Foram encontrados 192 registros para a palavra: Medalha

Câmara de Juazeiro promulga resolução que institui a Medalha do Mérito Legislativo

A Câmara de Vereadores de Juazeiro promulgou na sessão ordinária desta segunda-feira (17) o projeto de Resolução nº 022/2016 de autoria do vereador Damião Medrado que institui a 'Medalha do Mérito Legislativo'.

A 'Medalha do Mérito Legislativo' é destinada a agraciar pessoas físicas ou jurídicas, natural de Juazeiro ou de outras plagas que tenham se destacado pela atuação exemplar em favor do município de Juazeiro ou que tenham relevantes serviços prestados a legislativa municipal...

Alunos da rede municipal de Juazeiro conquistam 6 medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Quatro medalhas de ouro e duas de bronze. Este foi o número de premiações que os alunos da Escola Municipal Judite Leal Costa, localizada em Juazeiro, receberam na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2016. A prova foi realizada no dia 13 de maio para as turmas do 5º ano, mas o resultado chegou de surpresa na semana passada.

De acordo com a gestora, Meire Barros, os alunos que receberam ouro tiraram nota 10 no exame e as de bronze foram para os que alcançaram a média nove. Ela ainda destaca que os demais estudantes, apesar de não terem conquistado medalhas, também obtiveram resultados acima da média. "É muito gratificante ver a felicidade dos que foram contemplados. Estamos planejando fazer uma solenidade para a entrega das medalhas", diz com satisfação...

Suelly Aline conquista 3 medalhas de ouro em Maceió - AL

Foi realizado no ultimo fina de semana (02,03 e 04 de setembro) no Parque Aquatico da Academia FIT Arena Cambona (SESI Cambona) Maceió AL, O XXVII Torneio Norte Nordeste Infantil I e II Juvenil I e II, Junior e Sênior de Natação o Troféu Walter Figueiredo Silva. Mais uma vez a nadadora Juazeirense Suelly Aline venceu as provas 200, 400 e 800 metros livres

Suelly ainda conseguiu o Índice Técnico na Categoria Sênior, duas medalhas de bronze nos 50 e 100 metros livres. A próxima etapa de natação será realizada no dia 10 do mês corrente na praia de São Tomé de Paripe em Salvador...

ARTIGO – MEDALHAS versus TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS

Eventos esportivos da magnitude de uma Copa do Mundo e uma Olimpíada oferecem a quantos comparecem aos Estádios e Arenas, ou assistem pela TV, a oportunidade muito especial de testemunharem as extraordinárias exibições de competência e grande superação de todos os limites pelos atletas, os quais se dedicam a exaustivos treinamentos para a conquista do justo prêmio das medalhas de ouro, prata e bronze, na sua maioria sem terem obtido qualquer ajuda oficial, no caso de muitos brasileiros, salvo alguns que são atendidos por Leis de incentivo ao esporte. Mas, o pódio é a sublimação de todo um esforço e dedicação ao longo de quatro anos de intenso trabalho.

Toda essa vibração durante 16 dias de Olimpíada no Rio de Janeiro fez com que o povo esquecesse, temporariamente, as amarguras que a Nação novamente experimenta na sua história, com um processo de impeachment de um Presidente da República. Esse episódio lamentável, conquanto questionável por muitos quanto ao mérito dos crimes cometidos de responsabilidade fiscal, pedaladas fiscais ou o que mais queira considerar, já merecia a imputação pelo engodo, mentiras, ocultação dos números reais da economia, acobertamento ou omissão diante do assalto aos cofres públicos e quase destruição de um patrimônio nacional como a Petrobrás...! Isso é mais que fato verídico, ainda que alguns queiram fechar os olhos e utilizar o cansativo discurso do “é golpe! ”...

BAIANO CONQUISTA PRATA NA CANOAGEM E É O PRIMEIRO BRASILEIRO A CONQUISTAR TRÊS MEDALHAS NUMA MESMA OLÍMPIADA

Medalha de prata para o Brasil na canoagem! A dupla brasileira Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, que permaneceu na frente durante toda a prova do C2 1000 metros masculino, foi ultrapassada no final pela dupla alemã Vandrey e Brendel.

A medalha de Queiroz é um feito histórico. A torcida brasileira aplaudiu a dupla baiana que ficou com a prata. Isaquias Queiroz é o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos...

BAHIA É ÚNICO ESTADO DO NORTE E NORDESTE COM MEDALHAS NA OLIMPÍADA

A Bahia está em alta na Olimpíada do Rio de Janeiro. Até o momento, o estado já tem uma medalha de ouro, outra de prata e uma de bronze. O total de medalhas conquistadas por atletas do estado corresponde a 23% do total de medalhas conseguidas pelo Brasil na competição, que foram 13 até o momento.
 
