Foram encontrados 10 registros para a palavra: Mostra 14 de Dança

Mostra 14 de Dança celebra a arte e história de Jailson Lima

De 11 a 15 de dezembro, Petrolina volta a ser a capital sertaneja do movimento. Com o tema "Trajetórias no Tempo Espiralar", a Qualquer Um dos 2 Cia de Dança (QQU2) realiza a 13ª edição da Mostra 14 de Dança. A programação leva oficinas, espetáculos gratuitos e vivências para os artistas participantes à diversos espaços culturais de Petrolina. A Mostra tem o incentivo do Governo Federal, por meio da Lei Paulo Gustavo, Secretaria de Cultura de Pernambuco e apoio do Sesc, da Casa Cores, Abajur Soluções Audiovisuais, Espaço Cultural Janela 353 e Café de Bule.

Criada para homenagear o bailarino Ailton Marcus, considerado um dos precursores da dança contemporânea em Petrolina, que nasceu no dia 14 de dezembro e faleceu em março de 2009, a Mostra acontece desde 2012. Este ano, a QQU2 reverencia a trajetória de 40 anos dedicados à dança do homenageado da edição, o bailarino Jailson Lima, artista fundador do grupo, que se destaca como um dos nomes mais importantes da dança contemporânea, em Pernambuco...

Petrolina: Mostra 14 de Dança celebra dez anos

Dezembro é o mês da dança em Petrolina. A partir do dia 11, a Qualquer Um dos 2 Cia de Dança (QQU2)  realiza a 10ª edição  da Mostra 14 de Dança.  Com o apoio do Sesc e da Ong Cores, a programação acontecerá até do dia 14 dezembro na Casa Cores, com performances, espetáculos e a participação de DJ´s. 

A abertura será no sábado (11), a partir das 20h, com o DJ Elliot e DJ Saphira Hills, performances de Tassio Tavares, Elielci e Pedro Lacerda. No domingo a programação tem início no mesmo horário e contará com a apresentação do espetáculo “Raízes Para o Alto”, da Cia de Dança do Sesc Petrolina...

Encerramento da 9ª Mostra 14 de Dança tem atrações no Sesc e na Ilha do Massangano

Espetáculo com audiodescrição, exposição e bate-papos com recurso de libras, encerram neste final de semana em Petrolina - PE, a 9ª edição da Mostra 14 de Dança.

Na programação desta sexta-feira (18), a Qualquer um dos 2 Companhia de Dança apresenta às 19h no Teatro Dona Amélia (SESC) o espetáculo Cavalo...

Encontro de linguagens marca Mostra 14 de Dança, de 13 a 19 desse mês

Compositor e intérprete da nova geração de artistas pernambucanos, Almério faz show no Teatro Dona Amélia (centro de Petrolina), no domingo (13), às 20h.

A apresentação, que tem formato acústico e promete um tom intimista, integra a programação da Mostra 14 de Dança, que começa às 19h, no Espaço Alternativo do SESC com o bailarino Pedro Lacerda, mostrando em 60 minutos sua 'Transformância'...

Mostra 14 de Dança começa nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira (12/12) a 8ª edição da Mostra 14 de Dança, realizada pela a Qualquer Um dos 2 Cia de Dança (QQU2) em parceria com o Sesc.  O evento, considerado um espaço de experimentação e pesquisa da dança contemporânea brasileira, acontecerá no Sesc, no Espaço Cultural Janela 353 e na Ilha do Massangano, com espetáculos de dança, oficinas, rodas de conversa e troca de experiências entre os artistas participantes.

A QQU2 abrirá a programação nesta quinta , às 9h, na Sala de Dança do Sesc, com Jogos para Com (vivência) em Grupo. À tarde, a partir das 15h, a programação acontecerá no Espaço Cultural Janela 353, com a Conversa de boca cheia “Quando a gente dança o mundo muda de lugar”, roda de conversa que contará com a participação dos grupos participantes da Mostra. Às 19h, a programação volta ao Sesc, no Teatro Dona Amélia, com os espetáculos Janela para navegar mundos, do Coletivo Trippé; Striptease-Bicho, de Edu O. e AterrÁgua (Ensaio Aberto), da Cia de Dança do Sesc Petrolina.  ..

Mostra 14 de Dança chega à oitava edição em Petrolina

Petrolina se consolida cada vez mais como a capital da dança no Sertão Pernambucano. De 12 a 15 de dezembro a cidade vai sediar a 8ª edição da Mostra 14 de Dança, realizada pela a Qualquer Um dos 2 Cia de Dança (QQU2) em parceria com o Sesc.  O evento, considerado um espaço de experimentação e pesquisa da dança contemporânea brasileira, acontecerá no Sesc, no Espaço Cultural Janela 353 e na Ilha do Massangano, com espetáculos de dança, oficinas, rodas de conversa e troca de experiências entre os artistas participantes. 

