Foram encontrados 10 registros para a palavra: curta-metragem

Filme caruaruense vence prêmio na Colômbia

O curta-metragem caruaruense "Menina Semente" do diretor Túlio Beat acaba de vencer mais um prêmio internacional, desta vez o troféu de Melhor Filme pelo Prêmio do Público no 3º Festival de Cine Anfibio -  Festicibio, na cidade de Soplaviento na Colômbia.

A produção é fruto do Desafio MMA - Moda, Música e Audiovisual do Armazém da Criatividade e foi toda gravada em Caruaru-PE...

Curta-metragem produzido em Petrolina é premiado na 14ª edição do Festival de Cinema de Triunfo

O curta-metragem "Mãe", gravado em Petrolina (PE), no início do ano, foi um dos vencedores da 14ª edição do Festival de Cinema de Triunfo (PE), neste final de semana. O filme, dirigido por Natália Tavares, foi premiado como melhor curta-metragem pernambucano, pelo Júri da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas de Pernambuco/Associação Pernambucana de Cineastas (ABD/Apeci), e escolhido pelo Júri Oficial do Festival na categoria 'melhor ator – curtas, médias e experimental' pela atuação de Guilherme Alves, como o garoto Luís, protagonista da história.

Guilherme é petrolinense e em "Mãe", aos 11 anos, teve o seu primeiro papel como protagonista no cinema. "Fiquei particularmente feliz por Guilherme receber um prêmio num festival tão importante do circuito brasileiro. Acho que é um incentivo sem tamanho quando se é tão jovem. Espero que ele possa realizar seus sonhos e seguir nessa carreira se assim desejar, mesmo tendo nascido e crescido numa cidade do interior. Por isso é tão importante investir em políticas culturais, são elas que permitem que filmes como 'Mãe' sejam realizados e talentos como o de Guilherme sejam descobertos", pontua a diretora Natália Tavares, lembrando que o filme recebeu incentivo do edital Funcultura audiovisual 2020/2021...

Curta-metragem experimental em 6k é gravado na Caatinga

Com performances corporais do bailarino Pedro Lacerda em plena caatinga ou no Rio São Francisco e em paisagens urbanas, o curta-metragem "Território Pulsante" traz várias perspectivas sobre o bioma Caatinga, único no mundo. As gravações foram feitas com equipamentos e câmera especiais, com resolução em 6k, padrão na indústria cinematográfica e superior ao já conhecido 4k. 

Com imagens, sons e performances no Rio São Francisco, num serrote em meio à caatinga ou em cenários urbanos comuns aos ribeirinhos, o curta-metragem é construído com signos da fauna e da flora regional. ..

Totalmente gratuito, "netflix da Caatinga" oferece mais de 100 filmes de curta-metragem

Mais de 100 filmes curtos produzidos no semiárido brasileiro, em municípios localizados no bioma Caatinga, estão disponíveis, de forma gratuita, no streaming CineCaatinga.com.br. As produções foram selecionadas durante a terceira edição do festival "CINE CAATINGA - Experiências Audiovisuais no Sertão", que contou com mais de 200 inscrições de curtas-metragem de gêneros variados, como ficção, documentário, experimental e videoclipes.

Dentre todos os filmes, serão selecionadas 16 produções para receberem o Troféu Cabrito Dourado, que será anunciado em evento presencial gratuito no espaço CÉU das Águas, bairro Rio Corrente, em Petrolina-PE, no dia 12 de junho a partir das 19h. A cerimônia também será transmitida pelas redes sociais do festival (@CineCaatinga)...

Curta-metragem gravado no semiárido estreia em Petrolina-PE

Chico e Flor - A lenda do Rio Opará. Foto Thierri Oliveira

O Rio São Francisco é cenário da história protagonizada pelos personagens Chico (Rafael Moraes) e Flor (Camila Rodrigues). Gravado e produzido em Petrolina, no sertão de Pernambuco, com incentivo do Governo do Estado, através do 13º edital do Funcultura Audiovisual, Chico e Flor - A Lenda do Rio Opará será exibido gratuitamente nos dias 19, 28 e 29 de novembro em Petrolina-PE, respectivamente nas comunidades da Ilha do Massangano, Rio Corrente e José e Maria e soma-se à produção audiovisual  da região tendo a infância como público-alvo principal. ..

