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Detran emite 2ª via de documentos e lacre veicular no circuito do Carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/BA) está em regime de plantão de 24 horas, até a Quarta feira de Cinzas (14), para atender aos foliões que precisarem emitir 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O posto central de serviços do órgão, na Avenida Ademar de Barros, no bairro de Ondina, em Salvador, também emite o lacre veicular, no caso dos veículos apreendidos em blitzes pela falta do item. Até o início da tarde deste sábado (10), foram solicitadas 30 CNHs, seis CRLVs e 16 lacres.

De acordo com a coordenadora do posto, Judith Schaun, os documentos são entregues em, no máximo, 24 horas após a confirmação do pagamento, mas este tempo pode ser menor. "O CLRV o cidadão recebe na hora. Ele fazendo o pagamento,  em 30 minutos a gente consegue emitir"...

Saiba como agir em caso de perda ou roubo de documentos durante o Carnaval

Os feriados prolongados são épocas propícias para as pessoas perderem seus documentos ou serem roubadas. Durante o Carnaval, todo cuidado é pouco, mas ainda assim é comum deixar de tomar cuidados essenciais. Cair na mão de golpistas é fácil e basta perder a carteira de identidade ou o CPF para ser vítima de tentativa de fraude, conhecida como roubo de identidade.

Em caso de roubo, primeiramente é necessário que a vítima realize o Boletim de Ocorrência (B.O.). Além de fazer o B.O., quem teve um documento roubado ou perdido no Carnaval pode utilizar o "SPC Alerta de Documentos", serviço do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) que dá ao consumidor a oportunidade de manter seus documentos em segurança. ..

Afrânio participa da Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento

Acontecerá na próxima terça feira dia 10, em Afrânio, mais uma ação da Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento, uma parceria da Prefeitura Municipal, através da secretaria de Desenvolvimento Social com o governo de Pernambuco, através da Secretaria da Mulher. Nesta etapa, as mulheres poderão emitir, prioritariamente, a segunda via do documento de identidade (RG) e da certidão de nascimento ou de casamento. O prazo para a entrega dos documentos é de 45 dias após a emissão.

O mutirão acontecerá das 9h às 13h, no Memorial José Theodomiro. A preocupação maior da prefeitura de Afrânio em aderir à campanha do governo de Pernambuco é garantir os direitos humanos e à cidadania das mulheres. O Público-alvo são as mulheres. A prioridade será para emissão da Carteira de Identidade, a partir da 2ª Via em diante, visto que a primeira via é retirada gratuitamente no município. Dependendo do atendimento, se a demanda não for grande, sera liberada também a emissão para filhos (as) e cônjuges, com prioridade na segunda via...

IF Sertão informa sobre documentos necessários para inscrição em Processo Seletivo

O Processo Seletivo (PS) 2018 para os cursos técnicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) tem a provisão que o edital seja lançado no início de outubro, com vagas para os sete campi da instituição (Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada). Para esclarecer os candidatos sobre o processo de inscrição, a Comissão Organizadora do certame divulga algumas orientações sobre documentos indispensáveis para participar do PS. 

Para se inscrever no Processo Seletivo 2018 do IF Sertão-PE, os estudantes interessados devem necessariamente possuir um documento oficial com foto (como RG, ou Carteira de Habilitação, ou Carteira de Trabalho ou Passaporte) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) próprios. Não é possível efetuar a inscrição se o candidato não possuir estes documentos. Também não é possível utilizar documentos de terceiros, como pais ou responsáveis, nem a certidão de nascimento, uma vez que esta não possui foto para identificação. ..

IF Sertão-PE informa sobre documentos necessários para inscrição em Processo Seletivo

O Processo Seletivo (PS) 2018 para os cursos técnicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) está se aproximando. A previsão é que o edital seja lançado no início de outubro, com vagas para os sete campi da instituição (Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada). Para esclarecer os candidatos sobre o processo de inscrição, a Comissão Organizadora do certame divulga algumas orientações sobre documentos indispensáveis para participar do PS. 

Para se inscrever no Processo Seletivo 2018 do IF Sertão-PE, os estudantes interessados devem necessariamente possuir um documento oficial com foto (como RG, ou Carteira de Habilitação, ou Carteira de Trabalho ou Passaporte) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) próprios. Não é possível efetuar a inscrição se o candidato não possuir estes documentos. Também não é possível utilizar documentos de terceiros, como pais ou responsáveis, nem a certidão de nascimento, uma vez que esta não possui foto para identificação. ..

