RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 181 registros para a palavra: vacinacao covid

Covid-19: mais de 14 milhões estão com segunda dose da vacina atrasada

Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que mais de 14 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra covid-19 em atraso de mais de 15 dias. A informação foi divulgada ontem (4) no segundo Boletim VigVac, produzido pela Fiocruz Bahia, com base em dados até 25 de outubro.

Os pesquisadores ressaltam que o número de pessoas com a dose em atraso de mais de 15 dias duplicou, entre 25 de setembro e 25 de outubro, saltando de cerca de 7 milhões para 14.097.777. Cerca de metade dos atrasados já deveria ter tomado a segunda dose há mais de 30 dias e 14% deles já perderam o prazo há mais de 90 dias...

Com mais de 68% completamente vacinados, Casa Nova festeja vitória contra coronavírus

"Uma guerra que estamos vencendo" – resumiu o Prefeito Wilker Torres no final da tarde desta quarta-feira, 03 de novembro de 2021 – "São exatos 600 dias desde quando elaboramos o primeiro decreto criando defesas e prevenção contra o COVID.

Foram até esta data quase 14.500 notificações e dos 3 mil e cem infectados temos 3 mil e 18 recuperados. Infelizmente perdemos 65 casanovenses e ainda temos 29 infectados, porém, nenhum internado". ..

Pacientes sem o ciclo vacinal completo representam 94% dos óbitos pela Covid-19 em Pernambuco

Entre os dias 19 de janeiro e 21 de outubro deste ano, Pernambuco registrou 9.103 óbitos pela Covid-19. Desses, 8.539 – que representam 94% do total – não tinham tomado a vacina contra a doença, estavam sem o esquema vacinal completo ou faleceram antes do prazo de 14 dias após a segunda dose. Os dados obtidos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), após análise dos bancos de informações utilizados para notificação das mortes e registro da vacinação, foram apresentados pelo secretário de Saúde, André Longo, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (4).

"Os números nos mostram claramente que as vacinas são eficazes contra a Covid-19. E todas as vacinas utilizadas no Brasil tiveram sua segurança atestada pelos mais respeitados órgãos regulatórios do mundo", afirmou André Longo. De acordo com o estudo, do total de pacientes que faleceram, 6.845 – que representam 75% do total – não tinham tomado nenhuma dose de vacina contra a Covid-19. Outros 1.530 (17%) tomaram apenas a primeira dose, sem completar o esquema, e 164 (2%) adoeceram antes do prazo que a vacina precisa para fazer efeito, que é de 14 dias após a segunda dose ou dose única...

Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) vai realizar nesta quinta-feira (4) a vacinação contra a Covid-19. O município irá realizar aplicação de primeira dose para a população com 18 anos ou mais e segunda dose. Devido ao desabastecimento do estoque, está suspensa a aplicação da primeira dose dos adolescentes de 12 a 17 anos, segunda dose com o fabricante CoronaVac e da dose de reforço. O município aguarda o recebimento de nova remessa para dar continuidade à vacinação destes públicos.

Repescagem 18 anos e mais..

Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação contra Covid-19 na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (1º). Haverá pontos de vacinação para a aplicação da segunda dose. O município aguarda o recebimento de novas remessas para dar continuidade à vacinação da primeira e da dose de reforço.

A aplicação da segunda dose, tanto da Oxford/AstraZeneca quanto Pfizer e CoronaVac, na segunda-feira, será na Univasf e no Juá Garden Shopping. O horário é das 10h às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina...

Juazeiro confirma 19 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), registrou 19  novos casos da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde deste sábado (30). Sem registro de óbito neste sábado, a cidade contabiliza 380 mortes em decorrência do novo coronavírus.

O levantamento aponta que o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 52%, com 59 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 é de 75%, com 5 leitos disponíveis...

Mais de 2 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina sem agendamento em Petrolina

Na última quarta (27) e quinta-feira (28) a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, ofertou, por demanda livre, a vacina contra a COVID-19. Nesta segunda ação, foram contemplados residenciais e bairros com baixa imunização. Os moradores dos Residenciais Pomares, Nova Petrolina e bairros João de Deus e José e Maria receberam o imuno próximo de suas residências. Ao todo, 2.498 doses foram aplicadas nos dois dias de vacinação.

