RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 213 registros para a palavra: outubro rosa

River Shopping recebe quiosque do Outubro Rosa

Desde este sábado (6), começou a funcionar no River Shopping, em Petrolina, o quiosque do Outubro Rosa. Instalado entre as lojas Marisa e C&A. No espaço poderão ser feitas as inscrições para a “3ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa”, que ocorre no dia 18 de outubro. As inscrições custam R$ 40 para o público em geral, R$ 20 para idosos acima dos 60 anos e é gratuita para as pessoas com deficiência. Além disso, serão comercializados itens como chaveiros, canetas, garrafas, colers, chinelos e canecas, todos personalizados.

O quiosque irá funcionar até o dia 30 de setembro: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h. A organização é da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI). A campanha Outubro Rosa é realizada no mundo inteiro com o objetivo de mobilizar a sociedade por meio de informações e diversas atividades sobre o combate ao câncer de mama...

Stand Outubro Rosa da APAMI disponibiliza novos produtos e serviços em 2014

A partir do dia 06 de setembro o stand ‘Outubro Rosa’ ficará exposto para distribuição de material informativo e venda de produtos “Outubro Rosa” no River Shopping, e também para facilitar o processo de inscrições para a 3ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) que acontecerá no dia 18 de outubro, às 17h30 com largada em frente ao Ginásio do Sesc Petrolina.

No stand, que permanecerá no River Shopping até o dia 30 desse mês, estarão à venda camisas para adultos e crianças, canetas, chaveiros, bloquinhos de anotações, agendas, canecas e novidades como o porta-bolsas, as sandálias, porta-retrato e muitos outros suvenires. Além disso, o espaço disponibilizará um computador para quem desejar se inscrever na 3ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa.Toda a verba arrecadada será destinada à manutenção do Centro de Oncologia Dr. Muccini que atende cerca de dois mil pacientes por mês...

Começam hoje (18) inscrições para 1º Outubro Arte e 3ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa da APAMI

A Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) lembra que começam hoje, 18 de agosto, as inscrições para participação no concurso artístico 1º Outubro Arte e na 3ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa, ambos realizados pela entidade filantrópica em parceria com o SESC Petrolina, TV Grande Rio e apoio de outras empresas e instituições.

As inscrições para a 3ª Caminhada e Corrida de Rua irão até 18 de setembro, via internet, pelo site do SESC Pernambuco - www.sescpe.com.br - e a taxa deverá ser paga na Central de Diagnósticos da APAMI, no centro da cidade, como também no stand do Outubro Rosa APAMI no River Shopping a partir do dia 1 de setembro...

APAMI divulga calendário da 3ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa

Muitas novidades estão reservadas para acontecer neste ano durante o mês de outubro no que diz respeito à saúde e prevenção. A Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) realiza neste ano de 2014 a terceira edição do “Outubro Rosa” em Petrolina, uma campanha realizada no mundo inteiro com objetivo de mobilizar a sociedade por meio de informações e diversas atividades sobre o combate ao câncer de mama.

A culminância do evento é a ‘3ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa’, que acontecerá no dia 18 de outubro, às 17h30 com largada em frente ao Ginásio do Sesc Petrolina.  Esse evento é uma realização da APAMI em parceria com o SESC Petrolina e TV Grande Rio, com apoio de outras empresas e instituições. A caminhada e corrida terão percursos de 5 e 10 km e as pessoas a partir de 15 anos podem participar. As inscrições começarão no dia 18 de agosto e irão até 18 de setembro, via internet, pelo site do SESC Pernambuco - www.sescpe.com.br - e a taxa deverá ser paga na Central de Diagnósticos da APAMI, no centro da cidade...

1º Outubro Arte será realizado pela Apami durante Outubro Rosa

A Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e a Infância (APAMI) realizará pela primeira vez o ‘Outubro Arte’, evento que contemplará a arte durante a terceira edição do ‘Outubro Rosa’ 2014, campanha que visa mobilizar a sociedade por meio de informações e diversas atividades sobre o combate ao câncer de mama.

