Foram encontrados 4 registros para a palavra: aspirantes

Comandante da 73ª CIPM recepciona as novas aspirantes que irão estagiar na unidade

Na manhã desta terça-feira (1°), o Comandante da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major PM Cirne, recebeu a Aspirante PM Glausla e a Aspirante PM Karina que realizarão estágio na Unidade nos próximos meses.

Na oportunidade, o Major Cirne falou sobre o sistema organizacional da Companhia, apresentando-lhes as seções que compõe o orgânico funcional e, desejando boas vindas, colocou-se à disposição para contribuir com o êxito na missão: “Minha perspectiva é ajudar a todos, ouvir e poder atender aos pleitos dentro das possibilidades”, pontuou o Comandante...

CPRN realiza solenidade para recepcionar novos aspirantes a oficial da região Norte da Bahia

O Comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), Coronel PM Valter Araújo, realizou, nesta terça-feira (20), no auditório da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), uma solenidade para recepção dos novos aspirantes a oficial da Polícia Militar da Bahia (PMBA), do Quadro Especial de Tenentes Auxiliares Policiais Militares (QETAPM).

Foram recepcionados os Aspirantes-a-Oficial PM: Josué Costa, pela Comandante da 76ª CIPM, Major PM Ivana; Welvison, pelo Capitão João Oliveira, atualmente respondendo pela 75ª CIPM; Gualter, pelo Comandante da 74ª CIPM, Major PM Irlam; Rogério Fraga, pelo Comandante da 45ª CIPM, Major PM Leonel; Agamenon, pela Comandante da 73ª CIPM, Major PM Raquel; e, Antônio, pelo Comandante da 25ª CIPM, Major PM Cirne...

Pernambuco ganha o reforço de mais 72 aspirantes a oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

O governador Paulo Câmara comandou, ontem, sexta-feira (10.01), a solenidade de Conclusão do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, no Derby. Ao todo, 72 aspirantes a oficiais, sendo 55 da PMPE e 17 do CBMPE, participaram da cerimônia de devolução do Espadim Tiradentes, recebido no início do curso, que representa a honra e a dignidade dos cadetes, e foram agraciados com as espadas que representam o oficialato.

"A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros têm nos ajudado a enfrentar um grave problema nacional que é a violência. Os desafios são enormes, mas com esses reforços, com vocês que acabaram de se formar, vamos ter policiais e bombeiros prontos e determinados para nos ajudar a enfrentar e a diminuir cada vez mais a violência. É muito importante que tenham a certeza de que estão prontos para trabalhar, ajudando Pernambuco e servindo à população. Parabéns a todos. Sejam bem vindos a essas duas instituições que nos orgulham. Tenho certeza de que vocês estão preparados para salvar vidas e buscar a paz no estado de Pernambuco", afirmou Paulo Câmara...

PM-BA forma aspirantes a oficiais baianos e sul mato grossenses

Polícia Militar da Bahia (PM-BA) formou, nesta terça-feira (13), 29 aspirantes a oficial, em cerimônia na Área Cívica da Vila Militar do Bonfim (VPMB), em Salvador. Os novos aspirantes – 19 militares do Mato Grosso do Sul (MS) e 10 da Bahia – estão prontos para iniciar o estágio probatório sob acompanhamento da Academia de Polícia Militar, por um período de um ano, até assumirem o posto de tenente, que é o oficial responsável pela coordenação do policiamento operacional da capital e do interior.

“Esse é um evento importante para a sociedade. A Polícia Militar capacita e coloca nas ruas mais homens para reforçar a segurança. Além disso, se destaca como instituição que oferece seu conhecimento para contribuir com outros estados", afirma o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa. 

Mais uma vez, a capacidade de formação da policia baiana foi aproveitada por formandos de outro estado. Os aspirantes do Mato Grosso do Sul foram formados na Academia da Polícia Militar da Bahia pelo fato de o local de origem não possuir centro de formação de oficiais. O sul mato grossense, Alexander Stein foi o primeiro da turma e gostou da qualidade da capacitação em solo baiano.

“Estou muito feliz com o que aprendi aqui. Sem dúvida, voltarei para o Mato Grosso do Sul com uma gama de conhecimento fantástica para utilizar a serviço da população“, afirma. Para a nova aspirante, Isabelle Melhor, lotada na Bahia, a formatura representa a realização de um sonho. “É algo muito especial ser da PM. Para uma mulher é sempre mais difícil. O número de vagas para o público feminino é reduzido e a concorrência acirrada, mas estou aqui para mostrar que é possível“, enfatiza.

Na cerimônia, os militares receberam a Espada, arma-símbolo do oficialato e juraram diante da Bandeira Nacional cumprir as leis e zelar pela segurança do cidadão. Para chegarem a condição de aptos para a formatura, os novos aspirantes da Turma Cel PM Antônio Guimarães cursaram por dois anos o Curso de Formação de Oficiais (CFO). Ao longo do CFO foram ministradas disciplinas como Legislação, Funcionamento de Sistema de Segurança Pública, Antropologia, Introdução ao Estudo do Direito, Direitos Humanos, abordagens, tiro policial, policiamento especializado, policiamento comunitário, entre outras. ..