RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 581 registros para a palavra: carnaval de juazeiro

Chegou o último dia do carnaval de Juazeiro

Está chegando ao fim o Carnaval de Juazeiro. A folia hoje conta com outras grande atrações que prometem fechar a festa em grande estilo.

Confira a programação do dia de hoje: ..

O eletrizante Tomate passou pelos camarotes oficiais

A avenida ficou eletrizada. O cantor Tomate acabou de passar por aqui. Ele agitou o público que acompanhava seu trio e os camarotes.

..

A noite começou a todo vapor no palco alternativo

O espaço alternativo do carnaval de Juazeiro está pegando fogo. Já passaram por lá Maurício Dias, Moraes Moreira e já está se apresentando o grupo Matingueiros.

Música de qualidade em meio a folia.

   ..

Confira a passagem da cantora Ivete Sangalo, ontem, no carnaval de Juazeiro

Reveja passagem da cantora Ivete Sangalo, ontem, durante sua apresentação em frente aos camarotes oficiais. Na oportunidade, a musa recebeu um bolo e flores das mãos do prefeito Isaac Carvalho e da primeira dama Ivana em homenagem ao seu aniversário.

Em cima do trio, marcando presença, a juazeirense, ex-bbb, Anamara, que feliz da vida, acenava para todos.

Ivete cantou os hits "Na base do beijo", "Cadê Dalila" e a irreverente Dança do "Lobo mau"...

CARNAVAL DE JUAZEIRO - TERCEIRA NOITE

Confira a programação: 

Sábado, 29/05/2010
 
17:30 – Badalada/ Bloco Pimentinha
19:00  -  Alan Cleber/ Bloco Recordar é Viver
20:30 – Damma
21:00 – Samba de Mesa 
21:30 – Psirico/ Bloco Rural
22:00 – Voa Voa
22:30 – Tomate
23:00 – Vanderlei do Nordeste 
23:30 – Bonde do Maluco – Bloco Carreta
00:00 – Badalada   
 
PALCO ALTERNATIVO – RUA DA 28 DE SETEMBRO
 
Sábado, 29/05/2010
19:00 – A5
21:00  – Maurício Dias e Bandilha do Fogo
23:00 – Moraes Moreira
01:00 – Matingueiros 
02:00 – Raimundinho do Acordeon
 
..

RETROSPECTIVA DO CARNAVAL DE JUAZEIRO - SEGUNDA NOITE

Quem não compareceu ao carnaval de Juazeiro na segunda noite, perdeu verdadeiramente, uma grande exibição não só da grande estrela do evento Ivete Sangalo, mas de todas as atrações que desfilaram pelo circúito da festa. Os comentários eram unânimes, foi uma noite e tanto. O blog oferece uma pequena retrospectiva de mais uma noite do carnaval fora de época de Juazeiro. ..

Políticos no carnaval de Juazeiro

Os deputados federais João Almeida (PSDB), Edson Duarte (PV) e Jorge Khoury (DEM), acompanhados do ex-prefeito Rivadávio Spínola Ramos  acabam de passar no camarote do blog. Elogiaram a organização e a presença do público na festa.

Também falaram sobre política...

PREFEITO ISAAC: “PÚBLICO CONSOLIDA CARNAVAL DE JUAZEIRO EM MAIO”.

Entusiasmado com a primeira noite do carnaval de Juazeiro, o prefeito Isaac Carvalho (PC do B) declarou ao blog que o público ratificou a decisão da prefeitura de adiar a festa para o mês de maio.

“Já autorizamos a equipe a projetar o carnaval do próximo ano nesse mesmo período, porém, com uma maior participação de empresas para que o evento se auto-financie e ainda contribua com outros projetos”, explicou o prefeito...

FORROZEIRA NÁDIA MAIA NO CARNAVAL DE JUAZEIRO

A junção de axé, pagode e forró no carnaval deu em certo em Juazeiro, Salvador e muitos outros eventos pelo Brasil afora.

Depois da passagem de Saia Rodada, quem ficou encantada e deu uma canja no trio com Sérgio do Forró, foi a pernambucana Nádia Maia...