No intuito de sensibilizar a população quanto ao combate ao câncer de mama, a APAMI realizará o concurso artístico com o tema principal da campanha e será aberto à participação do público em geral. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 18 de agosto na Galeria Ana das Carrancas no Sesc Petrolina, também parceiro da campanha desde sua primeira edição...

Atletas vencedores da 2ª Corrida Outubro Rosa participarão da São Silvestre 2013

No dia 20 de outubro deste ano Petrolina vivenciou a 2ª Caminhada e Corrida de Rua, evento que fez parte da Campanha ‘Outubro Rosa’ promovida pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) com apoio da TV Grande Rio, Serviço Social do Comércio (Sesc) de Petrolina. Dentre os vencedores estão Simone Daiane, 1° lugar geral feminino da prova e Lucas de Jesus, 2º colocado da prova masculina que receberam como prêmio passagens e hospedagem para participar da 89ª Corrida Internacional São Silvestre que sempre acontece no último dia de cada ano em São Paulo. Desde então, os atletas que fazem parte da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), fundada em 2003, estão em treinamento intensivo para a prova, sempre pelas manhãs das segundas às sextas-feiras no Parque Municipal Josepha Coelho em Petrolina e na Serra do Morgados em Jaguarari – BA. No total são cerca de 120km por semana, para percorrer 15km na São Silvestre.

Pela primeira vez em Petrolina segue uma delegação com 12 atletas e dois treinadores da APA para a São Silvestre. Segundo o presidente da APA e treinador de Lucas e Simone, Marciano Barros, a oportunidade de participar de um evento de grande visibilidade da área do atletismo é muito importante para a experiência dos atletas petrolinenses. “Estamos felizes em participar da maior festa do atletismo nacional que é a São Silvestre, na qual muitos atletas de ponta correm todo ano”, afirmou Barros. Para a atleta Simone Alves, há quatro anos integrante da equipe de Marciano, a oportunidade é muito bem-vinda. “Ao ter ganhado a corrida do Outubro Rosa estou tendo o prazer de participar pela primeira vez da São Silvestre que é uma das metas de todo atleta”, disse...

Isabel Cristina destaca adesão da Assembleia ao Outubro Rosa‏

A iniciativa da Assembleia Legislativa de iluminar de rosa seu prédio-sede durante todo o mês de outubro foi destacada pela deputada Isabel Cristina, do PT. A parlamentar salientou que o Legislativo volta a aderir ao movimento que visa alertar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, desta vez por solicitação da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. 

Segundo a deputada, este ano a Casa se engaja definitivamente na mobilização, graças a uma resolução baseada em projeto apresentado pela deputada Mary Gouveia, do PSB. Isabel Cristina lembrou que o movimento popular iniciado nos Estados Unidos, conhecido como Outubro Rosa, é comemorado em todo o mundo. A parlamentar informou que o nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Ela afirmou que a ação de iluminar monumentos e prédios públicos de rosa surgiu posteriormente, e deu grande expansão ao movimento. Segundo Isabel, a primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em São Paulo. 

A petista salientou que a luta contra o câncer de mama é feroz, pois os números vêm aumentando devido ao aumento do processo de industrialização e dos riscos ambientais. A deputada também registrou que neste, a Alepe adere à campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens sobre o câncer de próstata...

Outubro Rosa: HDM e HRJ realizam ação de conscientização e prevenção do câncer de mama

O Hospital Dom Malan e o Hospital Regional de Juazeiro, geridos pelo IMIP, realizaram durante a semana, ações referentes ao “Outubro Rosa”, mês de conscientização sobre o câncer de mama.   O objetivo foi alertar funcionários, colaboradores e usuários a respeito da importância da prevenção da doença através da realização do autoexame e da mamografia.
 
