RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2077 registros para a palavra: educação

Sisu: começou hoje prazo de adesão de instituições públicas de educação

Começa nesta segunda-feira (8) - e vai até a próxima sexta-feira (12) - o prazo de adesão de instituições públicas de educação superior ao primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O edital contendo o cronograma e procedimentos do primeiro processo seletivo de 2021 do Sisu foi publicado no Diário Oficial da União de 22 de janeiro.

A seleção dos candidatos às vagas é feita por meio dos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente à edição de 2020...

Prefeitura de Juazeiro realiza formações na área de tecnologia para profissionais da educação municipal

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), inicia na próxima semana, a formação permanente "Uso de Tecnologias na prática pedagógica".

O curso é voltado para gestores escolares, coordenadores pedagógicos, secretários escolares e professores, e será realizado mensalmente, com um público por vez...

Prefeitura busca parceria com IF-Sertão para fortalecimento da educação em Petrolina

Em Petrolina, a prefeitura vem buscando novas parcerias para estimular, ainda mais, o desenvolvimento da educação básica na cidade. Exemplo disso é que, nesta sexta-feira (5), o secretário de Educação, Cultura e Esportes do município esteve reunido com a reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão), Maria Leopoldina Veras e sua equipe de pró-reitores para discutir futuras parcerias na área.

A instituição Federal apresentou propostas de projetos e ações que poderão ser implantadas ainda em 2021 beneficiando educadores e estudantes da cidade. Um dos projetos é voltado aos alunos da Educação de Jovens e Adultos de Petrolina. A proposta é ofertar cursos gratuitos de qualificação para moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade. Ações gratuitas que poderão contribuir com a formação educacional e o desenvolvimento social e econômico dessas pessoas. Se a parceria for oficializada, até o final do primeiro semestre o edital do projeto será lançado...

Educação de Juazeiro inicia na próxima segunda-feira a pré-matrícula presencial para quem não conseguiu realizar o procedimento online

Inicia na próxima segunda-feira (8) a pré-matrícula presencial nas escolas da Rede Municipal de ensino de Juazeiro, para aqueles que por algum motivo não conseguiram fazer o procedimento online.

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) do município informa que pais ou responsáveis devem procurar as unidades de ensino mais próximas de sua localidade, até a terça-feira (9). O procedimento não garante vagas. ..

Secretaria de Educação realiza evento com gestores para apresentação da equipe e calendário do ano letivo

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro realizou ontem dia 3, a Reunião Gestores 2021. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento aconteceu de forma virtual com gestores e vice-gestores do município, e teve como objetivo apresentar a nova equipe da Seduc e as diretrizes iniciais do ano letivo.

Através de uma transmissão ao vivo pelo canal da Seduc no Youtube, a reunião foi aberta com uma apresentação musical. A equipe técnica da secretaria apresentou as ações e as demandas de cada de setor, bem como o calendário do ano letivo do ano 2021. Ao final do evento, o público também pôde interagir e enviar perguntas que foram respondidas pela equipe...

Educação: Prefeitura inicia ano letivo 2021 com aula inaugural online em Petrolina

Nesta quarta-feira (3), 56 mil estudantes e centenas de educadores participaram virtualmente da aula inaugural da rede Municipal de Petrolina. Através do auxílio da tecnologia, a prefeitura deu boas-vindas aos estudantes e suas famílias.  

Neste mês de fevereiro, toda rede será contemplada com o modelo de ensino remoto, incluindo os alunos da Educação Infantil. O evento virtual contou com dinâmicas, música, contação de histórias e palestras com profissionais de diversas áreas.  ..

Secretaria de Educação de Juazeiro ouve comunidade escolar para promover melhorias nas aulas remotas em 2021

Com o objetivo de ouvir a comunidade escolar para promover um processo de aprendizagem mais eficiente, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro inicia nesta segunda-feira (01), a pesquisa virtual “Escuta Sensível”. A inciativa é voltada para professores, coordenadores pedagógicos, gestores, e pais ou responsáveis por estudantes da Rede Municipal.

