Operação Tapa-buraco: serviço de recuperação asfáltica é retomado em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina retomou hoje (15) o serviço de recuperação asfáltica realizado pelas equipes da Operação Tapa-buraco. O trabalho havia sido suspenso desde a semana passada por conta de um problema com a usina de asfalto, o que impossibilitou o fornecimento da matéria prima utilizada na manutenção das vias da cidade. Com o retorno das atividades, duas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) estão trabalhando na Avenida da Integração, no bairro Dom Malan, e também nas ruas Tobias Barreto e Santos Dumont, no centro.

No período de cerca de uma semana em que o serviço de recuperação asfáltica esteve interrompido, a Operação Tapa-buraco seguiu com o trabalho de recomposição da paralelepípedos. As equipes percorreram diversas ruas da cidade, a exemplo das Ruas dos Ingás e João Drube, no Rio Corrente, Ruas do Balão e das Rosas, no Maria Auxiliadora, das Flores, Tomás Maia e Epaminondas Carvalho Costa, na Areia Branca, além da via paralela à Avenida Marechal Hermes da Fonseca, na Vila Esperança.

De acordo com o secretário da SEDURBS, Eduardo Carvalho, depois das últimas chuvas, a demanda da Operação Tapa-buraco triplicou, mas a prefeitura já está tentando adequar o cronograma de trabalho das equipes para melhor atender à população. "As ligações para a Ouvidoria Municipal não param desde que parou de chover, por isso estamos registrando todas as solicitações e refazendo as escalas de trabalho das quatro equipes que temos disponíveis a fim de estabelecer prioridades de atendimento. Pode demorar um pouco mais, mas dentro das nossas possibilidades vamos atender às principais vias da cidade, tanto na região central, quanto nos bairros", projeta Carvalho.

O setor que apura todas as demandas da cidade e direciona para as secretarias responsáveis é a Ouvidoria Municipal. Para entrar em contato é simples: basta que o cidadão ligue para o telefone 156 ou se dirija até a sede da Prefeitura de Petrolina, de segunda à sexta-feira, sempre pela manhã. A tecnologia também ajuda e por isso a Ouvidoria disponibiliza dois canais digitais de contato. O primeiro é o WhatsApp, pelo número (87) 9 9985-0081. O segundo é o site www.petrolina.pe.gov.br. Em ambos, além de registrar a solicitação de serviço, sugestão ou reclamação, é possível enviar fotos e vídeos, que facilitam o trabalho das equipes que vão atender cada demanda.

Ascom PMP