RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2898 registros para a palavra: juazeirense

Juazeirense faz nova contratação

A Sociedade Desportiva Juazeirense passa a contar com um importante reforço para a disputa do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. A diretoria acaba de anunciar a contratação do atacante Clodoaldo. O atleta que veio do Ceará, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, já deu sua boa impressão à torcida, em 2009, quando o Juazeirense sagrou-se vice-campeão do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. Clodoaldo chega, nesta quarta-feira (18), em Juazeiro quando se reunirá com a comissão técnica. ..

Juazeirenses serão homenageados em São Paulo

Em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio) e também o 25º aniversário Fundação SOS Mata Atlântica, uma das mais importântes entidades ecológicas do país, diversas personalidades do país serão homengeadas por conta da sua atuação em defesa do meio ambiente no Brasil. Entre os agraciados pela Fundação estão  dois Juazeirenses, os ex-deputados federais Edson Duarte e Jorge Khoury que no Congresso Nacional tiveram papel destacado na causa. Jorge Khoury foi presidente da Comissão de Meio Ambiente e Edson Duarte líder do Partido Verde e relator do Projeto que instituiu a Política Nacional de Proteção da Mata Atlântica. Os dois políticos estão entre os de maior número de propostas apresentadas e relatados sobre meio ambiente.

O evento, que contará com a presença de ambientalistas de todo país, personalidades e políticos, acontecerá nesta quinta, 19, no Prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e contará ainda com a sétima edição do Viva a Mata – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica. Haverá programação especial, com diversas atrações e atividades gratuitas no próprio Parque, com patrocínio do Bradesco e da Natura.

Aberto ao público, o Viva a Mata tem como objetivo promover a troca de informações e experiências entre os que lutam pela conservação deste Bioma, considerado como um dos mais ricos em biodiversidade e um dos mais ameaçados no mundo, hoje apenas com 7% da mata original. ..

ESPAÇO DO LEITOR: CARTA ABERTA PARA O DESPERTAR DOS JUAZEIRENSES

A cidade de Juazeiro como muitos já disseram em seu blog, definha há muito tempo. Acredito que os habitantes da cidade já se acostumaram com a sujeira e o descaso e o abandono das ruas, praças, calçadas, inexistência de policiamento em particular do trânsito caótico, inanição dos empresários, políticos e organizações sociais e outras como, maçonaria, Lions e Rotary (nem sei se existem ou atuam na região).

Onde se encaixa o Ministério Público para investigar obras escusas, inobservância dos mínimos princípios técnicos e legalidade, em acinte e desrespeito ao interesse público! Uma orla degradada e bares “inferninho” na orla, a área central da cidade com rejeitos domésticos, ruas em que circulam veículos, pessoas, carroças, bicicletas, e m todos os sentidos sem qualquer ordenamento, ruas que deveriam ser fechadas em calçadão...

CIDADÃO JUAZEIRENSE CRITICA CÂMARA MUNICIPAL E PROVOCA MAL ESTAR E REAÇÃO DA MAIORIA DOS VEREADORES JUAZEIRENSES

Causou tremendo mal estar na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta terça-feira (10) o fato do vereador José Carlos Medeiros (PV) veicular durante seu pronunciamento da tribuna da Casa, parte de uma entrevista concedida pelo cidadão Fábio Lima ao radialista Waltermário Pimentel no programa Revista da Cidade.

Fábio Lima criticou a relação entre os dois poderes (Executivo e Legislativo) no município que considera nocivo aos interesses da coletividade. De maneira generalizada, o entrevistado considerou a atual Câmara a mais “corrupta” dos últimos anos alegando que a maioria dos edis está sob proteção do prefeito e da atual gestão. Nem mesmo o atual presidente da Câmara Professor Nilson Barbosa escapou das reclamações de Fábio Lima...

LIVRO DE HISTORIADORA JUAZEIRENSE VAI CONTAR 47 LENDAS DO RIO SÃO FRANCISCO

Em setembro a professora e historiadora Maria Isabel Figueiredo (Bebela) vai lançar em Salvador, no espaço da Assembléia Legislativa, um novo livro sobre as lendas do rio São Francisco. A informação é do ex-deputado estadual e atual Sub-Secretário de Relações Institucionais da Bahia, Pedro Alcântara (PR), que foi responsável pelo entendimento com o presidente do Poder Legislativo do Estado, Marcelo Nilo.