Para conhecer o que pode ser melhorado na educação remota do munícipio, a partir das percepções sobre as aulas realizadas no ano de 2020, a pesquisa acontecerá por meio de formulários eletrônicos (links disponíveis abaixo)...

Diretoria da Associação dos Trabalhadores em Educação de Juazeiro será empossada nesta terça (02)

Solenidade nesta terça-feira, dia 02, às 18 horas, no auditório do Rapport Hotel marcará a posse da diretoria da Associação dos Trabalhadores em Educação, Pensionistas, Aposentado e Ativos de Juazeiro.

Devido a pandemia do novo coronavírus o número de pessoas presentes será limitado e cumprindo todas as recomendações sanitárias. A diretoria a ser empossada está assim constituída:..

Secretaria de Educação de Juazeiro já registra mais de 34 mil matrículas na Rede Municipal

As matrículas para alunos novos na Rede Municipal de ensino de Juazeiro iniciaram na última segunda-feira (25) e, até o momento, mais de 34 mil já estão matriculados, entre renovações automáticas e matrículas novas. A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) do município ainda disponibiliza aproximadamente 2 mil vagas para matrículas, e as inscrições online podem ser realizadas até o dia 05 de fevereiro, através do Portal da Educação Municipal (https://www.juazeiroeducacao.com.br/).

A matrícula é um procedimento obrigatório e que deve ser realizado por pais ou responsáveis, mesmo com as aulas remotas. "Aqueles que não conseguirem realizar a matrícula online, poderão fazer o procedimento de forma presencial, no período de 08 a 09 de fevereiro, porém, sem garantia de vagas. O ideal é que a matrícula seja feita através da internet", explicou a superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos, Alexandrina Araújo...

Secretaria de Educação de Juazeiro participa de videoconferência com o Estado da Bahia para discutir melhorias na qualidade do ensino

Integrantes da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro participaram, nesta quarta-feira (27), de uma videoconferência para apresentação do Plano de Formação Continuada Territorial para o ano de 2021.

O evento é desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia e visa alinhar com representantes da educação dos municípios baianos, os conteúdos que não foram abordados em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus...

Jornada Pedagógica da Rede UniFTC aborda a importância das práticas disruptivas na educação e a formação do profissional do futuro

Com o propósito de fortalecer o processo educativo da instituição e preocupada com o desenvolvimento profissional dos professores, a Rede UniFTC promoveu na segunda-feira, 25, a abertura da Jornada Pedagógica do semestre 2021.1.

O evento aconteceu na sala virtual Blackboard e contou com a presença do Prof. Dr. em Comunicação pela USP, José Moran, que ministrou palestra com o tema "Inovando na Educação com Modelos Ativos Flexíveis".  ..

Artigo - Educação na pandemia: a condenação do futuro

Há muito que todos sabem que a educação é o maior instrumento de combate a injustiça social. Sabe-se também, que no Brasil, a Educação Básica Pública de qualidade ainda se constitui em um desafio a ser vencido. É mais comum nas redes públicas encontrar alunos com atraso no desenvolvimento das competências da sua idade e ano de escolaridade.

A pandemia que assola a humanidade tem provocado inúmeros retrocessos sociais. Aqui, quero refletir sobre a Educação Básica Pública. Aquela que, pelas características e necessidades da sua população, se apresenta como o maior (para muitos, a única) oportunidade de perspectiva de evolução do conhecimento e, posteriormente, melhor nível social, econômico e cultural...

Secretaria de Educação de Juazeiro disponibiliza mais de 14 mil vagas para matrículas na Rede Municipal

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro está no segundo dia do processo de matrícula para alunos novatos nas escolas municipais. O procedimento é realizado pela internet (https://www.juazeiroeducacao.com.br/) e vai até o dia 5 de fevereiro.  A confirmação, no entanto, é presencial, conforme data informada no protocolo de inscrição. A Seduc informa que há muitas vagas disponíveis, distribuídas nas 134 escolas do município, localizadas na sede e no interior.

