RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 467 registros para a palavra: enem

82,9% DOS ESTUDANTES FARÃO A PROVA DO ENEM

Dos concluintes do ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares, 82,9% prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano. A conclusão é de um estudo realizado em Salvador e divulgado ontem pelo diretor da Potencial Pesquisas, o professor universitário e especialista em pesquisas de mercado José Carlos Leite. O estudo abrangeu 28 escolas públicas e privadas e foi realizado entre os dias 12 e 24 de agosto. Na rede privada, o total de estudantes que disseram que farão a prova do Enem foi de 84,4%, contra 80% nas escolas públicas. A pesquisa também avaliou o interesse dos vestibulandos por classe social: 81,36% de alunos da classe A afirmaram que irão participar; da classe B, 86,26%; da C, 78%; e da D e E, 87,5%. Entre aqueles que não prestarão o exame este ano, a maior parte (22,92%) alegou não ter conseguido se inscrever no Enem. Informações do A Tarde. ..

Enem 2010 tem 4,6 milhões de candidatos inscritos

Mais de 4,6 milhões de estudantes se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Exatamente 4.611.441 candidatos são esperados para fazer as provas nos dias 6 e 7 de novembro. O número de inscritos em 2010 é o maior desde que o exame foi criado em 1998.

O recorde anterior tinha sido registrado no ano passado, quando a prova passou a ser utilizada nos processos seletivos das universidades federais. Cerca de 4,1 milhões de estudantes se inscreveram para o exame em 2009, mas a abstenção foi superior a 30%. ..

UFBA USARÁ O ENEM NO VESTIBULAR

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) e mais 58 instituições federais do país usarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 em seus processos seletivos. De acordo com o levantamento feito pelo Ministério da Educação (MEC) divulgado nesta segunda-feira (9), do total, 35 usarão o exame como única forma de avaliação. A Ufba usará para os cursos de bacharelado interdisciplinar como artes, ciências e tecnologia, humanidades e saúde. Quatro centros de ensino superior vão usar o resultado como parte da nota do vestibular. Em outras seis universidades, o exame substituirá a primeira fase da seleção e em três será usado para preencher vagas remanescentes. ..

COLÉGIO ANGLO É O MELHOR COLOCADO NO ENEM 2009 EM JUAZEIRO

O leitor Marcos Silva enviou email ao blog solicitando a divulgação da colocação do melhor colégio de Juazeiro no enem, que ficou em 583º em ralação ao melhor de Petrolina que ficou em 1024º.  Diz Marcos Silva: "Vamos fazer festa". O iG elaborou o ranking dos melhores e dos piores desempenhos no Enem com base nas médias totais de cada escola. Esse critério considera as médias das notas dos alunos nas provas objetivas (nas quatro áreas do conhecimento) e na redação.

Foram consideradas somente as notas do ensino médio regular. Nos casos em que menos de dez alunos fizeram a redação, não há nota global disponível, por isso, não foram considerados no ranking do iG. O mesmo acontece com as escolas cuja taxas de participação – relação entre o número de matriculados no terceiro ano na escola e a quantidade de participantes no Enem – foi inferior a 2%. Elas e as escolas em que menos de dez participantes participaram do exame também estão fora da lista, pois não tiveram médias totais divulgadas.

Os resultados das médias obtidas pelas 25.484 escolas que oferecem ensino médio regular e participaram da avaliação serão liberados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta segunda-feira. Do total – um número 5% maior em relação a 2008, quando 24.253 escolas participaram do Enem –, 17.898 obtiveram médias globais. Desses, 17.882 tinha, pelo menos, dez alunos matriculados no ensino médio...

Enem ‘aprova’ 58% das escolas públicas baianas

O ensino público da Bahia conseguiu concluir o ensino médio. É o que mostra as notas da edição 2009 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por escola, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A média final das notas de 58% das 1918 escolas públicas baianas que tiveram alunos participantes do Enem foi superior à média de 450 pontos exigida por candidato para obter o certificado de conclusão do antigo segundo grau. Para ter o certificado, o candidato precisa ter nota maior que 400 pontos, nas provas objetivas, e 500 pontos na redação, de um total que varia por prova, mas fica sempre acima dos 800 pontos. ..

Univasf adota Enem 2010 e inscrições já estão abertas pela internet

A Universidade Federal do Vale do São Francisco vai manter o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso aos seus cursos de graduação. A decisão foi tomada em reunião do Conselho Universitário (Conuni) realizada na última sexta-feira (18) por unanimidade de votos. Os conselheiros também decidiram manter as políticas afirmativas com reserva de 50% das vagas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública.

As inscrições para o Enem 2010 estão abertas desde esta segunda-feira (21) e vão até 9 de julho, exclusivamente pela internet, através do site www.enem.inep.gov.br. A taxa é R$ 35,00, mas estudantes concluintes do Ensino Médio em escolas públicas ou os que se declararem carentes podem requerer isenção do pagamento. O Enem 2010 seguirá o padrão adotado no ano passado. Serão quatro provas com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação. A novidade é a inclusão da prova de língua estrangeira - inglês ou espanhol, de acordo com opção do candidato. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro em todo o País.

No ano passado, a Univasf ofereceu 1.380 vagas, distribuídas em 21 cursos nos campi de Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Senhor do Bonfim (BA) e São Raimundo Nonato (PI). Segundo o diretor acadêmico da Univasf, professor Luiz Mariano Pereira, a tendência é que o número de vagas ofertado pela instituição não seja alterado. Abaixo veja a relação dos cursos por campus.

PETROLINA (CAMPUS CENTRO) – Administração, Educação Física, Ciências Farmacêuticas, Enfermagem, Medicina, Psicologia.

PETROLINA (CAMPUS CIÊNCIAS AGRÁRIAS) Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, Zootecnia.

JUAZEIRO - Artes Visuais, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação. Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção.

SENHOR DO BONFIM - Ciências da Natureza.

SÃO RAIMUNDO NONATO – Arqueologia e Preservação Patrimonial, Ciências da Natureza.
 ..

Inscrições do Enem começam nesta segunda-feira

 

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 começam nesta segunda-feira, 21. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet (acesse aqui ), entre os dias 21 e 9 de julho. Será exigido pelo MEC o número de CPF do participante e não serão aceitos números de CPF de pais ou responsáveis, qualquer que seja sua idade.

O sistema, no ato da inscrição, irá impedir que o número do documento de terceiros seja utilizado, pois ao digitar o número do CPF, o sistema buscará informações de seu titular na base de dados da Receita Federal. Quem tiver mais de 16 anos poderá solicitar seu CPF em uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios. Para os estudantes menores de 16 anos, será necessário que a solicitação do CPF seja feita pelo pai, a mãe ou o responsável legal.

As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol...