RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 5 registros para a palavra: no domingo (28)

Jacuipense anuncia surto de Covid-19 e jogo contra Juazeirense, no domingo (28), é adiado

A diretoria da Juazeirense foi informada, no começo da tarde deste dia 26, com o time em viagem, já em Tanquinho de Feira, que a partida contra a Jacuipense, pela 3 ª rodada do Campeonato Baiano 2021, foi adiada.

O presidente da Federação Baiana, Ricardo Lima, comunicou ao Deputado Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, que a Jacuipense, através de sua diretoria, confirmou que, de 27 jogadores, 19 estão com a Covid-19, suspendendo a partida que estava agendada para este domingo (28) em Salvador...

Sobradinho: Inscritos para a eleição do Conselho Tutelar farão prova no domingo (28)

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, encerrou no último dia 31 de maio as inscrições para a eleição do Conselho Tutelar de Sobradinho. 40 candidatos se inscreveram e farão a prova no próximo domingo (28) no Colégio 24 de fevereiro das 8h às 12h. Os aprovados serão submetidos a uma avaliação psicológica e em seguida participarão da eleição unificada que ocorrerá em todo o Brasil, no dia 06 de outubro, com urnas fixas instaladas na Escola de Gestão Compartilhada Maria José de Lima Silveira e na Escola de Algodões Novos das 8h às 17h.

"Estamos em um processo democrático que está acontecendo em todo o país. Abrimos as inscrições para os interessados, apresentando as devidas exigências e qualificações. A prova será realizada no próximo domingo, onde 40 candidatos irão concorrer. Nossa equipe está se organizando para garantirmos os direitos de igualdade tanto na aplicação da prova, quanto no processo da eleição, que diferente da última eleição onde cada eleitor poderia votar cinco vezes, desta vez cada eleitor terá direito a um único voto", afirmou a Presidente do CMDCA Diana Sento Sé...

3ª Festa da Vida: apresentações culturais vão animar evento no domingo (28)

Marujada de Curaçá, Congada de Sento Sé, Roda de São Gonçalo de Casa Nova e o Carimbó de Sobradinho. Esses grupos da cultura popular da região vão se apresentar em Juazeiro, no próximo domingo (28), durante a 3ª Festa da Vida. O evento, organizado pela Diocese, tem como objetivo integrar e dar visibilidade ao trabalho das Pastorais Sociais. 

A 3ª Festa da Vida vai começar às 8h, no bairro Angari, com uma celebração junto ao rio São Francisco. De lá, sairá uma caminhada até a Catedral Nossa Senhora das Grotas. Após a missa, na Praça da Catedral, haverá exposição do trabalho das Pastorais Sociais e apresentações culturais. ..

Eleitor que não votou no primeiro turno deve ir às urnas no domingo (28)

Para a Justiça Eleitoral, cada turno de votação é considerado uma nova eleição e, por isso, o eleitor que não votou no primeiro turno deverá votar no segundo turno, no próximo domingo (28), desde que esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral. Mesmo não tendo justificado sua ausência no primeiro turno, ele não está impedido de votar no segundo, porque têm até 60 dias para fazê-lo.

Além da escolha do próximo presidente da República, no dia 28, os eleitores vão definir o nome de governadores de 13 estados e do Distrito Federal e prefeitos de 19 cidades...

II Encontro de Saberes da Caatinga será encerrado no domingo (28)

Parteiras, rezadores, raizeiros e estudiosos de práticas de curas ligadas à natureza, estão desde o dia 19 até o próximo domingo (28), na Chácara Paraíso da Serra, no município de Exu (sertão de Pernambuco), reunidos no II Encontro Saberes da Caatinga. Nesta segunda edição do evento são oferecidos vários serviços, oficinas de agrofloresta, extração de óleos vegetais, primeiros socorros usando óleos essenciais, arteterapia, shiatsu, cromoterapia, aromaterapia e bioenergética.

Na opinião da pesquisadora do departamento de Saúde Coletiva da Fiocruz Pernambuco Islândia Carvalho, ao apoiar o Encontro, a Fiocruz PE cumpre o seu papel social de valorização da cultura local no que tange á saúde. “Além disso, a instituição vem desenvolvendo várias pesquisas para elucidar a efetividade dessas práticas e sua potencial contribuição para a saúde da população. Para tal, residentes e mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Fundação, participarão do evento com o objetivo de sistematizar conhecimentos e produzir informações científicas sobre o tema”, afirmou...