De acordo com a atualização de dados realizada na manhã desta terça-feira (26), mais de  14 mil vagas foram disponibilizadas, e pouco mais de 3 mil foram ocupadas por meio das matrículas online, restando mais de 11.500 vagas disponíveis para matrícula. A Seduc orienta que os pais que não conseguirem realizar as matrículas em escolas de sua preferência, busquem unidades alternativas na mesma localidade, utilizando o Portal da Educação Municipal...

Matrículas online: Portal da Educação de Juazeiro já está funcionando

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) Juazeiro informa que o Portal da Educação Municipal (https://www.juazeiroeducacao.com.br/) já está ativo para que os pais ou responsáveis possam realizar as matrículas online dos alunos novatos para o ano letivo 2021. As inscrições vão até o dia 5 de fevereiro. ..

Secretária de Educação recebe inspetor-chefe da Guarda Municipal de Juazeiro e firma parceria na área de segurança

A secretária de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro, Normeide Almeida, recebeu na  sexta-feira (22), o inspetor-chefe da Guarda Municipal, Gilson da Silva Santos.

Na reunião, que contou com a participação da equipe técnica da Seduc e alguns guardas, foram discutidas melhorias na área de segurança para os espaços e equipamentos administrados pela pasta. ..

Com críticas à gestão anterior Secretária Municipal da Educação responde aos questionamentos de professoras contratadas e temporárias

Na tarde desta sexta-feira (22) a RedeGN publicou nota de um grupo de professoras contratadas e temporárias com questionamentos ao governo municipal sobre renovação de contratos, salários, entre outros temas (Veja aqui).

Em resposta, a assessoria da Secretaria da Educação encaminhou a seguinte nota de esclarecimento:..

Secretaria de Educação discute planejamento do ano letivo 2021 com coordenadores do Nova Semente em Petrolina

Os coordenadores responsáveis pela gestão das unidades do programa Nova Semente participaram, nesta terça-feira (19), de uma reunião virtual para alinhar o início do ano letivo 2021.

Acompanhando o restante do calendário da rede municipal de Educação, as atividades da primeiríssima infância, em Petrolina, também serão iniciadas no dia 3 de fevereiro...

Secretaria de Educação e APLB Sindicato discutem temas voltados aos profissionais da categoria em Juazeiro

Sexta-feira (15), a secretária de Educação e Juventude de Juazeiro, Normeide Almeida, reuniu-se com o presidente da APLB Sindicato, Gilmar Nery, membros da entidade e da equipe técnica da Seduc, para discutir alguns pontos voltados para a categoria dos profissionais da educação.

Foram discutidos temas como manutenção dos servidores nos cargos dos quais foram eleitos, matrículas 2021, entre outros. Durante a reunião, Normeide Almeida deixou claro que nenhum direito será retirado da categoria...

Em encontro virtual, Secretaria de Educação de Petrolina discute os desafios do ano letivo 2021 com gestores escolares

Dando continuidade ao planejamento do ano letivo 2021, a Secretaria Municipal Educação de Petrolina reuniu, virtualmente, os gestores escolares das unidades de ensino da rede municipal. A reunião contou com a participação do novo secretário da pasta, o professor Plínio Amorim; da equipe de secretárias executivas e dos gestores e vice-diretores.

Entre as novidades para o novo ano letivo, o gestor da pasta anunciou que em 2021, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes terá mais autonomia administrativa e financeira...

Secretária de Educação de Juazeiro recebe secretário de Educação de Petrolina e discute parcerias futuras

O governo Suzana Ramos tem buscado diariamente firmar parcerias e implementar projetos inovadores visando melhorar a vida dos juazeirenses em todas as áreas, como por exemplo na educação.

Nesta quarta-feira (13), a secretária de Educação e Juventude de Juazeiro, Normeide Carvalho e sua equipe técnica receberam o secretário de Educação de Petrolina, Plínio Amorim e a secretária executiva de Ensino, Rosane Costa...