Com as medalhas conquistadas - o ouro de Robson Conceição no boxe e a prata e o bronze de Isaquias Queiroz na canoagem - a Bahia é o único estado das regiões Norte e Nordeste que possui medalhistas até a manhã desta quinta-feira (18).

Separando por estados, a Bahia fica apenas atrás de São Paulo no número de medalhistas. São Paulo teve 5 atletas que subiram ao pódio. As medalhas baianas ainda têm um detalhe a mais: todas foram inéditas.

Se fosse um país, o estado estaria na 45ª posição no quadro de medalhas ficando a frente de países europeus como Portugal e Irlanda. Além disso, a Bahia estaria no seleto grupo dos 70 países que até o momento conquistaram alguma medalha. E essa conta pode aumentar.  ..

Brasileiras conquistam a medalha de ouro

A dupla Martine Grael, 25, e Kahena Kunze, 25, conquistou a medalha de ouro na classe 49er FX na vela. Elas ficaram em primeiro na última regata e chegaram ao pódio em sua primeira Olimpíada.

A vitória veio após elas virarem a quinta e última boia do percurso. As brasileiras ficaram atrás da equipe da Nova Zelândia durante quase toda a regata, mas ultrapassaram as adversárias escolhendo outro lado no percurso final...

HISTÓRICO: Baiano fatura primeira medalha para o Brasil na Canoagem

O baiano de Ubaiataba Isaquias Queiroz acaba de faturar mais uma medalha para o Brasil. E não foi só mais uma, foi a primeira medalha brasileira na canoagem. O feito veio com a prata obtida na prova C1 1.000m, na Olimpíada do Rio de Janeiro, no Estádio da Lagoa. 

O sol forte na manhã carioca já indicava o caminho para o brasileiro brilhar nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas. Um dos principais cartões da cidade não poderia ser um melhor cenário para o jovem de 22 fazer história. E nem mesmo a presença do alemão Sebastian Brendel chegou a causa preocupação durante a disputa. E olha que o canoísta sonha ainda mais alto nos Jogos do Rio de Janeiro. A medalha em sua primeira prova olímpica é apenas o início de sua participação. Isaquias ainda tem pela frente o C1 200m e o C2 1.000, no qual faz parceria com Erlon de Souza. 

Se conquistar uma medalha em sua estreia olímpica já é histórico, imagine, então, faturar três. E ainda na canoagem de velocidade. Isso seria espetacular. ..

Ginasta Arthur Zanetti ganha terceira medalha de prata para o Brasil na Rio 2016

O ginasta brasileiro Arthur Zanetti conquistou a medalha de prata hoje (15) na final da prova de argolas. O atleta alcançou nota 15.766 e ficou atrás apenas do grego Eleftherios Petrounias, atual campeão mundial, que fechou a série com nota 16.000. O bronze ficou com o russo Denis Abliazin, que pontuou 15.700.

Arthur Zanetti, 26 anos, foi campeão olímpico nas argolas nos Jogos de Londres, em 2012. O brasileiro coleciona ainda três pódios mundiais: um ouro, em 2013, e duas pratas, em 2011 e 2014. ..

Rafael Silva é bronze no judô; Brasil ganha a terceira medalha na modalidade

O judoca brasileiro Rafael Silva conquistou hoje (12) sua segunda medalha de bronze em jogos olímpicos (a primeira foi em Londres 2012) e a primeira do judô masculino na Rio 2016. Com um yuko, Baby, como é conhecido, venceu o uzbeque Abdullo Tangriev na categoria 100 kg masculino.

Rafael Silva começou bem o torneio, com duas vitórias por ippon, contra o hondurenho Ramon Pileta e, em seguida, contra o russo Renat Saidov. Na semifinal, no entanto, perdeu para o mito do judô atual, o judoca francês Teddy Riner, que não perde uma luta há seis anos ou 114 combates...

Rio 2016: Brasil conquista medalha de ouro no Judô

O choro dessa vez foi de alegria. O grito, entalado na garganta por quatro anos, não foi soltado apenas pela judoca dentro do tatame. Mas por todo o público presente na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Pelos resultados dos últimos anos, ela não precisava provar mais nada. Mesmo assim ela queria, e muito, essa medalha. Principalmente para calar quem tanto a criticou, alguns até com atitudes racistas, algo que fez ela pensar em abandonar a carreira. Rafaela Silva finalmente conseguiu sua tão sonhada láurea olímpica: um ouro, a primeira do Brasil na modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

A conquista acabou com qualquer desconfiança que existia em cima da brasileira. Se sempre pairou a dúvida sobre a questão psicológica, com algumas competições extraordinárias e outras com um desempenho muito abaixo do esperado, agora a situação pode mudar. Rafaela disputou cinco lutas de forma constante, focada e sem se intimidar com a pressão. 

