Foram encontrados 5 registros para a palavra: alerta de baixa umidade

Inmet emite alerta de baixa umidade para 170 cidades baianas; lista inclui Paulo Afonso

A Bahia tem 170 cidades em alerta de baixa umidade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os principais municípios afetados estão nas regiões do Centro-Sul baiano, Vale do São Francisco e Extremo Oeste. A lista inclui cidades como Paulo Afonso, Lençóis e Luís Eduardo Magalhães.

O aviso foi emitido na manhã desta terça-feira (8) e tem prazo para terminar às 20h. A previsão é que, neste período, a umidade relativa do ar varie entre 20% e 30%, sendo que o ideal é acima de 50%, conforme estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS). Há baixo risco de incêndios florestais e à saúde...

Apac emite alerta de baixa umidade para o Sertão até a próxima sexta-feira (27)

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, nesta sexta-feira (20), um alerta de baixa umidade para o Sertão de Pernambuco. Segundo o comunicado, a umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo de 30%, percentual que deve se estender até a próxima sexta-feira (27).

O alerta de baixa umidade também foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que apontou "perigo potencial". Além de Pernambuco, a baixa umidade deve atingir parte de outros estados do Nordeste, como Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão...

Alerta de baixa umidade é emitido para Petrolina e Juazeiro

Petrolina e Juazeiro estão entre as cidades afetadas pela baixa umidade do ar nesta segunda-feira (2). Confira o comunicado com orientações do Instituto Nacional de Meteorologia:

“INMET publica aviso iniciando em: 31/08/2024 11:00. Umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%. Baixo risco de incêndios florestais e à saúde....

Sertão: Apac emite alerta de baixa umidade para Juazeiro e Petrolina; índices podem ficar abaixo dos 20%

Circula nas redes sociais uma foto com termometro marcando 47 graus centigrados. De acordo com dados da metereologia, o  Sertão vai continuar enfrentando baixa umidade até, pelo menos, a próxima segunda-feira (30). É o que diz alerta da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

De acordo com a agência, os índices podem ficar abaixo dos 20%, o que caracteriza estado de alerta. Esta época do ano é a mais seca no Sertão do Estado e alertas como esse são costumeiramente emitidos. ..

Calor abrasador: Juazeiro e Petrolina recebem alerta de baixa umidade relativa do ar; cuidados saúde vão até a próxima segunda-feira (19)

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu alerta para baixa umidade em cidades do Sertão de Pernambuco. Segundo a agência, a presença de uma massa de ar seca sobre o Estado propicia os baixos valores.

O alerta é válido até a próxima segunda-feira (19). De acordo com a Apac, a umidade pode atingir valores abaixo de 20%, no período da tarde. Indices de umidade do ar abaixo de 20% despertam estado de atenção e cuidados como evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h, umidificar o ambiente através de vaporizadores ou toalhas molhadas, evitar aglomerações em ambientes fechados e consumir água à vontade precisam ser tomados pela população...