Além de visitar a diversos os setores do HDM, as assistentes sociais também promoveram uma roda de conversa, onde foram abordadas questões como o autoexame da mama, diagnóstico e prevenção da doença, direitos do paciente e orientações a respeito de diversas situações relacionadas. Foram realizadas também palestras com a psicóloga do HDM, Grace Barros, a assistente social da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), Mirceya Novaes e a pedagoga, Sandra Iria Vasconcelos.
 
No Hospital Regional de Juazeiro as ações foram promovidas pelo Setor de Segurança do Trabalho e Núcleo de Educação Permanente. As colaboradoras receberam informações sobre como agendar os exames de mamografia e dicas de como realizar o autoexame.
 
A funcionária do HRJ, Lucymeire Evangelista, disse que todas as ações são valiosas. “Através das abordagens compreendemos melhor a importância da prevenção e ainda ficamos informada sobre os fatores de risco relacionados ao câncer de mama”, explica.
 
A assistente social do HDM, Renata Cavalcanti de Morais, falou sobre a importância das atividades desenvolvidas. “A ação foi importante para sensibilização e conscientização das pessoas, pois foram discutidas dúvidas a respeito da enfermidade a importância do acolhimento, tanto da assistência medica, como dos familiares no processo do tratamento oncológico e prevenção da doença”, pontua.
..

Terceira edição da caminhada do Outubro Rosa é sucesso em Juazeiro

Aconteceu hoje pela manhã em Juazeiro, a terceira edição da caminhada Outubro Rosa em combate ao Câncer de Mama.

 

Mulheres de todas as idades foram às ruas em busca da conscientização da doença que mais mata mulheres no Brasil. Foram distribuídos Kits com camisas, fitinhas e ainda água e iogurte para que nada faltasse durante quase três horas de percurso que teve como trilha sonora principal, canções da cantora Ivete Sangalo, grande incentivadora do projeto em sua cidade natal...

Trânsito será interditado neste sábado para a Caminhada Outubro Rosa em Juazeiro

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro informa que o percurso realizado pelo evento do Instituto de Prevenção Ivete Sangalo neste sábado (26) a partir das 8h será interditado. A 3ª Caminhada Outubro Rosa de Combate ao Câncer de Mama terá concentração ao lado do Shopping Águas Center e seguirá pela Avenida Adolfo Viana, Orla Fluvial, encerramento nas proximidades do Banco do Brasil. ..

Trabalhadoras rurais participam de encontro e ações do Outubro Rosa

Camponesas das diversas regiões baianas estão reunidas, até esta sexta-feira (25), no Seminário Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, realizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar no Estado da Bahia (Fetag), no município de São Gonçalo dos Campos, a 108 Km de Salvador. O evento debate temas como a violência doméstica contra a mulher, controle social e participação das mulheres, crédito rural, direitos previdenciários, sindicalismo rural, entre outros. Além do segmentokl feminino, o encontro conta com a participação de representações do governo do Estado, governo Federal e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG). 

A titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Lúcia Barbosa, participou do início das atividades, destacando o papel da Fetag na organização da luta do povo do campo e da construção de políticas públicas com participação dos movimentos organizados. Para ela, porém, é preciso avançar em questões como o combate ao machismo histórico da sociedade, que impede a efetivação de um ambiente de igualdade de gênero. “Se o patriarcado é forte na cidade, é muito mais intenso no campo”, disse. Ela ainda lembrou iniciativas em andamento, destinadas à melhoria da vida das mulheres rurais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Luz para Todos, além das recentes Unidades Móveis de Atendimento à Mulher, recebidas pela Bahia, para uso exclusivo em áreas rurais. ..

Jaguarari realiza atividades dentro do Outubro Rosa

Durante o mês de outubro, o mundo vivencia as atividades realizadas em prol da campanha Outubro Rosa como forma de conscientização e prevenção contra o câncer de mama. Em Jaguarari, profissionais da Secretaria de Saúde realizaram, na última sexta-feira, visita ao PSF (Programa de Saúde da Família) do bairro Odilon Gonçalves, levando atividades educativas sobre o câncer de mama e do colo do útero.