A alemã Miryam Roper, a sul-coreana Jandi Kim, a húngara Hedvig Karacas, a romena Corina Caprioriu e a mongol Sumiya Dorjsuren ficaram para trás. A húngara, aliás, foi a mesma adversária que deixou a atleta pelo caminho em Londres-2012 após a eliminação por um golpe ilegal. 

O fator casa também parece ter ajudado, e muito. Não apenas pelo apoio da torcida, que enlouqueceu nas cadeiras da Arena Carioca 2. Na verdade, a judoca do Brasil se sente muito bem quando compete no país, principalmente no Rio de Janeiro. Já tinha sido assim em 2013, com a conquista do título mundial justamente na capital carioca, no Maracanãzinho. 

O nível de concentração de Rafaela durante todos os combates chegou a impressionar. Em nenhum momento ela pareceu ansiosa. Com tranquilidade foi passando por cada adversária, sem também se empolgar com a comemoração do público. A semifinal até valeria um capítulo a parte após um pouco mais de três minutos de luta apenas no Golden Score. 

Realmente, Rafaela teve um desempenho impressionante na Arena Carioca 2 nesta segunda-feira. De entrar para a história. E calar para sempre aqueles que tanto a atacaram em 2012...

Rio 2016: No tiro, Felipe Wu conquista primeira medalha do Brasil

O brasileiro Felipe Wu ganhou a primeira medalha do país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, neste sábado (6), na disputa da pistola de ar 10m. Wu ficou com a medalha de prata ao somar 202.1 na pontuação geral, sendo superado pelo vietnamita Xuan Hoang, com 202.5.A medalha de bronze, por sua vez, ficou com o chinês Wei Pang, com 180.4 pontos. A última vez que o país conquistou uma medalha na categoria foi no ano de 1920, em Antuérpia, na Bélgica. ..

Suelly Aline conquista quatro medalhas de ouro

Nos dias 01 e 02 aconteceu em Fortaleza o XXVIII Troféu Dr. Milton Medeiros de Natação, Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior. A nadadora Juazeirense Suelly Aline conquistou quatro Medalhas de Ouro nos 100, 200, 400 e 800 metros livres. A atleta ficou com o índice técnico nos 400 metros livres. ..

Alcymar Monteiro e Sérgio do Forró recebem medalha Senador Nilo Coelho

Artistas reconhecidos em toda região de Petrolina, os cantores Alcymar Monteiro e Sérgio do Forró receberam das mãos do prefeito Julio Lossio a Medalha Senador Nilo Coelho, maior honraria do município dada às pessoas com relevante contribuição à cidade. A homenagem aconteceu na noite deste sábado (25) durante o Forró da Espora...

O empresário Célio Moura recebe Medalha Senador Nilo Coelho e dedica a amigos

O ramo da hotelaria tem se desenvolvido a olhos vistos em Petrolina. O motivo, o aumento do turismo na cidade, que surge como uma nova fonte de renda, tão importante quanto o comércio, serviços, e a agricultura que domina nossa região. Ciente dessa importância, o prefeito Julio Lossio concedeu a maior honraria do Poder Executivo ao ícone da hotelaria petrolinense, Célio Moura Santos, a Medalha Senador Nilo Coelho.

O empresário apaixonado pelo Rio São Francisco e seu povo afirmou que se sente muito orgulhoso por receber tal honraria, e que esse sentimento não é apenas pelo fato da Medalha ser a mais importante, mas por ter sido outorgada por um amigo. “Estou muito feliz de receber a medalha Senador Nilo Coelho. Especialmente por tê-la recebido das mãos, não do prefeito da cidade, que tanto admiro, mas do amigo Julio Lossio, que muito estimo. Aproveito para dedicá-la aos amigos que estão aqui hoje comigo, e a meus filhos que também vieram participar dessa noite tão importante para mim”, disse emocionado...

Corpo de Bombeiros concede medalha ao Sargento Enio Costa por tempo de serviço

No dia 18/06, aconteceu no auditório da câmara de vereadores de Juazeiro a solenidade para entrega da Medalha de Bronze, uma homenagem concedida aos profissionais que se destacaram por serviços prestados a sociedade, ao longo de 10 anos de carreira de Bombeiro Militar.