A dona de casa, Maria do Socorro Ferreira, 45 anos, fala da dificuldade que sente com as tecnologias. "Eu ainda não tinha tomado a vacina porque não sei como fazia isso. A minha felicidade foi receber os profissionais aqui em casa dizendo que iam nos vacinar sem agendamento, fiquei muito contente, assim temos a mesma oportunidade", explicou...

Pernambuco recebe mais 80.730 doses de vacinas da Pfizer/BioNTech

Pernambuco recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (29), mais 80.730 doses da vacina contra a Covid-19 da fabricante Pfizer/BioNTech. A nova remessa foi desembarcada no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre por volta das 13h e, em seguida, levada para a sede do Programa Estadual de Imunização (PEI-PE), para divisão por município.

O novo quantitativo será destinado para aplicação de segundas doses da população em geral a partir dos 18 anos. "Sempre destacamos a importância do esquema vacinal completo para a maior eficácia do imunizante e para superarmos a pandemia da Covid-19. Os municípios pernambucanos devem continuar fazendo todos os esforços possíveis para avançar na cobertura vacinal da segunda dose dos seus habitantes", ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo. ..

Diretores da Anvisa recebem ameaças de morte para negar uso da vacina contra a Covid em crianças

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (29) que os cinco membros que compõem a sua diretoria foram ameaçados por e-mail. As intimidações exigiam que o pedido de uso da vacina contra a Covid-19 em crianças, feito pela Pfizer, não seja aprovado. 

Os cinco funcionários receberam um e-mail do mesmo remetente: um homem do Paraná, que possui um filho com idade entre 5 e 11 anos. Ele ameaçou não somente contra a vida dos agentes reguladores, mas também disse que irá retirar a criança da escola e optar pelo modelo de homescholling, caso a vacina seja obrigatória...

Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar a vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (29). O município aguarda o recebimento de novas remessas para dar continuidade à vacinação de adolescentes e aplicação da dose de reforço que está suspensa temporariamente devido à indisponibilidade de vacinas para estes públicos.

Repescagem – População 18 anos ou mais..

Pfizer pedirá autorização de uso de vacina em crianças no Brasil em novembro

A farmacêutica Pfizer anunciou nesta quarta-feira (27) que irá realizar, no mês de novembro, a submissão junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do pedido de aprovação para o uso da vacina contra a Covid-19, chamada tecnicamente Comirnaty, em crianças de 5 a 11 anos de idade.

A decisão acompanha a recomendação dos conselheiros da Food and Drug Administration (FDA) – órgão semelhante à Anvisa nos Estados Unidos, pela autorização de uso emergencial da vacina na mesma faixa etária...

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro divulga cronograma de vacinação para quinta-feira

Dando sequência à vacinação contra a Covid-19 em Juazeiro, nesta quinta-feira (28) a prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar um cronograma de aplicação da primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais e da segunda dose. O município aguarda o recebimento de novas remessas para dar continuidade à vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos e aplicação da dose de reforço que está suspensa temporariamente devido à indisponibilidade de vacinas para estes públicos.

Repescagem – População 18 anos ou mais..

Covid-19: Secretaria de Saúde segue com vacinação em bairros e residenciais de Petrolina

Nesta quarta (27) e quinta-feira (28) a Secretaria de Saúde de Petrolina levará, através de unidades móveis, a vacinação contra a COVID-19 para diferentes pontos da cidade. Serão atendidos os Residenciais Nova Petrolina e Pomares, e os bairros João de Deus e José e Maria. Para receber o público das comunidades, serão ofertadas 2.850 doses nos dois dias de vacinação. O horário de atendimento será das 9h às 17h.

A ação, adotada pela secretaria, tem como objetivo imunizar a população das localidades que tenham pessoas a partir dos 12 anos que, por algum motivo, ainda não se imunizaram. Para receber a vacinação não será necessário o agendamento na plataforma, uma vez que serão distribuídas fichas e a inserção dos dados no sistema será realizada pelos profissionais no local...

Mais de 2 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19 durante final de semana em Petrolina

Durante o último final de semana (23 e 24) a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, ofertou vacina contra a COVID-19. A imunização foi feita por livre demanda, as localidades que receberam essa primeira ação foram escolhidas por apresentarem moradores com difícil acesso à tecnologia. Os moradores dos Residenciais Vivendas, Monsenhor Bernardino, Parque São Gonçalo e Cacheado receberam o imuno próximo de suas casas. Ao todo, 2.169 doses foram aplicadas nos dois dias de vacinação.