As atividades realizadas contaram com trabalhos de prevenção ao câncer de colo de útero e câncer de mama, além de palestras informativas sobre os cuidados com vários tipos dessa doença. Profissionais também ensinam como realizar o autoexame da mama. De acordo com o médico Raniere Ricarte, as ações são fundamentais para tirar dúvidas da população sobre o tema...

3ª Caminhada Outubro Rosa de Combate ao Câncer de Mama acontecerá em Juazeiro

A Campanha Outubro Rosa consiste em um movimento Mundial em que no referido mês, diversas cidades se “vestem” de rosa, cria-se um ambiente belo e feminino, para que possam chamar a atenção das mulheres para a realidade atual do Câncer de Mama e a importância do diagnóstico precoce, estimulando, dessa forma, a realização periódica do seu exame de mamografia. A finalidade da campanha é dar visibilidade às iniciativas de combate ao Câncer de Mama, mobilizando a sociedade, promovendo a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce, aumentando a chance de cura da doença e salvando a vida de milhares de mulheres no mundo inteiro.

O Instituto de Prevenção Ivete Sangalo, uma vez que, constitui uma unidade de prevenção e diagnóstico do Câncer de Mama, mais uma vez irá aderir à campanha para chamar atenção das nossas mulheres alertando-as para a luta contra o câncer que mais a mata as mulheres em todo o mundo. Será realizada a 3ª Caminhada Outubro Rosa de Combate ao Câncer de Mama no dia 26/10/2013 às 08:00 horas, com concentração e saída em frente ao Shopping Águas Center de Juazeiro – BA, juntamente com todos os profissionais da área de saúde da atenção básica do município, representantes dos diversos segmentos da sociedade e a comunidade em geral. Haverá distribuição de camisetas e brindes aos participantes. Vá e leve sua família. Necessitamos de todos unidos no Combate ao Câncer de Mama!!!!..

Colégio Municipal de Curaçá realiza passeata em apoio ao Outubro Rosa

Sexta-feira, dia 18, em Curaçá, o Colégio Municipal Dr. Scipião Torres realizou uma passeata contra o Câncer de Mama. A iniciativa faz parte do movimento conhecido mundialmente como ‘Outubro Rosa’ e tem como principal objetivo mobilizar e sensibilizar as mulheres a fazerem o diagnóstico precoce para se prevenir contra o câncer.

A passeata teve seu percurso nas principais ruas e avenidas da Cidade e reuniu cerca de 300 pessoas, professores, pais e alunos, que entregaram à população fitas rosa, alusivas ao Outubro Rosa. Foi abordado, durante todo o evento, pela Diretora do Colégio, Maria de Lourdes Coelho, várias maneiras de se precaver contra o câncer de mama e outros tipos de câncer. “Essa mobilização é muito importante tanto para os alunos quanto para todo o Município, pois precisamos alertar as pessoas contra esse mal que destrói tão repentinamente a saúde das pessoas”, comentou...

Comunidade do João de Deus receberá ações do Outubro Rosa neste sábado

Neste sábado (19), a partir das 8h, a Unidade Básica de Saúde Álvaro Rocha, localizada no bairro João de Deus, realizará ações de prevenção e combate ao câncer de mama. O evento faz parte das ações do Outubro Rosa promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina e abrange toda população de Petrolina, não se restringindo a comunidade do João de Deus.

Exame Clínico da Mama (ECM), atividades educativas, agendamento para realização de mamografias, exame da citologia oncótica (preventivo) serão ações realizadas pelas equipes de Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), juntamente com os estudantes de Medicina e Enfermagem da UNIVASF.

“Toda a população está convidada a comparecer neste sábado, a partir das 8h, na unidade de saúde do João de Deus para participar e se informar sobre como se prevenir do câncer de mama e ser multiplicador desse conhecimento”, salientou a técnica de Regulação Wanicleidy Passos. ..

