Foram encontrados 1310 registros para a palavra: morte

Mais uma ação policial com possível confronto é registrada em Juazeiro, nesta segunda (11); confira as imagens

Uma ação realizada pela Polícia Militar, em Juazeiro, com possível ato de resistência e confronto, teria resultado em  pelo menos uma morte nesta segunda-feira (11), no bairro Residencial São Francisco.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que policiais conduzem um ou dois corpos para o fundo de uma viatura da PM. No vídeo que circula nas redes sociais, moradores divergem sobre a quantidade de pessoas colocadas na viatura, se uma ou duas pessoas...

Mais de 50% da população quer julgamentos por mortes por Covid-19 durante governo Bolsonaro

Um levantamento realizado pelo Centro de Estudos SoU Ciência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostra que 51,5% da população quer que os crimes associados a mais de 700 mil mortes pelo coronavírus no Brasil sejam julgados e condenados. O levantamento aponta que para 62,1% dos entrevistados, o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e o Ministério da Saúde foram os principais responsáveis pelas mortes. Para pesquisadores, se a conduta tivesse sido outra, haveria menos óbitos.

O levantamento apurou que 76,5% dos entrevistados disseram ter acompanhado a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, comissão realizada no Senado Federal em 2021, e que esse acompanhamento foi essencial para dar embasamento às opiniões...

Nota de pesar: NTE 10 lamenta morte da professora e historiadora Bebela

O Núcleo Territorial de Educação do Sertão do São Francisco - NTE 10 vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento da professora e historiadora Maria Isabel Figueiredo Pontes, aos 94 anos. Bebela, como era popularmente por todos da região, faleceu neste sábado (9).

Uma das principais defensoras das tradições folclóricas e culturais do Vale do São Francisco, Bebela deixa um legado nas artes e na educação ribeirinha. ..

APLB Sindicato lamenta morte da professora e historiadora Maria Isabel Figueiredo 

A APLB Sindicato em Juazeiro lamenta a morte de uma das juazeirenses de maior brilho e autoridade na sustentação da cultura local – Maria Isabel Muniz Figueiredo, aos 95 na manhã deste sábado (09). 

Carinhosamente conhecida como 'Bebela', a professora dedicou muitos anos de sua vida à educação, sendo gestora da rede estadual de ensino em Juazeiro, marcou e fez história no município com sua defesa ferrenha à cultura regional. Dona de inúmeras 'contações de estórias', Bebela deixa além de filhos e netos, um legado incontestável na linha do tempo do município de Juazeiro. ..

Equipes que reduziram mortes violentas no primeiro semestre receberão prêmio por desempenho com 35% de acréscimo

Policiais civis e militares e agentes do Departamento de Polícia Técnica que atuaram na redução das mortes violentas no primeiro semestre de 2023 receberão o Prêmio por Desempenho Policial (PDP) com 35% de acréscimo. O aumento fez parte de um pacote de reestruturação da Segurança Pública que foi votado e aprovado. O Governo do Estado publicou na edição do Diário Oficial, desta quinta-feira (7), as regras para a concessão do prêmio. O PDP é uma forma de estimular, reconhecer e valorizar o desempenho dos servidores no combate ao crime.

A Bahia apresentou nos seis primeiros meses deste ano uma diminuição de 4% dos assassinatos, na comparação com o mesmo período de 2022. As unidades policiais que nas suas áreas de atuação alcançaram redução de 6% (meta estipulada) receberão o maior valor. Ganharão prêmios menores os efetivos lotados em unidades da PM, PC e DPT que conseguiram reduções equivalentes a 50% e 20% da meta estipulada...

Chacina, atentado contra Mãe Bernadete e mortes pela PM: por que a Bahia é o estado mais violento do país

No topo do ranking de violência no Brasil, a Bahia ocupou o noticiário do mês com dois casos emblemáticos que ilustram a crise de segurança pública que alavancou o estado ao posto de mais violento do país.

- a morte de Mãe Bernadete, líder comunitária e Ialorixá assassinada dentro do quilombo Pitanga dos Palmares;..