“Essa idéia nasceu com o lançamento do Vapor do Vinho. Como o Estado está investindo bastante no potencial turístico de Juazeiro e região, idealizamos um novo livro da professora Bebela relatando as lendas do Velho Chico. Há um compromisso do presidente da Assembléia Marcelo Nilo, de patrocinar esta iniciativa cujo lançamento acontecerá inicialmente, em Salvador, e posteriormente, quem sabe no dia 08 de setembro, dia da Padroeira de Juazeiro Nossa Senhora das Grotas, o lançamento em Juazeiro”, explicou Pedro...

MAIS UM JUAZEIRENSE NO JÔ SOARES

Geraldo,

Esta figura, Edy Star, esteve ontem, sexta, dia 06, no Jô Soares (Rede Globo) e bradou: "Sou de Juazeiro-Bahia, terra do João Gilberto! Esteve aqui nos anos 80, já fez muito sucesso no Rio e São Paulo como cantor "andrógino" e hoje é mestre de cerimônias em um luxuoso cabaré de Madri na Espanha. Brinque com Juazeiro! ..

STÚDIO DE DESIGN DA JUAZEIRENSE DANDARA ALMEIDA FAZ A CAPA DA COMPUTER ARTS

Depois de realizar vários trabalhos em nível nacional, a exemplo das ilustrações de revistas como Época negócios, Capricho, entre outras, chegou a vez de uma capa, e que capa! Dandara Almeida (filha  de Manuca Almeida e Lu Almeida)  e  Bruno  Biano  seu companheiro fizeram a capa  da revista  Computer Arts. A Computer Arts é a melhor e a mais vendida revista de arte e design digital do mundo. Produzida originalmente na Inglaterra pela Future Publishing, uma das maiores editoras de revistas do Reino Unido, possui versões publicadas na França, Polônia, Coréia e China e também no Brasil. A número 44 já está nas bancas 

A versão brasileira segue a fórmula de sucesso que tornou a Computer Arts uma revista única no segmento. Em sua receita editorial, portfólio de artistas do mundo inteiro; tutoriais passo a passo com dicas de profissionais para que artistas e designers possam melhorar sua técnica no domínio de ferramentas digitais; artigos e reportagens sobre o universo da arte digital; e ainda o melhor da revista 3D World, também publicada pela Future, com técnicas de criação em ferramentas 3D e muito mais...

JUAZEIRENSE É VICE-CAMPEÃ DA TERCEIRA ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE MARATONAS AQUÁTICAS

A atleta Juazeirenze, Suelly Siqueira sagrou-se vice-campeã geral da Terceira  Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas realizada hoje da praia do Soho ao Porto da Barra , em Salvador, com o tempo de 44 minutos e 10 segundos num percurso de 4 Km.

Na III etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas, não foram registradas surpresas no pódio, Allan do Carmo confirmou seu favoritismo e levou mais uma, ele que está se preparando para o Pan Americano e Mundial mostrou porque é o melhor nadador de águas abertas do Brasil. No feminino num duelo apertado com Suely Siqueira da Aceb, Márcia Santos levou mais uma vez a melhor na disputa que deve esquentar o campeonato no nipe feminino...

PROFESSORES EM GREVE DA UNEB PEDEM APOIO DA SOCIEDADE JUAZEIRENSE

 
Professores e alunos do Campus III continuam com a mobilização em defesa da universidade pública. Hoje (29), às 14h, no Auditório ACM e salas do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais serão realizadas oficinas para confecção de cartazes e materiais para serem usadas no movimento e atos púbicos. Amanhã, às 8h30, o movimento docente e estudantil sairá do Departamento de Ciências Humanas (DCH) para fazer ato público nas ruas para mostrar a população a importância da universidade e como ela tem sido afetada com a política de restrição de verbas promovida pelo Governo do Estado, a falta de uma assistência estudantil, a restrição aos direitos dos professores, como o direito a fazer mestrado e doutorado. Os Professores, alunos, técnicos solicitam apoio da comunidade a mostrar que a Bahia precis ter uma universidade de qualidade, digna para todos os cidadãos da Bahia. Com informações da Comissão de Mobilização - UNEB.
..

