Atual bicampeã do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico, a equipe da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) viaja para São Paulo (SP) nesta quinta-feira (5) em busca do tricampeonato. A edição 2024 da competição será realizada entre sexta-feira (6) e domingo (8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista. A delegação da APA conta com mais de 60 integrantes, entre paratletas, comissão técnica e staff.
No Brasileiro, a APA comemorou os títulos de 2022 e 2023. No ano passado, não deu chances aos adversários e liderou a classificação desde o primeiro dia de provas. O time terminou o campeonato com 45 medalhas, sendo 19 de ouro, 11 de prata e 15 de bronze. Além disso, a equipe estabeleceu quatro novos recordes da competição. Em 2022, na conquista inédita, foram 13 ouros, nove pratas e nove bronzes, totalizando 31 medalhas.
"Finalizamos a etapa de nossa preparação aqui em Petrolina, antes da viagem para São Paulo, após treinos intensos e com foco total no Brasileiro. Estamos prontos para mais esse desafio, seguindo firme em busca de novas vitórias", afirma o diretor-executivo e coordenador de projetos da APA, Natanael Barros, chefe da delegação no Brasileiro...