Foram encontrados 2179 registros para a palavra: morador

SAAE responde a reclamação de morador do Santo Antônio

O SAAE já tomou conhecimento do esgoto obstruído na Rua Amazonas, Bairro Santo Antônio e enviou, na manhã desta quinta-feira, um caminhão para realizar o serviço. De acordo com o direção, o SAAE vem trabalhando diariamente para manter a meta de até o final do ano, colocar em funcionamento o maior número de estações elevatórias melhorando substancialmente a coleta de esgoto em toda a cidade. Após a conclusão das obras o município ficará com 95% de cobertura sanitária. ..

MORADORES RECLAMAM DE PERIGO COM TOLDOS NO ALTO DA ALIANÇA

Em e-mail ao Blog do Geraldo José moradores do bairro Alto da Aliança reclamam dos riscos à integridade física da população em relação aos diversos toldos espalhados pela comunidade. Confira a mensagem enviada a este noticioso: “Sr. Geraldo José, nós moradores da praça da feirinha no Alto da Aliança pedimos aos órgãos competentes que retirem os dois toldos que existem na citada praça, pois os mesmos tem 06 (seis) metros de comprimento e tomam mais da metade da rua sem falar que os bares que tem esses toldos nenhum tem alvará de funcionamento e o pior é que a SEMAOP (Setor de postura) tem conhecimento e nada faz, sem contar com acidente que aconteceu em um deles. Será que é preciso acontecer algum acidente com vítima fatal para a secretaria de ordem pública tomar providencias? Fica aqui nossa reclamação e pedimos providencias urgentes. Moradores da praça da feirinha no bairro Alto da Aliança”. ..

Moradora fica 11 meses sem luz por dívida de vizinho em Juazeiro

Reprodução TV SF

Uma moradora de Juazeiro teve a energia do apartamento religada após 11 meses sem ter contraído dívida no pagamento. A energia da residência dela ficou suspensa por uma dívida de um vizinho. As contas de ambos, que ficam em um residencial do Minha Casa Minha Vida, foram colocadas de forma invertida. Segundo a TV São Francisco, a servente de pedreiro Jucineide Batista contou que fez várias reclamações para que a Coelba corrigisse o erro. Sem luz, a moradora disse que usava uma lanterna do aparelho celular para se locomover no escuro. A Coelba informou nesta segunda-feira (31) que a energia da residência, suspensa desde dezembro de 2015, foi religada no último dia 28 de outubro. Ainda segundo a emissora, Jucineide Batista contratou uma advogada e entrou com uma ação contra a prestadora de energia. ..

MORADORES DO JARDIM FLÓRIDA REIVINDICAM CONCLUSÃO DE ILUMINÇÃO PÚBLICA

 

Geraldo,..

SAAE responde a reclamação de morador do Quidezinho, veja abaixo na íntegra:

Em resposta ao morador Doriedson Brito, do Bairro Quidezinho, o setor de redes e ramais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) esclarece que a falta de água naquela comunidade é proveniente da grande quantidade de ligações clandestinas na rede principal, mas que as medidas cabíveis estão sendo adotadas. Uma equipe do setor, liderada pelo engenheiro José Oliveira esteve nessa terça-feira no Bairro, analisando a situação e intensificando o combate as ligações irregulares. 

De acordo com o engenheiro, maioria das casas não possui reservatório o que contribui para a falta de água, já que o bairro fica em um dos locais mais altos da cidade. Assegura ainda que diante dos investimentos feitos até agora pelo SAAE, dificilmente um bairro fica um período tão longo como o citado pelo leitor, sem abastecimento. "O ideal é que toda casa tenha uma caixa d'água porque em algum momento do dia ela vai encher e atender as necessidades dos moradores" orienta Oliveira. ..

Espaço do leitor: MORADORES SUPLICAM POR SEGURANÇA

Olá Geraldo José!

Nós, moradores da Vila Jacaré, Coréia, no canal de drenagem que corta vários bairros em Juazeiro, viemos através desta denunciar que parte do referido canal está sendo utilizado por marginais para cometerem vários crimes como assaltos, uso e tráfico de drogas, além de troca de produtos de furtos por drogas...

ESPAÇO DO LEITOR: MORADORES DO BAIRRO JARDIM PRIMAVERA  COBRAM PROVIDêNCIAS, Veja abaixo:

Às empresas e demais responsáveis pela pavimentação da 235, no trecho próximo ao bairro, segundo os moradores, um desvio que foi feito para se chegar ao bairro vem trazendo diversos incômodos em relação aos transportes.