NO CARNAVAL DE JUAZEIRO, LÉO KRET DESFAZ MAL ENTENDIDO SOBRE AUTORIA DE PROJETO DE LEI

Depois de sancionada pelo prefeito João Henrique, a lei que assegura aos travestis e transexuais o uso do nome social em órgãos da administração pública de Salvador e da iniciativa privada, e que seria de autoria da vereadora Léo Kret do Brasil (PR), tem causado polêmica. De acordo com a vereadora Marta Rodrigues (PT), a informação divulgada na imprensa de que a lei é de autoria de Léo Kret está equivocada, já que ela seria a autora da norma. De acordo com a assessora da petista, trata-se do projeto de lei número 29, dado entrada em 6 de março de 2009. O projeto da vereadora Léo Kret (31/2009) ainda não teria sido aprovado, e trata-se de uma indicação ao Executivo para instituir o nome social nas cadernetas escolares assim como o projeto de lei 313/2009, do Conselho Municipal de Cidadania LGBT.

A vereadora Léo Kret, que havia anunciado ser autora da lei, desfez o ‘mal entendido’ através da sua autoria. “O projeto em questão é de autoria da vereadora Marta Rodrigues (PT) e não da vereadora Léo Kret do Brasil (PR)”, afirma a nota, que ainda justificou que “o erro se deu em função de a vereadora Léo Kret ter um projeto semelhante e como no Diário Oficial do Município não é citada a autoria da lei, acabamos confundindo”...

CARNAVAL DE JUAZEIRO - SEGUNDA NOITE...

Segunda noite do carnaval de Juazeiro, confira a programação:

Sexta-feira, 28/05/2010

 ..

Organização marcou primeira noite do carnaval de Juazeiro

A primeira noite do carnaval de Juazeiro foi bastante tranqüila. O plantão dos organismos de segurança registrou apenas fatos corriqueiros e os foliões ouvidos pelo blog atestaram o lado organizacional da festa.

Espera-se que essa organização prevaleça até o final da maior festa popular de Juazeiro.

Acompanhe alguns momentos flagrados pela equipe do blog...

"Já é carnaval cidade..."

O blog do Geraldo José, o Portal Zap! e a Nativa Comunicação estão nas ruas, avenidas, camarotes para registrar a folia e levar a melhor informação do carnaval fora de época de Juazeiro.

 ..

Coordenação apresenta nova Corte do Carnaval de Juazeiro

O casal escolhido para comandar o reinado de Momo nos próximos quatro dias em Juazeiro, deu um show de alegria, noite passada, no Museu Regional do São Francisco.

Com as presenças da coordenação do evento e dos representantes dos órgãos de segurança que irão trabalhar durante a festa, foram apresentados à sociedade o Rei Momo Flávio Henrique e a Rainha Gliêda Mendes, que devidamente caracterizados, ofereceram pequena mostra de como vão alegrar os foliões e visitantes no carnaval fora de época em Juazeiro, que será aberto oficialmente hoje à noite...

ESPAÇO DO LEITOR: MONOPÓLIO DA AMBEV NO CARNAVAL DE JUAZEIRO


"Geraldo,

Quero  lamentar que o folião juazeirense e também os visitantes tenham seu direito de escolha proibido. ..

Segurança no trânsito também faz parte do Carnaval de Juazeiro

Juazeiro realiza de 27 a 30 de maio o Carnaval 2010 e a Secretaria de Defesa Social (SDS) irá desenvolver um trabalho de educação no trânsito nesse período festivo. Agentes da Escola Pública de Trânsito (EPETRAN) estarão na cidade a partir desta segunda-feira (24) e desenvolverão durante toda a semana em conjunto com os fiscais da SDS uma campanha educativa e de orientação em vários pontos da cidade.  

Segundo o secretário Genes Batista, serão ao todo 13 agentes e fiscais envolvidos na operação, além de representantes das Polícias Rodoviária, Federal, Civil, Militar e da 8ª CIRETRAN. A ação terá ainda o apoio de três viaturas do DETRAN. “Nosso trabalho terá um foco educativo não deixando de lado a fiscalização efetiva, inclusive com a utilização de etilômetro que será intensificada a partir da quarta-feira (26). A segurança do folião no trânsito da cidade também é uma preocupação do município”, completou o secretário. ..

Segurança no trânsito também faz parte do Carnaval de Juazeiro

Juazeiro realiza de 27 a 30 de maio o Carnaval 2010 e a Secretaria de Defesa Social (SDS) irá desenvolver um trabalho de educação no trânsito nesse período festivo. Agentes da Escola Pública de Trânsito (EPETRAN) estarão na cidade a partir da próxima segunda-feira (24) e desenvolverão durante toda a semana em conjunto com os fiscais da SDS uma campanha educativa e de orientação em vários pontos da cidade.
 
