Foram encontrados 2 registros para a palavra: o bem e o mal

Artigo: As águas, o bem e o mal

Faz tanto tempo, mas eu recordo como se fosse anteontem. Era uma manhã belíssima. Em nome da natureza, o sol, normalmente escasso no mês de julho, parecia pedir desculpas aos recifenses pelas centenas de mortes e pela destruição, quando a cidade se afogou nas águas da cheia de 1975.

Tudo invertia a lógica do cotidiano. Remei um barco sobre a \Ponte da Capunga inundada. Famílias transferiam-se para o teto das casas, enquanto observavam o lento crescer do nível das águas da enchente. Cobras e peixes nadavam nas pias e banheiras das residências. Não havia água potável nem luz em muitos bairros do Recife, cidade afinal vencida pela cheia. Tanto desmantelo. Acreditei que o inferno era feito de homens insensatos e das águas revoltas dos rios. O Capibaribe e o Beberibe, nossos orgulhos, seriam também a nossa perdição.  ..

A MÁSCARA DA BANALIDADE: ENSAIO SOBRE O BEM E O MAL BANAIS¹

A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa (Karl Marx).

Podemos pensar no bem e no mal como os dois polos principais da manifestação da nossa condição humana. Somos capazes de semear o amor ou o ódio, a guerra ou a paz. Entretanto, há algo mais potente que essas potências: a máscara da banalidade...