Curta-metragem de zumbis produzido no Vale do São Francisco é selecionado para festival internacional de cinema

Necropolis, curta-metragem de zumbis produzido e gravado na região do Vale do São Francisco, foi selecionado para o 9º CineFantasy (Festival Internacional de Cinema Fantástico). O festival acontece de 03 a 08 de setembro no Museu da Imagem e do Som em São Paulo (MIS SP), e tem o objetivo de incentivar, debater e divulgar o cinema fantástico e seu universo.

Necropolis foi um dos 96 selecionados, dentre os 1.001 inscritos do 9º CineFantasy. A trama sertaneja narra a história de Milena, única sobrevivente de um ambiente devastado por uma infecção causada por um fungo. Em meio a um mundo caótico, Milena precisa lutar para continuar trilhando a sua jornada...

Necropolis, curta-metragem de zumbis produzido no Vale do São Francisco, será pré-lançado em Juazeiro nesta quinta-feira (23)

O curta-metragem de zumbis “Necropolis” será pré-lançado nesta quinta-feira (23), em Juazeiro. O evento acontece às 17h30, no Centro de Cultura João Gilberto. O curta-metragem tem o Vale do São Francisco como cenário. O filme narra a história de Milena, a única sobrevivente de um ambiente devastado por uma infecção causada por um fungo. A personagem precisa superar desafios e renúncias para continuar trilhando a sua jornada, em meio a um mundo caótico com uma horda desumanizada.

Para Ruthe Maciel, interpretar Milena foi gratificante e ao mesmo tempo, uma grande coincidência. “Eu estava sendo uma Milena na vida real, e eu precisava muito vivê-la como atriz. Milena é símbolo da vivência das mulheres negras. É uma mulher que está só em um momento pós apocalíptico, depois de perder todas as pessoas que ela amava. Ela é reflexo de como é viver em um mundo que nos lembra, a todo momento, a mortalidade das nossas culturas, famílias, autoestima e dos nossos sentimentos”, disse a atriz que está atuando pela primeira vez em cinema...

Curta-metragem de zumbis produzido no Vale do São Francisco será pré-lançado neste sábado (16), em Petrolina; assista novo trailer

Acontece neste sábado (16) o pré-lançamento de Necropolis, curta-metragem de zumbis produzido e gravado em cidades da região do Vale do São Francisco. O evento acontece às 17h30, no espaço cultural Janela 353, em Petrolina. A trama narra a história de Milena, a única sobrevivente de um ambiente devastado por uma infecção causada por um fungo. Em meio a um mundo caótico com uma horda desumanizada, a luta pela vida é diária. Milena precisa superar desafios e renúncias para continuar trilhando a sua jornada.

O curta-metragem é uma produção totalmente regional. Além de ser estrelado por uma atriz juazeirense, Ruthe Maciel, o elenco que compõe a trama também é do Vale do São Francisco. A realizadora, NU7 Produções, foi criada e desenvolve suas produções também na região. “Além disso, todas as cenas do filme foram gravadas no Vale do São Francisco, entre julho e setembro do ano passado, com recursos próprios, e com o apoio de instituições, empresas e parcerias da região”, ressalta Ítalo Oliveira, diretor e roteirista...

Produtora independente do Vale do São Francisco divulga trailer de curta-metragem sobre zumbis 

A Nu7, produtora independente do Vale do São Francisco, lançou nesta terça-feira (27) em suas plataformas digitais, o trailer da sua mais nova produção audiovisual, Necropolis. A trama narra a história de Milena, sobrevivente solitária num ambiente devastado por uma infecção. Em meio a um mundo podre com uma horda desumanizada, a luta pela vida é diária.

Estrelado por Ruthe Maciel (Milena), o curta-metragem é uma realização da NU7 Produções em parceria com a ISO Filmes. Todas as cenas do filme foram gravadas na região do Vale do São Francisco entre julho e setembro deste ano, com recursos próprios, e com o apoio de instituições, empresas e parceiros...

FliSertão promove sala de curta-metragem e valoriza produção local de cinema

A produção cinematográfica do Vale do São Francisco agora tem a chance de mostrar seu trabalho a novos públicos. Durante o Festival de Literatura do Sertão, o FliSertão que segue até o dia 2 de setembro, os filmes da região estarão disponíveis aos visitantes na 'Sala de Curtas'. O espaço foi pensado pela prefeitura para divulgar e valorizar a produção local cinematográfica e diversificar o público que vem prestigiar o evento.

Durante os cinco dias de programação, além da exibição de curtas, serão formadas rodas de conversas e debates com estudantes e produtores sobre as temáticas das obras cinematográficas. Os visitantes também poderão participar da Oficina de Quadrinho (HQ) com o artista, Daianderson Morgado. ..