Segundo o secretário Genes Batista, serão ao todo 13 agentes e fiscais envolvidos na operação, além de representantes das Polícias Rodoviária, Federal, Civil, Militar e da 8ª CIRETRAN. A ação terá ainda o apoio de três viaturas do DETRAN. “Nosso trabalho terá um foco educativo não deixando de lado a fiscalização efetiva, inclusive com a utilização de etilômetro que será intensificada a partir da quarta-feira (26). A segurança do folião no trânsito da cidade também é uma preocupação do município”, completou o secretário.
  ..

Carnaval de Juazeiro 2010: Contagem regressiva para começar a grande festa...

Faltando apenas cinco dias para o início da maior reunião da diversidade étnica e cultural do vale do São Francisco, a cidade se prepara para apresentar as mais predominantes características da identidade de seu povo. Serão quatro dias de um mosaico de ritmos e sons, cores e alegrias no Carnaval 2010 de Juazeiro. E dentro desse contexto lúdico-festivo a Prefeitura, mediante coordenação da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA), está há vários meses trabalhando com empenho visando oferecer uma das melhores estruturas que o evento já teve.
 
A começar pela nova data, que deverá inserir definitivamente a cidade no calendário dos maiores carnavais fora de época do Brasil, a edição deste ano traz ainda o ineditismo de ter como maior atração para o folião pipoca a super estrela da música baiana da atualidade, a ilustre juazeirense Ivete Sangalo. Homenageada da festa, a rainha Ivete estará brindando idade nova na terra natal ao lado dos seus felizes e apaixonados súditos.
Outros astros do axé também prometem dar ainda mais brilho à festa momesca. Nomes como Harmonia do Samba, Tomate, Trem de Pouso, Luiz Caldas, Moraes Moreira, Armandinho, Gerônimo, Targino Gondim, entre outras bandas atuantes da região, farão a alegria do folião.
 

Outras importantes questões foram pensadas com muito cuidado pela coordenação do Carnaval 2010 de Juazeiro, como o conforto e a segurança de foliões, ambulantes e equipes de apoio. O objetivo é deixar tanto a Avenida Adolfo Viana quanto a Orla livres de obstáculos para permitir maior comodidade às pessoas que estarão acompanhando os trios dentro e fora das cordas. Para isso, o circuito será dividido em três setores: o setor verde (do shopping águas Center à Rua Oscar Ribeiro); o setor amarelo (da rua Oscar Ribeiro até a orla, no prédio da Receita Federal) e o setor vermelho (do prédio da Receita Federal na orla até a dispersão dos trios).

Essa ação visa disciplinar e profissionalizar a atuação dos ambulantes, que para obterem permissão de trabalho no evento terão obrigatoriamente passado por etapas de cadastramento e capacitação. Esta última numa parceria da Prefeitura com o SEBRAE para orientações que vão desde o atendimento ao público à higiene no manuseio dos alimentos. A expectativa é de 450 ambulantes trabalhem ordenados pelos três setores do circuito, divididos por tipos de produtos. Fiscais de postura e da vigilância sanitária, auxiliados por guardas municipais, estarão garantindo o cumprimento dessa medida. ..

Voluntários doam sangue e aumentam estoque na Hemoba para o carnaval de Juazeiro

Muitos voluntários se dirigiram nesta quarta-feira (19) ao Hemoba para doar sangue e com isso salvar muitas vidas nesta semana de campanha para o carnaval de Juazeiro. Com o tema “Cidadania Rima com Folia. Doe Sangue, Doe Alegria”, a campanha encerra neste sábado (22). Os interessados em realizar este gesto cidadão ainda podem comparecer a Rua Joaquim Bispo dos Santos, s/n, ao lado do Hospital Regional, das 7h30 às 12h.

“Sempre faço doação de sangue. Já coloquei esta ação como hábito na minha vida e sei que posso garantir uma vida saudável, alegre e com mais esperança para muitas pessoas. Participo desta campanha com prazer e os outros deveriam fazer o mesmo. É muito bom”, afirmou o motorista Nivaldo Dias Gomes, 39 anos...

PM estabelece estratégia para o carnaval de Juazeiro

O Coronel Everaldo Mendes comandante do CPRN - Comando de Policiamento Regional Norte em visita ao blog na tarde desta quarta-feira (19), falou sobre as novidades que a polícia militar vai adotar para garantir a tranquilidade do carnaval fora de época de Juazeiro, que acontece de 27 a 30 deste mês. Assista o vídeo. ..