O trabalhador da construção civil, Cícero Ferreira, de 47 anos, viu através das redes sociais que a vacina seria ofertada por demanda livre e garantiu a imunização. "Eu vi que ia ter vacina aqui no bairro, aí corri para cá. Já tinha pedido para os conhecidos marcarem a minha vacina pelo site, mas nunca consegui. Vindo para perto da gente é uma benção para nós", explicou...

Covid-19: 20 milhões estão com a segunda dose da vacina atrasada

Dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (21) apontam que mais de 20 milhões de pessoas ainda não voltaram ao posto de vacinação para completar o esquema vacinal contra a covid-19 em todo o Brasil. O levantamento considera apenas casos em que o prazo estipulado para a segunda dose já venceu. Se todos tivessem cumprido o prazo, o Brasil teria mais de 80% do público-alvo (12 anos ou mais) completamente vacinado.

Quem vai ao posto de vacinação tomar a primeira dose já sabe quando precisa retornar para completar a vacinação. A data de retorno normalmente é anotada no próprio cartão de vacina. Em comunicado, o Ministério da Saúde reforçou a importância dessa ação dentro do intervalo recomendado para cada imunizante. "Só assim as vacinas irão atingir a efetividade necessária contra a covid-19", diz a pasta...

Juazeiro recebe doses e retoma vacinação para adolescentes de 14 a 17 anos; confira cronograma

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai retomar a vacinação para os adolescentes de 14 a 17 anos nesta sexta-feira (22). O município recebeu nova remessa de doses para este público. Além disso, também haverá vacinação de primeira dose para 18 anos ou mais e aplicação da segunda dose. Devido à vacinação de adolescentes, nesta sexta-feira está suspensa a aplicação da dose de reforço. A vacinação da 3ª dose retornará no sábado (23).

Adolescentes 14 a 17 anos..

COVID 19: Secretaria de Saúde abre novas vagas para segunda e terceira dose em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina informa que nesta quinta-feira (21), às 16h, será liberado na plataforma, vacina.petrolina.pe.gov.br/, o agendamento de novas vagas para segunda e terceira dose da vacina contra a Covid-19. Serão disponibilizadas vagas para os três imunizantes disponíveis no município, CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

Para receber a terceira dose os idosos (60 anos e mais) podem agendar na plataforma ou se direcionar a Unidade Básica de Saúde do bairro para programar a imunização. Já os profissionais da saúde e imunossuprimidos, é obrigatório o agendamento. Aos profissionais de saúde é necessário levar registro profissional e os imunossuprimidos precisam portar laudo que comprove a doença...

Prefeitura de Juazeiro dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), continua o esquema de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21). O município aguarda a chegada de nova remessa de doses para avançar na vacinação dos adolescentes.

Por orientação do Ministério da Saúde, o prazo para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer foi reduzido. Quem está com prazo até 10 de novembro para receber a segunda dose já pode procurar os postos de vacinação divulgados pela Sesau...

Brasil chega a 50% da população totalmente imunizada contra Covid

Nesta quarta-feira (20), o Brasil alcançou 106.874.272 de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19. Este número representa 50,1% da população brasileira. As informações são de boletim extra divulgado pelo consórcio de veículos de imprensa.

Os que tomaram a primeira dose de alguma vacina contra a Covid são 152.325.559 pessoas, o que representa 71,41% da população. Outros 5.065.592 receberam a dose de reforço...

Quase dois milhões de baianos estão com segunda dose da vacina contra Covid-19 atrasada

Quase dois milhões de baianos não foram aos postos de saúde completar o esquema vacinal contra a Covid-19. São pessoas que já poderiam ter tomado a segunda dose de acordo com o aprazamento de cada imunizante, no entanto não buscaram os serviços de saúde. Do total do público em atraso, 332.091 tomaram a vacina Coronavac; 539.830 Oxford/AstraZeneca; e 1.127.959 Pfizer/BioNTech.

A Secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, alerta que a imunização completa é que garante uma maior proteção contra a doença. "É importante que as pessoas busquem as unidades de saúde para se vacinarem contra a doença, incluindo também a dose de reforço. O esquema completo de vacinação dá uma maior garantia de defesa contra a Covid-19", ressalta. Ela ainda destaca que a principal medida para conter o avanço da Covid-19 é a imunização...