Ações da Campanha Outubro Rosa no River Shopping

Desde a noite dessa segunda-feira (7), o River Shopping iluminou a sua fachada na cor rosa, uma alusão à campanha mundial Outubro Rosa, que visa alertar a população sobre o câncer de mama, especialmente no que diz respeito ao diagnóstico precoce. O River ficará iluminado todas as noites, até o fim do mês.

Dentro do shopping, a Associação Petrolinense de Apoio à Maternidade e à Infância (Apami) instalou um quiosque para divulgar as suas ações, distribuir material informativo e venda de produtos cuja arrecadação se destina à própria campanha. São diversos itens, entre camisetas, canetas, chaveiros, canecas, cadernetas e caixas de presente. A 2ª Caminhada e Corrida de Rua do Outubro Rosa, que acontece há dez anos, será realizada no dia 20 de outubro...

Policiais femininas do 6º BPM participam da Campanha Outubro Rosa

Policiais femininas do 6º Batalhão de Polícia Militar participaram da campanha de prevenção ao câncer de mama, movimento internacionalmente denominado Outubro Rosa. A ação social aconteceu durante este domingo (6), no Povoado de Quicé, Município de Senhor do Bonfim, por iniciativa do Lions Club, que pediu o apoio da Polícia Militar.

Os voluntários realizaram visitas, com distribuição de material informativo, para a conscientização da importância do exame anual de mamografia, que proporciona o diagnóstico precoce, principal forma de prevenção...

OUTUBRO ROSA CHEGA AO RIVER SHOPPING PETROLINA

O câncer de mama é uma doença que atinge um grande número de mulheres em todo o planeta, por isso, ações de prevenção e educação são importantíssimas, pois possibilitam um maior número de diagnósticos precoces e mais curas. Com este objetivo o mês de outubro foi nomeado o de prevenção desta doença, levando a criação do evento global chamado OUTUBRO ROSA, que agrega várias modalidades de ações sociais com o foco da conscientização. Realizado nas principais cidades do mundo e do Brasil, esta campanha está novamente em Petrolina.

A 2ª CAMINHADA E CORRIDA DE RUA DO OUTUBRO ROSA, é um evento realizado pela APAMI, em parceria com o SESC e a TV GRANDE RIO. A APAMI, que há 10 anos atende pacientes com câncer na região, e seus vários parceiros, realizam um extenso calendário de atividades durante todo o mês de outubro. Semanalmente, são ministradas palestras de orientação e prevenção do câncer de mama em diversas unidades do SUS na cidade, com o objetivo de disseminação de informação nos postos de saúde...

Empresa de ônibus abraça campanha Outubro Rosa

O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres em todo o mundo na tentativa de conscientizar as mulheres sobre o problema, prevenção e tratamento, foi criado o Outubro Rosa, iniciado na última terça-feira, dia 01.

A mobilização que dura o mês inteiro, é lembrar a população da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A cada 10 mulheres diagnosticadas com a doença no país, três morrem, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, órgão do Ministério de Saúde...

Definida programação de atividades do Outubro Rosa em Petrolina

Entre os dias 01 e 20 de outubro a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias Municipais da Mulher, Desenvolvimento Social e Trabalho e Esportes; Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) e Instituto AVON, estará realizando atividades voltadas para o combate ao câncer de mama e conscientização dos métodos preventivos.

Com o slogan “Pare, Observe, Examine. Previna. Outubro Rosa em Petrolina, no Combate ao Câncer De Mama”, Petrolina visa conscientizar a população feminina sobre a importância de cuidar da saúde prevenindo doenças.

“Sabemos que no mês de outubro as ações se intensificam, mas nossa preocupação se estende durante todo o ano, por isso realizamos eventos preventivos e educativos para a comunidade. Convidamos as mulheres acima de 40 anos para procurarem a unidade de saúde mais próxima de sua casa e solicitar seu exame de mamografia, queremos uma população consciente dos benefícios de uma vida saudável”, alerta a secretária de Saúde do município Lucia Giesta.  ..