SSP investiga morte de jovem quilombola durante ação policial em Juazeiro

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) acompanha as investigações das circunstâncias da morte do jovem quilombola, José William dos Santos Barros, ocorrida no último domingo (27), no povoado de Lagoa do Salitre, em Juazeiro. 

O caso, que ocorreu durante ação da Polícia Militar da Bahia, está sendo sob análise da Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública e apurado por equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro/BA e com apoio da 17ª COORPIN. ..

Juazeiro: Movimentos sociais enviam nota de dor, luto e revolta pela morte de jovem negro quilombola

Juazeiro: Movimentos sociais enviam nota de dor, luto e revolta pela morte de jovem negro quilombola. Confira: NOTA DE DOR, LUTO E REVOLTA PELA MORTE DE MAIS UM JOVEM NEGRO QUILOMBOLA

O jovem José Wiiliam Santos Barros, de 26 anos, foi assassinado ontem (27/08/23) na Comunidade Quilombola do Alagadiço, pela Polícia Militar. Esta é a primeira comunidade a ser certificada na cidade de Juazeiro, Bahia. Os moradores relatam que ele estava em pé em uma moto, na estrada em frente ao Alagadiço, junto com várias outras pessoas da comunidade, quando foi alvejado nas costas pela Polícia Militar, morrendo na hora. Não houve qualquer possibilidade de diálogo, defesa ou anúncio de prisão. Ainda segundo os moradores, o corpo sumiu por uma hora, sem que fosse dada nenhuma satisfação para os moradores, que o encontraram no Hospital Regional da Cidade. O sepultamento será às 16:30, na comunidade...

Missa para celebrar 36 anos da morte do Poeta Zé Marcolino será realizada em setembro

A tradicional Missa do Poeta é promovida anualmente, no terceiro sábado de setembro, na cidade pernambucana de Tabira, no Sertão do Pajeú, homenageando o poeta Zé Marcolino.

Este ano será celebrada a edição de 36 anos de saudades do Poeta Zé Marcolino...

Bahia tem o segundo maior índice de mortes violentas, destaca jornal Correio Braziliense

O assassinato de Maria Bernadete Pacífico, a Mãe Bernadete, está longe de ser um fato isolado, como denunciam os dados do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Segundo o levantamento, divulgado em julho, a Bahia tem o segundo índice de mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes (com 47,1), atrás somente do Amapá (que tem 50,6)...

Pesquisadores e fãs do cantor e compositor Raul Seixas celebram 34 anos de morte do Pai do Rock brasileiro

Pesquisadores e fãs do cantor e compositor Raul Sexias celebram 34 anos de morte do Pai do Rock brasileiro. Confira: RAUL SEIXAS O PAI DO ROCK BRASILEIRO E MALUCO BELEZA.

O grande maluco beleza , Raul Seixas , dizia que na sociedade Alternativa " querer o meu / não é roubar o seu / pois o que eu quero /é só função de eu " .Esse é um apelo á liberdade ,ao permitir que cada um faça para si aquilo que acha melhor .O fato de agir diferente não atrapalha a vida do outro...

Parteira e raizeira dona Flor do Moinho é homenageada após a morte

“Em uma noite estrelada, a flor retornou à terra”. Foi dessa forma que a morte de Dona Flor do Moinho foi comunicada em suas redes sociais. A parteira e raizeira que vivia no povoado de Moinho, na Chapada dos Veadeiros (GO), morreu esta semana aos 85 anos. “Todas as flores que ela semeou germinaram e germinarão”, concluiu o post, feito no perfil oficial de dona Flor.

“Que sorte eu tive de conhecê-la pessoalmente. De ela segurar minha barriga e abençoar meu filho. De ter ouvido o puxão de orelha dela. Aceita isso aí que tá dentro de você, menina. Aceita de coração porque isso aí é pura vida’”, postou uma seguidora de dona Flor do Moinho, a fotógrafa Isabelle Araújo...