Caminhoneiro é detido ao apresentar documento falsificado em Salgueiro

Carga havia saído do Ceará e seria entregue em Sergipe

Um motorista de caminhão, de 25 anos, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal ao apresentar um documento com indícios de falsificação, na tarde desta quarta-feira (31), na BR 316, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O homem transportava uma carga de madeira e havia saído do município de Ipu, no Ceará, em direção a Itabaiana, em Sergipe...

Carteira Nacional de Habilitação digital já está disponível em download

Já está disponível para download a versão de teste da Carteira Nacional de Habilitação digital (CNH-e). Por enquanto, apenas motoristas que possuem um smartphone com o sistema android e uma habilitação impressa com QR-Code podem baixar o aplicativo, através de um processo detalhado no site do governo.

A ideia é que a ferramenta esteja disponível para todos os usuários android e IOS até 1º de fevereiro de 2018. Ela será de uso opcional, e vai ter, segundo o governo, o mesmo valor jurídico da CNH física. O usuário pode fazer a sua CNH-e pelo próprio smartphone, se o aparelho possuir certificado digital, ou no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de seu estado. A carteira também pode ser compartilhada via e-mail e whatsapp...

Deputado Roberto Carlos apresenta documento solicitando o pleno funcionamento da Comarca de Uauá à presidente do Tribunal de Justiça do Estado

O deputado Roberto Carlos (PDT) esteve com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJ BA, a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, para apresentar a necessidade de adotar medidas que viabilizem o pleno funcionamento da Comarca de Uauá, uma vez que, atualmente, também agrega a Comarca de Canudos e a desativação desta unidade causará grande prejuízos à sociedade que dela necessita.

Segundo o parlamentar, que apresentou o pedido oficializado, só na Vara Crime, de Uauá, tramitam cerca de 1.700 processos. Já na Vara Cível tramitam quase 4 mil processos, o que totaliza, aproximadamente, 5.600 processos ativos. “Assim sendo, a continuidade da Comarca citada beneficiaria a população e os trabalhadores que atuam na unidade a ser encerrada”, disse o deputado Roberto Carlos...

Motorista de escolta é detido com documento falsificado em Ouricuri

Documentação apresentada havia perdido a validade e empresa responsável não era mais credenciada para prestar o serviço

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de escolta com um documento falsificado no último sábado (13), na BR 316, em Ouricuri, no Sertão. O homem, de 52 anos, realizava o acompanhamento de uma pá eólica que havia saído de Ipojuca, em Pernambuco, com destino ao município piauiense de Curral Novo do Piauí...

Aprovados em Processo Seletivo da Sesau começam a apresentar documentos

Começou nesta segunda-feira (27), a entrega de documentos pelos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro. Pela manhã, se apresentaram no auditório da instituição os convocados para os cargos de agente de portaria e eletricista. Já no período da tarde, compareceram ao local os candidatos para as vagas de pedreiro, encanador e condutor de maca.

Nesta terça-feira (28), entre 08h e 12h, devem levar a documentação os convocados para as vagas de  digitador e rádio operador. No turno da tarde, no período das 14h às 18h, se apresentarão no local os aprovados para os cargos de Técnico Auxiliar de Regulação Médica e Atendente de Farmácia. Os demais candidatos devem estar atendo às datas e aos horários previstos nos editais de convocação. ..

Recepção tranqüila no primeiro dia de entrega de documentos do Processo Seletivo da SEDUC

Cerca de 200 candidatos aprovados no Processo Seletivo da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC de Juazeiro compareceram no primeiro dia para a entrega dos documentos solicitados no Edital de Convocação, na última sexta-feira (17), no auditório da secretaria. De acordo com a superintendência de Gestão e Pessoas da SEDUC, o auditório foi organizado de maneira que facilitasse o atendimento aos futuros servidores, proporcionando agilidade e conforto. "Estou feliz em ter sido aprovada. Trabalhava em Petrolina com alfabetização, e agora estou na minha cidade natal para poder contribuir com a Rede daqui", disse a professora Dilmara dos Santos.

A entrega de documentos deverá ser feita até o dia 29 de março, conforme dia e horário estabelecidos para cada função (Ver Edital), de segunda a sexta-feira de 08h às 12h e da 14h às 18h, no auditório da SEDUC, na Rua Antônio Pedro, 139, no Centro da cidade. Os candidatos deverão trazer junto com os documentos, as três declarações impressas, que constam no Edital de Convocação. A lista dos candidatos convocados, com dias e horários para apresentação dos documentos, pode ser acessada no site da Prefeitura de Juazeiro http://www.juazeiro.ba.gov.br/ ou no Diário Oficial do município...