VITÓRIA VENCE BAHIA E AMPLIA VANTAGEM NA SEMIFINAL. JUAZEIRENSE VENCE MAIS UMA NA SEGUNDONA

Jogando um futebol bastante equilibrado e muito bem postado dentro de campo, o Vitória venceu o primeiro clássico Ba x Vi das semifinais do Campeonato Baiano, por 1 x 0, no estádio de Pituaçu, e ampliou a vantagem na competição. O único gol da partida foi marcado por Geovanni, em uma cobrança de falta belíssima, no primeiro minuto de partida. Para conseguir passar às finais, o tricolor terá que bater o Leão no próximo domingo, por dois gols de diferença, no Barradão. No Lomanto Junior, o Bahia de Feira venceu o Serrano por 2 a 1.

Pelo Campeonato Baiano da Segunda Divisão a Sociedade Desportiva Juazeirense venceu o Ypiranga por 1 a 0, no Estádio Adauto Moraes e se mantém como vice-líder no grupo 1. Confira os resultados do final de semana:..

Juazeirense Daniel brilha na europa

O Barcelona não tomou conhecimento do Shakhtar Donetsk e, jogando no Camp Nou, fez valer seu amplo favoritismo sobre os ucranianos nesta quarta-feira. O time catalão goleou por 5 a 1, em jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, e ficou muito perto da classificação. Daniel Alves, que ao lado de Iniesta foi o nome do jogo, fez um dos gols do Barça. ..

MÚSICO JUAZEIRENSE PASSA MAL E É ATENDIDO NA PRÓ-MATRE COM SUSPEITA DE INFARTO

Após o show que realiza todas as sextas-feiras no Mac César na Orla de Juazeiro o músico Delmiro Bitencourt, popular Xibiu, da Banda companhia 5.0 passou mal e foi internado na Pró-Matre com suspeita de infarto.

Xibiu se queixou o tempo todo de dores no peito e após o show, enquanto o grupo fazia um lanche, o músico não suportou a dor e foi levado para atendimento na Pró-Matre onde foi internado e passou o final de semana na UTI – Unidade de Terapia Intensiva...

JUAZEIRENSES SÃO DETIDOS COM ARMA DE FOGO EM SENTO-SÉ

Na última terça-feira, dia 15, por volta das 22h15, policiais militares DA 76ª CIPM/4º plotão de SENTO SÉrealizavam diligências na BA 210 e ao abordarem um veículo Fiat Uno Mille Fire, cor branca, placa JPK-6728, Salvador-BA, com quatro elementos, encontraram quatro armas de fogo, sendo uma pistola calibre 7,65, marca Taurus, numeração raspada, com seis cartuchos intactos, um revólver cal.38, marca Rossi, nº E98344 com seis cartuchos intactos, um revólver cal. 38, marca Taurus, nº 343255 com seis cartuchos intactos e um revólver cal.32, marca Taurus, nº565359 com cinco cartuchos intactos.

Os elementos Francisco de Assis dos Santos Silva, 35 anos,  e Wellington Silva Fernandes, 20 anos, ambos residentes no bairro Palmares II; Marcone Costa Batista, 19 anos, residente no bairro Quidé, e Ramom Santos Gomes, 32 anos, residente no bairro Palmares II, em Juazeiro, juntamente com as armas apreendidas, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sento Sé, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. ..

SOCIEDADE DOS ARTÍFICES JUAZEIRENSES COM NOVA FACHADA E PRECISANDO DE AJUDA

Aos poucos e graças à ação de alguns diretores e a sensibilidade de raros associados, a Sociedade Beneficente dos Artífices Juazeirenses vai recuperando a sua beleza arquitetônica e o dom de acolher trabalhadores e artistas da cidade.

Fundada em 1928 pelo comunista Saul Rosas, a Sociedade Beneficente dos Artífices Juazeirenses conseguiu a época unificar o operariado local e influenciar a vida social, política e administrativa da cidade...

JUAZEIRENSE COBRA INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO

Geraldo,

Estou impressionada com a passividade do povo de Juazeiro, postura diferente em governos anteriores. O governo atual engana o povo e todo mundo aceita. Até aqueles que protestaravam resolveram se calar. Refiro-me ao Programa Segundo Tempo. Li em seu blog que em janeiro (não sei o dia)  completou um ano que o dinheiro está na Caixa Economica Federal...