Há também uma sensação de insegurança por conta dos criminosos, pois, ao passar no local, no período noturno, os veículos precisam passar devagar, quase parando. Veja fotos:

 ..

Espaço do Leitor: Morador reclama de falta de iluminação no distrito de Itamotinga

O Blog Geraldo José recebeu a denúncia de um morador, que preferiu não se identificar, sobre a escuridão na Rua Santo Antônio no distrito de Itamotinga. Confira o relato do morador!

Olá Geraldo José!..

Espaço do Leitor: SEDUH responde a morador do bairro Cajueiro

Na tarde de hoje o Blog postou a denúncia do leitor Luis Filipe que cobrava a pavimentação da Rua Quadra D no bairro Cajueiro, em Juazeiro. Veja aqui

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) informou, através de nota, a redação do Blog que a prefeitura vem realizando obras que contemplam 12 bairros com o projeto de Intervenção Urbana e que vem beneficiando mais de 130 ruas e avenidas, além das demais que já foram e estão sendo contempladas com o programa Pavimenta Juazeiro.

A SEDUH disse ainda que está atenta a todas as demandas de pavimentação da cidade, como a apresentada pelo morador do bairro Cajueiro e incluirá as mesmas nos projetos que serão repassados à equipe de transição para que sejam priorizadas na próxima gestão...

Espaço do Leitor: Morador chama atenção para a falta de pavimentação na Rua Quadra D no bairro Cajueiro

BOM DIA GERALDO,

Meu nome é Luis, sou morador do bairro Cajueiro, Quadra D. Gostaria de pedir, se possível, que faça um apelo com relação à pavimentação daquela rua, é uma rua que faz mais de 10 anos que existem moradores, já foi feito apelo e nada da pavimentação chegar na nossa rua.

Algumas pessoas comentam até que existe na Prefeitura o projeto como concluído. Se é verdade ou não, infelizmente não tenho essa informação. A grande questão é que é uma rua que acaba servindo como lixão. Diversos carroceiros enxergam a rua como ponto para jogar entulhos. A prefeitura faz a limpeza, mas enquanto não houver nenhum calçamento, o problema se repetirá. No mesmo local existe um espaço propício para uma praça, logo atrás da APAE. Mas, a questão de urgência mesmo é em relação a essa pavimentação. Vejo no seu blog diversos bairros com essa pavimentação, mas na Quadra D do Cajueiro ela não chega. Já arrumaram outros locais lá no bairro, mas na Quadra D e em volta, nada foi feito. Em épocas de campanha eleitoral inclusive, nenhum candidato, passou naquela rua. Dessa forma, gostaria que se possível for, faça um apelo em seu blog ou na rádio, aos secretários, prefeito, seja lá quem for o responsável. Como falei mais acima a população ja pediu, fez até abaixo assinado, mas não somos ouvidos...

Espaço do Leitor: SAAE responde reclamação de morador do Dom José Rodrigues

O SAAE comunica aos moradores da Rua I, número 22, do bairro Dom José Rodrigues que o serviço de desobstrução na rede de esgoto foi realizado nesta quarta-feira (26). A equipe já esteve no local e verificou que não há nenhuma obstrução na rede nesta quinta-feira (27).

A autarquia lembra ainda de quem tiver solicitações referentes ao abastecimento de água e manutenção das redes coletoras de esgoto devem entrar em contato com o SAAE através do telefone: 3614 - 9800.  ..

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Dom José Rodrigues reclama de entupimento da rede de esgoto

Olá! Geraldo José, boa tarde:

Eu sou Ubirajara Oliveira dos Reis, morador da Rua I, 22 do bairro Dom José Rodrigues e sofro como todo morador desse populoso bairro, com o grave problema de entupimento da rede de esgoto.

Gostaríamos de contar com vosso apoio, cobrando dos órgãos competentes, soluções para conter essa inundação de resíduos fétidos em nossa comunidade. Veja foto:..

Espaço do Leitor: Morador chama a atenção para construção de passarelas no trecho da duplicação da BR-407

Olá Geraldo José!

A primeira parte da duplicação da BR-407, trecho entre o Posto Juazeiro ao Mercado do Produtor, que está em fase de conclusão vai melhorar significativamente o tráfego de veículos naquele local. Mas uma situação está me chamando atenção, que é a falta de PASSARELAS PARA PEDESTRES, já que com a duplicação da via ficará mais evidente o risco de acidentes com pedestres. Diariamente várias pessoas que residem aqui no entorno do João Paulo II atravessam a BR-407 a pé para ir ao Atacadão, Juá Garden e até mesmo os funcionários das empresas que ficam do outro lado da via correrão maior risco diariamente se caso não for construída umas três passarelas para pedestres neste trecho.
Gostaria de saber do DENIT/Prefeitura Municipal de Juazeiro se este primeiro trecho da duplicação será contemplado com passarelas?..