O tema escolhido este ano, “Quando a gente dança o mundo muda de lugar”, aponta a linguagem como importante instrumento de transformação, reunindo durante a Mostra grupos e artistas de Pernambuco, São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul, que juntos com outros apoiadores tornaram possível a realização do evento. “A QQU2 não teve aprovado nenhum edital para custear a 8ª edição da Mostra, e contou com apoiadores que acreditam na força do movimento da Dança em Petrolina. Desse modo, utiliza este tema para discutir e pensar a Dança como um lugar de convivência e imaginação de mundos possíveis, pois, por intermédio da Dança é possível traçar estratégias de sobrevivência em um mundo em declínio”, revela o coordenador da Mostra, Jailson Lima. ..

Final de semana movimentado encerra 7ª edição da Mostra 14 de Dança

O espetáculo Rio de Contas, da Cia de Dança do Sesc, que lança um olhar poético sobre o Rio São Francisco, encerra neste domingo (16), às 19h30, no teatro Dona Amélia, em Petrolina – PE, a 7ª edição da Mostra 14 de Dança. Mas o último final de semana da Mostra, que vem movimentando a região desde o dia 11, promete ainda muito mais atrações. Ainda no domingo, o público poderá conferir às 16h no Espaço Janela 353 a exibição do curta metragem 'Profanação', de Estela Laponni (São Paulo – SP). Em seguida, ela conversa sobre o tema 'Corpo e Diferença', com nomes conhecidos do segmento da dança, a exemplo de Alexandre Américo (Natal – RN) Andrezza Nobrega (Recife – PE) e Carol Andrade (Petrolina – PE).

Nesta sexta-feira (14), as atividades começam às 16h, no Espaço Janela 353, com uma conversa, desta feita reunindo João José Borges (Juazeiro – BA), Renata Camargo (Recife – PE), Estela Laponni (São Paulo – SP) e Thom Galiano (Petrolina). Também na sexta-feira, o Sesc recebe às 19h30 a mostra de Dança Ailton Marcus, uma homenagem ao ator, bailarino e coreógrafo falecido em março de 2009. Na sequência, às 20h30, as atenções se voltam para o teatro Dona Amélia, onde a Qualquer Um dos 2 Cia de Dança, de Petrolina mostra o espetáculo 'Cavalo' (in process) e Mariana Clemente, do Rio de Janeiro – RJ, apresenta 'We Don't Have Money But We Are Funny'...

Mostra 14 de Dança é traduzida por audiodescrição e intérpretes de Libras

A 7ª edição da 'Mostra 14 de Dança' começou hoje (11), em Petrolina, no interior de Pernambuco, e vem com uma proposta de experimentação e divulgação da dança contemporânea no Vale do São Francisco. O evento, que conta com espetáculos, oficinas e performances, também traz intérpretes de linguagem de sinais e recursos de audiodescrição.

A companhia de dança 'Qualquer Um dos 2' é a organizadora da mostra, que terá atividades realizadas em três ambientes: no SESC; no espaço cultural Janela 353, no centro; e na Ilha do Massangano. De acordo com a Cia, estão sendo disponibilizados 20 aparelhos de audiodescrição por apresentação. Os interessados devem chegar com até 30 minutos de antecedência para retirar o equipamento...

Espetáculos coreografados e oficinas abrirão Mostra 14 de Dança, que começa nesta terça-feira (11)

Mais de 20 atrações nacionais e regionais são aguardadas durante a sétima edição da ‘Mostra 14 de Dança’, que começa nesta terça-feira (11), às 9h, no espaço Sesc, em Petrolina (PE). A programação, no entanto, se estenderá por vários pontos da cidade, com grupos de dança e artistas se apresentando até domingo (16) no espaço Janela 353 e na Ilha do Massangano. 

A artista carioca Mariana Pimentel abre o evento com o laboratório ‘Práticas de Ajuntamento’, podendo o público também conferir a exibição de curtas, como: ‘Este não é um doc. qualquer', de André Vitor e Fernando Pereira (Petrolina); espetáculos: ‘Die Einen, Die Anderen – Alguns Outros’, do grupo Gira Dança (Natal - RN), ‘Transiterrifluxório’, de Cláudio Lacerda (Recife), ‘Pequenos Atos para a Sobrevivência’, de Estela Lapponi, ‘Vetor’, do Coletivo Incomum; e oficinas, como: ‘Uso Destituinte dos Corpos’, de Renata Camargo (Recife)...

Mostra 14 de Dança reúne grupos de todo país em Petrolina de 11 a 16 de dezembro

‘Como viver junto?’ É a partir desta provocação que alguns dos principais grupos de dança do país se reúne em Petrolina – PE entre os dias 11 e 16 deste mês. Com uma programação cheia de espetáculos, oficinas, vídeos, performances e muitas conversas, a Mostra 14 de Dança chega à sétima edição focada na acessibilidade e com um olhar que vai do afeto à ética.

A realizadora do evento, cia de dança Qualquer Um dos 2, começa os trabalhos na terça-feira (11), no Sesc, com a oficina ‘Práticas de Ajuntamento’ ministrada por Mariana Pimentel, vinda do Rio de Janeiro. Daí em diante o tema da mostra vai estar nos quatro cantos do teatro Dona Amélia ao espaço Janela 353, no centro da cidade, ao lado do colégio Auxiliadora...