JUAZEIRENSE DENUNCIA PÉSSIMO ATENDIMENTO NO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO

Nádia Dias Ribeiro moradora da rua Eurico Dutra, n° 707, bairro João XXIII declarou ao blog que vai denunciar ao Conselho Regional de Medicina a forma como a sua irmã Nereide Dias Ribeiro, que reside no Castelo Branco (QA n° 33), foi atendida ontem (10) no Hospital Regional de Juazeiro.

“Minha irmã estava com sintomas de AVC - (Acidente Vascular Cerebral) foi socorrida pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e conduzida ao Hospital Regional de Juazeiro. Lá o médico se quer tocou em Nereide, determinou a aplicação de soro, uma injeção para dor e em seguida mandou para casa. Ela está hoje na Pró-Matre sem nenhuma mobilidade, sem alimentar-se, ou seja, praticamente em coma. Acho que se o atendimento inicial fosse correto ela não estaria nesse estado. Por isso, vou denunciar, não podemos mais aceitar essa situação em Juazeiro. Cadê as autoridades que nada fazem? O hospital tem uma estrutura maravilhosa, mas o atendimento é deficiente”, declarou Nádia Ribeiro...

Juazeirense apresenta novo time

O presidente da Sociedade Desportiva Juazeirense, deputado Roberto Carlos (PDT), apresentará, segunda-feira (14), às 9h, no Estádio Adauto Moraes, a nova composição do time para a temporada 2011.

"A equipe vai estar  mais entrosada, forte e competitiva, priorizando a prata da casa", afirmou o presidente, que aproveitou para anunciar o nome de Guanair Atanásio como o novo técnico...

Juazeirense Ivete Sangalo recebe prêmio durante carnaval em Salvador

Enquanto se apresentava ao lado de Luan Santana no carnaval de Salvador, a Juazeirense Ivete Sangalo foi homenageada pelos 500 mil discos vendidos do Multishow ao Vivo: Ivete Sangalo no Madison Square Garden.

A cerimônia aconteceu em seu trio Demolidor3. Quando conversava com Luan, o presidente da gravadora Universal Music, José Eboli, subiu ao palco para entregar o Disco de Ouro a Ivete, que comemorou a vitória sobre a pirataria...

Prefeitura entrega novos equipamentos à população juazeirense

A prefeitura de Juazeiro promoveu grande festa na manhã desta segunda-feira (28) em frente ao Paço Municipal para entregar uma máquina patrol, emenda do Deputado Federal Daniel Almeida, e duas novas ambulâncias que fazem parte do processo de renovação da frota do SAMU na cidade.

Para o secretário municipal de Saúde Ubiratan Pedrosa com as novas ambulâncias, Juazeiro passa a contar com seis UTIs móveis no atendimento à população. As ambulâncias, fruto da parceria com o Governo Federal, chega para reforçar a frota já existente no município, totalizando treze, entre Unidade de Suporte Básico (USB) e Unidade de Suporte Avançado (USA). Na oportunidade, a coordenação do SAMU também apresentou novos equipamentos adquiridos no final de 2010, entre desfibriladores, respiradores mecânicos, oximitros de pulso e bombas de infusão. Com esses instrumentos, segundo a coordenação, “hoje o município tem a condição de montar seis UTIs móvel, caso haja necessidade”, afirmou Denis Rufino, coordenador do SAMU...

Jovem juazeirense passa em cinco vestibulares de Medicina‏

O jovem Thiago Augusto Cavalcante de Carvalho ,19 anos,  é um verdadeiro exemplo  de  força de vontade e determinação. Estudante do Colégio Anglo – Juazeiro  desde a quinta série. Thiago foi aprovado em cinco vestibulares de medicina em universidades públicas: UFPE, UPE, UNIVASF, UFC e UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE. A força de vontade fez com que o rapaz de família humilde do interior de Juazeiro, conquistasse a tão sonhada vaga em um curso tão concorrido como é o de medicina. Entre os cursos, o aluno optou pelo  de medicina na UFPE - UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO. ..