Turistas já podem retirar documentos perdidos durante a folia em Salvador

Nesta terça-feira (28), a Ouvidoria da Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou a entrega dos documentos perdidos no pré-carnaval ao casal de foliões paulistanos no Quartel do Comando Geral (QCG) no Largo dos Aflitos. A Polícia Militar encontrou a carteira de identidade da professora universitária, Ana Cecília Barbosa, 33 anos, e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do oceanógrafo Vinícius Patire, 35 anos, durante os festejos do Furdunço realizado no último domingo (19) na Barra.

Para Barbosa, a ação da PM é muito boa, "a Polícia Militar está de parabéns pela iniciativa. Adorei o atendimento dos PMs que são muito educados e solícitos", comentou.Os turistas, como o casal de paulistanos, que já têm suas viagens de retorno agendadas para antes do dia 6 podem solicitar a devolução de seus documentos mediante comprovação no QCG...

Petrolina: CDL de Petrolina oferece serviço ‘Alerta 24 horas’ que permite bloqueio de documentos perdidos ou roubados

Carnaval chegando e já tem muita gente se preparando para cair na folia. Mas alguns cuidados devem ser tomados para aqueles que tiverem os documentos pessoais roubados, ou perdê-los. Para evitar diversos transtornos, como atos ilegais e dívidas feitas por terceiros, a Polícia Civil orienta as vítimas a registrarem um boletim de ocorrência (B.O) imediatamente após a perda ou roubo de documentos. Além disto, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL) também oferece o serviço ‘Alerta 24 horas’, sistema que permite o bloqueio instantâneo de documentos perdidos ou roubados.

De acordo com a entidade, o serviço funciona em todo o território nacional e é gratuito. O Boletim de Ocorrência deverá ser levado à sede da CDL de Petrolina para que o Alerta possa ser confirmado. Os dados bloqueados ficam cadastrados no banco de dados do SPC Brasil. Isso permite que lojistas de todo o Brasil acessem as informações em suas consultas rotineiras, exigidas nas liberações de crédito...

Instituições formulam documento para liberação do Garantia Safra em Petrolina

Na busca para solucionar os problemas referentes ao Programa Garantia-Safra, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, se reuniu com representantes do Instituto Pesquisas Agronômicas (IPA); do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). A reunião aconteceu nesta segunda-feira (06), no auditório do STR.

Na ocasião, foram apresentadas algumas medidas que estão sendo tomadas pela Comissão Municipal do Programa Garantia-Safra, no sentido de passar informações sobre o bloqueio do pagamento aos agricultores e o encaminhamento de um documento à Casa Civil, para que seja liberado o pagamento de janeiro para o mês de fevereiro...

ENTREGA DE DOCUMENTOS AUTENTICADOS PARA O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO EM JUAZEIRO SERÁ ATÉ DIA 11

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde e da Educação informa que a entrega dos documentos do Processo Seletivo Simplificado pode ser efetuada no período de 09 a 11 de janeiro de 2017, das 09h às 15h, no Núcleo Administrativo de Juazeiro (NAJ), localizado no Distrito Industrial, bairro João Paulo II, pavilhão 2, nº 2, A não apresentação dos documentos autenticados no prazo ocasionará a eliminação do candidato no certame. A inscrição foi encerrada na sexta-feira, 23 de dezembro. Mais informações sobre o cronograma do processo seletivo, carga horária, remuneração, documentos e requisitos necessários, especificação das funções, entre outras, constam do edital publicado na íntegra no site da Prefeitura Municipal http://www4.juazeiro.ba.gov.br/ ..

Prorrogada a entrega dos documentos autenticados para o Processo Seletivo Simplificado da Saúde e Educação em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde e da Educação informa que devido a dificuldade de selos para autenticação dos documentos do Processo Seletivo Simplificado o edital 04/2016 foi alterado. As cópias autenticadas dos documentos podem ser entregues no período de 09 a 11 de janeiro de 2017, das 09h as 15h, no Núcleo Administrativo de Juazeiro (NAJ), localizado no Distrito Industrial, bairro João Paulo II, pavilhão 2, nº 2, A não apresentação dos documentos autenticados no prazo ocasionará a eliminação do candidato no certame.

A inscrição do processo seletivo para contratação de cadastro reserva para profissionais que desenvolverão atividades de nível fundamental, médio, técnico e superior em setores e serviços ligados à Secretaria Municipal de Saúde e da Educação encerram na tarde desta sexta-feira, 23 de dezembro...

