessoas ajudaram a "tirar o material da loja e salvar alguma coisa possível"

O dono da Loja, Hugo Braga disse que "todas as lojas estão dentro da norma de segurança contra incêndio e outros sinistros". A principio o Corpo de Bombeiros acredita que a causa foi um curto circuito. Mas as causas não foram divulgadas oficialmente.

Os bombeiros vão trabalhar durante toda à noite até garantir a segurança do local.

 

Redação blog Foto: Italo Duarte