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do bairro Codevasf alerta para colocação de lombadas no bairro

Olá Geraldo, a pedido de moradores. venho através deste meio de comunicação, solicitar do poder público que por favor coloque lombadas na RUA DA JUVENTUDE DO BAIRRO CODEVASF pois, a prefeitura recentemente  mesclou a rua mas não fez nem uma lombada e lá existe muitas crianças e os carros estão passando em alta velocidade,  assim deixando em risco a vida delas e dos demais moradores.  ..

Espaço do Leitor: SEMAOP responde a reclamação de moradores sobre acúmulo de entulhos

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) informa que a fiscalização de postura já identificou os responsáveis pelas obras, os mesmos já foram notificados e terão que retirar todo o entulho da via. Em casos como este, os responsáveis pela obra precisam contratar o papa entulho para não obstruir a via. A SEMAOP alerta ainda que a fiscalização acontece diariamente em toda a cidade.

A população pode entrar em contato com a Secretaria pelos telefones (74) 3613-3350 ou 3613-3550...

Espaço do Leitor: Moradora reclama de acúmulo de entulho

Geraldo,

Sou moradora da rua Bráulio Sampaio, Santo Antonio/Maringá. Está em andamento uma construção de vários imóveis nessa rua. A quantidade de entulhos jogados na rua em decorrência dessa obra é um absurdo. A rua que tranquilamente trafega três carros, por conta da referida obra, mal dá para passar um único carro...

Espaço do Leitor: Morador cobra melhor atendimento do SAAE em Juazeiro

Prezado Geraldo,..

Espaço do Leitor: Morador do Bairro Tabuleiro cobra melhorias para a comunidade

Caro Geraldo José,..

Projeto São Francisco: moradores comemoram novas casas entregues no Ceará

O Projeto de Integração do Rio São Francisco transformou a realidade de 225 famílias cearenses que moravam na faixa de implantação das obras nesta quinta-feira (20). O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, entregou as novas casas das últimas duas Vilas Produtivas Rurais (VPRs) construídas pelo projeto: VPR Descanso, em Mauriti (CE), e a VPR Vassouras, em Brejo Santo (CE),  localizadas na região do Cariri do Estado. "O Projeto está cumprindo o seu papel social e econômico. Vai ajudar esta região a produzir para o Brasil, promovendo desenvolvimento. Contem com o governo federal e a determinação do presidente Michel Temer para continuarmos sonhando com um país mais justo e melhor e que o estado do Ceará possa ofertar a sua população as condições de vida que todos desejam", destacou Helder Barbalho.

Foram investidos R$ 52,5 milhões na construção das duas vilas no Ceará, sendo R$ 18,7 milhões à VPR Descanso e R$ 33,82 milhões na VPR Vassouras. Os conjuntos entregues contam com casas de 99m², rede de água, esgoto, energia elétrica e área de lazer para esses novos moradores. Escolas e postos de saúde também farão parte da nova rotina dessas comunidades rurais.

Para a agricultora de 50 anos, Maria de Fátima Pereira, moradora da comunidade Coité em Mauriti (CE), o recebimento da casa construída pelo Projeto é uma realização de um sonho. "Eu não tinha condição de ter a minha casa própria. Eu morava na casa do meu irmão e hoje eu estou realizada em receber a minha. Desde já, assim que eu entrar, eu vou começar tudo de novo", disse emocionada...

Moradores do bairro Dom Thomaz recebem novamente o programa Caravana da Saúde

Nesta quarta-feira (19), os moradores do bairro Dom Thomaz receberam mais uma vez o programa Caravana da Saúde. Em sua 39ª edição, foram feitos mais de 270 atendimentos na comunidade, entre serviços de ortopedia, oftalmologia, nutrição, cardiologia, odontologia, ginecologia, cirurgia e clínico geral, além de exames de eletrocardiograma, laboratoriais e de verminoses.

Um dos procedimentos mais procurados durante a Caravana foi a consulta com o oftalmologista. Cerca de 50 crianças foram atendidas. A estudante Hemiely Raquel Souza de 12 anos,  foi uma das primeiras a serem atendidas e agradeceu o serviço de saúde ofertado. "Estou sentindo direto dor de cabeça, graças ao programa Caravana da Saúde passei pelo médico e ele já receitou meu óculos. Minha mãe também passou pelo neurologista. Muito bom esse programa", disse a jovem...