Sindsemp protocola oficio solicitando TAC sobre precatórios do Fundef. Documento foi entregue ao MPE e MPF

Dando prosseguimento a uma ação da diretoria referendada em assembleia, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina, Sindsemp, protocolou nesta semana um oficio nos Ministérios Públicos de Pernambuco (MPE) e Federal (MPF) sobre  o precatório do Fundef. O documento foi assinado por Walber Lins, presidente da entidade, e entregue pela vice-presidente, Inês Silva, e pela diretora de Assuntos Extraordinários, Elena Laves, membros da categoria da Educação.

No documento, o Sindsemp solicita dos órgãos fiscalizatórios informações a cerca de processo  movido  visando a destinação e a utilização das verbas relativas ao precatório do Fundef pelo Gestor municipal. Na peça, o sindicato também, solicita que os Ministérios avaliem a possibilidade da firmação de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o município de Petrolina visando garantir que o recurso, quando forem creditados, seja destinado, exclusivamente, a área da educação.

De acordo com Walter Lins, a iniciativa da entidade visa garantir todas as possibilidades de ação na defesa do direito dos servidores. “Preocupado com essa questão e buscando sempre manter o compromisso do sindicato com a categoria , estamos buscando resolver de forma mais célere possível essa situação do Fundef, por isso estamos solicitando esse TAC”, comentou. “Estamos  fazendo nossa parte e lutando para que esse precatório, tão esperado pelos servidores da educação, seja logo resolvido. A colaboração desses órgãos nos ajuda a resguardar o direito de receber o que é nosso por direito”, pontua Inês Silva.

Protocolo..

Organizações de direitos humanos entregam documento à OEA contra a PEC do Teto

Um grupo de 16 organizações de direitos humanos apresentará à Organização dos Estados Americanos (OEA) um documento com denúncias de ações do governo brasileiro que, segundo as entidades, ferem princípios do setor. O documento será apresentado nestaa terça-feira (6), em audiência temática da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da OEA, na Cidade do Panamá. Entre outras entidades, assinam o documento a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, a Ação Educativa, o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, a Artigo 19, o Instituto Alana, a Andi Comunicação e Direitos e o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde.

No topo da lista de propostas que serão analisadas pela CIDH, está a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55/16, conhecida como a PEC do Teto, que limita gastos públicos em áreas como saúde e educação por até 20 anos. Para as entidades, medidas como essa "levam o país a um patamar anterior à promulgação da Constituição Federal de 1988 e da assinatura da Convenção Americana de Direitos Humanos"...

Novos documentos são entregues pela equipe de transição de Julio Lossio

A equipe de transição do prefeito Julio Lossio concluiu na tarde desta quarta-feira (30) mais uma etapa do processo transitório que está em curso em Petrolina. Documentos importantes sobre folha de pagamento e informações sobre pessoal foram entregues ao grupo que representa, na transição, o prefeito eleito.

Segundo Lúcia Giesta, presidente da comissão do atual governo, também foram oferecidos documentos sobre o funcionamento do programa de creches Nova Semente. Lúcia assegura que a Prefeitura vem cumprindo todos os prazos determinados para entrega de documentos e informações. Ela garante também que é uma orientação do prefeito Lossio que todo o processo aconteça de forma transparente e eficaz...

UTILIDADE PÙBLICA: RADIALISTA DE SENHOR DO BONFIM PERDE DOCUMENTOS EM JUAZEIRO

Em email ao Blog, o radialista e blogueiro em Senhor do Bonfim, Geraldo da Silva Nascimento pede ajuda para encontrar documentos perdidos em Juazeiro. Confira:

Meus queridos amigos e amigas de Juazeiro, infelizmente perdi (caiu do carro) minha carteira com todos os documentos e Celular Samsung da Vivo (RG, CPF, TÍTULO DE ELEITOR, CARTEIRA DE MOTORISTA, CPF, IDENTIDADE CREA, PLANO DE SAÚDE DE FILHO MENOR, 3 CARTÕES BANCÁRIOS, CARTEIRA DO PLANO DE SAÚDE, DOCUMENTOS DE MEU FILHO MENOR) segunda-feira (28), à noite, entre o Alpendre (Lagoa de Calú) até o Restaurante Cravo e Canela, no Centenário Caso conheçam quem achou ou ouvirem falar, entrem em contato comigo (074) 98814-4767 (Oi) ou (074) 99144-7748 (Tim) pois gratificarei muito bem a quem achou... Já foi feito boletim de ocorrência no complexo policial, cartões cancelados, meus documentos não irão servir de nada e para a ninguém, no mais rogo a Deus-Jesus, que toque o coração de quem achou e entrem em contato comigo... Obrigado a todos e todas, pela ajuda e solidariedade! Jesus abençoe a todos nós.....