O sargento BM Enio Costa foi um dos agraciados. Com quase 18 anos de profissão (na mesma graduação) tem se destacado não somente pelos serviços prestados a sociedade enquanto Bombeiro Militar, mas também como cidadão tem participado ativamente das lutas sociais em favor do velho Chico, da Ilha do Fogo e de tantas outras lutas sociais no vale...

Atletas juazeirenses conquistam medalhas no Campeonato Baiano de karatê

No início deste mês, a equipe da Associação de Karatê Shobukan-Juazeiro participou, em Salvador, do Campeonato Baiano de karatê realizado pela Federação Baiana de Karatê (FBK), filiada a Confederação Brasileira de Karatê (CBK),  única entidade filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro e Internacional . O evento contou com participações de clubes de várias cidades do interior e da capital baiana, um total de 500 atletas. 

De acordo com a atleta e professora Thaiane Souza, 13 atletas juazeirenses participaram da competição e o saldo foi de 12 medalhas, sendo 6 de Ouro, 2 de Prata e 4 de Bronze...

Comunitário tem trabalho reconhecido com Medalha Senador Nilo Coelho

Uma noite de satisfação e reconhecimento. Foi assim que o comunitário Nivaldo Alves descreveu o momento que recebeu das mãos do prefeito Julio Lossio a maior horaria do município, a Medalha Senador Nilo Coelho, durante a inauguração do 11° Clube de Bairro da área urbana, na Cohab Massangano. 

Voluntário desde 1990, Nivaldo Alves que participa da Comunidade de Santa Luzia como membro da Pastoral Familiar e está à frente da Comunidade de Santo Expedito, no Assentamento Terra da Liberdade, onde lutou pela Construção da Igreja Católica, confessou que não esperava tamanho reconhecimento e agradeceu em publico pela homenagem. "sinto-me honrado e feliz e não poderia deixar de agradecer a Deus em primeiro lugar e ao prefeito Dr. Julio por esse momento tão especial, que é receber essa medalha", disse emocionado...

Engenheiro da Seduc será homenageado com Medalha Nilo Coelho

Durante a entrega da Escola Municipal José Martins de Deus, em Pau Ferro, nessa sexta-feira (03), que foi totalmente reformada, climatizada e ampliada para melhor atender a população, o engenheiro Francisco Alencar que faz parte do quadro da infraestrutura da Seduc será homenageado pelos serviços prestados a comunidade, e receberá a Medalha do Mérito Nilo Coelho.

Francisco Alencar é Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica de Pernambuco em 1973. Colaborou com construção do Aeroporto e Rodoviária de Petrolina, da sede Caixa Econômica Federal em Juazeiro-BA, obras na barragem de Sobradinho, Itaparica e Xingó, Mercado do produtor em Petrolina e tantas outras, não menos importantes. “Meu anseio é continuar contribuindo com a comunidade mais carente do município, pois só desse modo poderei retribuir a oportunidade a que me foi confiada”, disse o Engenheiro Civil, Francisco Alencar...

Prefeito de Petrolina condecora com medalha Nilo Coelho empresária Nelbe Freire, responsável pela Fenagri

Esse sábado (28) marcou o último dia da 26ª edição da Fenagri em Petrolina. A data também foi marcante para pessoa responsável pela organização e comercialização da feira, a empresária Nelbe Freire. Figura de grande prestígio na região, atuando por mais de três décadas como assessora, Nelbe carrega consigo a marca de realizar com competência e comprometimento o evento, que envolve empresas de grande, médio e pequeno porte além de instituições governamentais.            
Em reconhecimento ao trabalho voltado para agregar à Feira um conceito que une negócios e valorização da fruticultura na região do Vale do São Francisco, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, condecorou Nelbe com a maior honraria do município, a medalha Senador Nilo Coelho, outorgada a personalidades com notórios serviços prestados à cidade. Na sua fala o prefeito destacou a participação da empresária em momentos decisivos em sua gestão e pontuou que o comprometimento com os trabalhos que realiza resulta em excelência. “Nelbe é uma vocacionada para o que faz”, evidenciou o gestor municipal, pontuando também a força de  articulação que a pernambucana, de Ipubi, possui.

Emocionada, Nelbe lembrou que ao longo de 31 anos no mercado passou por diversas dificuldades, mas também prazer e glória e se diz realizada. A homenageada, que estava rodeada de familiares e amigos não conteve as lágrimas: “Estou muito emocionada e muito feliz, obrigada!”. ..