Foram encontrados 4 registros para a palavra: sem cordas

Mandacaru Elétrico puxará trio sem cordas no Carnaval de Juazeiro 2019

O vocalista da Banda Fulô de Mandacaru, Armandinho do Acordeon, que puxa o bloco Mandacaru Elétrico divulgou na quarta-feira (06 de fevereiro) no programa 'Bastidores por Janko Moura', na rádio Petrolina FM, o cancelamento do desfile de seu bloco no Carnaval de Juazeiro-BA. O motivo do cancelamento é que agora a atração passará a ser gratuita.

"O motivo de estar aqui é dizer que o que seria um bloco pago, que você compraria o seu kit, o seu abadá, a partir de agora vai ser de graça. Agradeço a meu querido Samuel, Naldinho, Vera, e ao prefeito Paulo Bonfim por acreditar em nosso trabalho. Num momento de recessão, e a cultura ser um direito social estamos vindo de graça. O povo pediu e a prefeitura de Juazeiro atendeu!" concluiu Armandinho. ..

Luiz Caldas parabeniza Governo do Estado pelo Carnaval sem Cordas

Uma multidão de foliões esteve atrás do trio sem cordas do cantor Luiz Caldas, que saiu no final da tarde de terça-feira (28), concretizando a promessa dele de levar alegria para o Carnaval da Bahia. "Nós, artistas do Axé Music, somos multiplicadores da alegria, e é o que a gente vai fazer na avenida", disse antes de entrar no circuito Campo Grande (Osmar).

Durante apresentação no Campo Grande, o cantor parabenizou e agradeceu o Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, pelo investimento em trios sem cordas no Carnaval, segundo ele, uma ação fundamental para a manutenção da folia, não só de Salvador, mas de toda a Bahia. "Sem esse apoio, o folião pipoca não estaria nas ruas se divertindo tanto. Parabéns, Rui [Costa] por colaborar para fazer essa festa cada vez mais bonita, mais democrática".

E não é apenas o folião que comemora a pipoca. Quem aproveitou a festa para trabalhar e fazer um extra também aprovou o desfile dos trios sem cordas, como a vendedora de bebidas Sheila de Souza. "Quando tem mais pipoca na rua, tem mais gente circulando nas calçadas, tem mais clientes. Estou comemorando junto com a pipoca porque ficou muito melhor agora, e gostando muito do movimento". Ela trabalhou nas imediações do Campo Grande desde quinta-feira (23)...

A nossa prioridade é o Carnaval de rua, sem cordas, afirma Rui Costa

"A nossa prioridade é o Carnaval de rua, sem cordas. Por isso, o Governo do Estado mantém o seu apoio não apenas aos blocos históricos e tradicionais, como os blocos afro, mas também vamos manter o apoio ao Carnaval sem cordas, o Carnaval democrático. Ressaltando que conseguimos articular o apoio de empresas privadas, que vão bancar o custo dos artistas mais renomados", afirmou o governador Rui Costa na apresentação das ações para o Carnaval 2017, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), nesta terça-feira (13). 

O evento incluiu show de Saulo, uma das grandes atrações dos trios sem cordas apoiados pelo Governo da Bahia. Na plateia estavam estudantes da rede estadual e jovens de projetos sociais apoiados por Bases Comunitárias de Segurança (BCS). O Governo do Estado preparou uma programação diversificada para agradar aos baianos e ao 1,5 milhão de turistas que são esperados na capital baiana no Carnaval. Além de artistas como Ivete Sangalo, Leo Santana, Anitta e Luiz Caldas, que vão animar a pipoca na Barra-Ondina e no Campo Grande, o Carnaval do Pelô vai contar com 171 shows e performances artísticas em palcos montados nos largos do Pelourinho, do Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D'Água...

Rui Costa quer mais trios sem cordas no Carnaval de 2017

 
Para prestigiar a apresentação de artistas como Saulo Fernandes, Ivete Sangalo, entre outros, que desfilam neste domingo (7) no Campo Grande, o governador Rui Costa, acompanhado da primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, e de duas filhas, chegou, no início da tarde, ao Camarote do Governo do Estado. Na oportunidade, ele fez uma avaliação do Carnaval Pipoca.
 
De acordo com Rui, a meta do Poder Executivo para a folia de 2017 é firmar ainda mais parcerias com a iniciativa privada para proporcionar aos artistas o desfile sem cordas. “Queremos mostrar [às empresas] que, além da brincadeira de Carnaval, isso aqui é um bom negócio para apresentar suas marcas”. Ainda conforme Rui, há a intenção de “multiplicar os espaços onde o folião não precise estar dentro de uma corda para poder brincar. Combinado com os portais de segurança, percebemos que houve uma melhora expressiva nos indicadores”.

Aprovação dos foliões

Saulo Fernandes foi um dos grandes nomes da Axé Music que este ano recebeu apoio do Governo do Estado para desfilar sem cordas. Moradora do Nordeste de Amaralina, Joseane Oliveira aprovou a iniciativa do governo baiano. Ela, a mãe, o marido e o filho de seis anos foram para a Avenida vestidos com camisas com a frase "Pipoca de Saulo", confeccionadas especialmente para a folia deste ano. "Amamos Saulo. Ele é maravilhoso. Olha a multidão que ele está arrastando. O Carnaval está bastante tranquilo. Pipoca à vontade pra todo mundo. Então, está ótimo!".
 
Filhos de Gandhy

Depois de conferir a saída dos blocos afro Olodum (sexta-feira) e Ilê Aiyê (sábado), o governador Rui Costa foi, neste domingo, prestigiar a saída do Afoxé Filhos de Gandhy. “Hoje, vou lá no Gandhy. Assumi esse compromisso. O Ilê, o Olodum e o Gandhy são três expressões, três marcas que expressam a cultura, a arte do povo negro da Bahia” disse o governador.
..