Bahia registra quase 11 mil casos de picadas de escorpião e 15 mortes em 2023

Entre janeiro e agosto deste ano, 15 pessoas morreram após serem atacadas por escorpiões em na Bahia, de acordo com a Secretaria de Saúde do estado (Sesab).

Em relação ao número de ataques, foram 27.972 no ano passado e, neste ano, quase 11 mil casos foram contabilizados. Neste mês, a morte de um bebê de dois anos chamou atenção no extremo sul, pois a suspeita é que ele tenha sido picado pelo animal. O DPT fez a necropsia para identificar a causa da morte e o laudo deve sair em até 30 dias...

Bahia registra 15 mortes por picadas de escorpião em 2023; bebê de dois anos é uma das vitimas

Entre janeiro e agosto deste ano, cerca de 15 pessoas morreram após serem atacadas por escorpiões em na Bahia, de acordo com a Secretaria de Saúde do estado (Sesab). Na última semana, um caso chamou atenção no extremo sul: uma bebê de dois anos morreu e a suspeita é que ela tenha sido picada pelo animal.

O número de mortes registradas em 2023 chama a atenção, pois está próximo do que foi contabilizado em todo o ano passado, quando 20 pessoas morreram...

Governo da Bahia cita 'apuração de eventual excesso' após 30 mortes em ação da PM

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, usou as redes sociais, nesta segunda-feira (7), para dizer que a "eventuais excessos" serão apurados em ações da Polícia Militar, que terminaram com 30 mortes no estado. O governo federal acompanha as investigações.

No sábado (5), o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, informou que acionou a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos e afirmou que as mortes "não são compatíveis com um país que se pretende democrático e em consonância com os Direitos Humanos"...

Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos vai acompanhar 30 mortes em diferentes confrontos na Bahia

O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, disse que acionou a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos para acompanhar 30 mortes em diferentes confrontos com policiais militares, na Bahia.

"Não são compatíveis com um país que se pretende democrático e em consonância com os Direitos Humanos", disse o ministro em nota...

Missa da Saudade celebra 34 anos de morte de Luiz Gonzaga, Rei do Baião

No próximo domgino, dia 06 de agosto, o cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, terá uma missa em celebração sos 34 anos de falecimento. A Missa acontece no Parque Asa Branca, localizado em Exu, Pernambuco, terra onde nasceu o Rei do Baião, a partir das 11hs.

Todos os anos é celebrada a 'Missa da Saudade do Gonzagão" com a presença do sobrinho de Luiz Gonzaga, o cantor e sanfoneiro Joquinha Gonzaga...

 Operação mira esquema de acusado de participação na morte de Marielle

Operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Federal (PF) cumpre nesta sexta-feira (4), mandados de prisão e de busca e apreensão em esquema de distribuição de sinal de TV a cabo clandestina.

De acordo com o MPRJ, o responsável pela central irregular, comumente chamada de gatonet, é o ex-bombeiro Maxwell Simões, conhecido como Suel. O ex-bombeiro foi preso no dia 24 de julho deste ano, acusado de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, em março de 2018...

Euclides da Cunha terá Centro de Observatório Apícula para monitorar causa de mortes de abelhas na região

O Ministério Público estadual, por meio da Promotoria de Justiça Regional Especializada em Meio Ambiente de Euclides da Cunha, promoveu terça-feira, dia 1º, uma reunião para discutir as supostas causas de mortes de abelhas na região.

Na ocasião ficou decidida a criação de um Centro de Observatório Apícula para investigar as causas das mortes desses insetos relatadas por apicultores nos Municípios de Euclides da Cunha e Ribeira do Pombal...

Sobe para 16 o número de mortes na Baixada Santista em operação policial

O número de mortos por policiais militares durante a Operação Escudo subiu para 16, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo . Iniciada após o assassinato do policial Patrick Bastos Reis, soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), a operação é o evento mais violento da Baixada Santista desde a ocorrência dos Crimes de Maio, em 2006. A avaliação é do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), Dimitri Sales.

Na ocasião, em resposta a ataques articulados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), agentes do estado e grupos de extermínio saíram às ruas para retaliação. Foram 564 pessoas mortas e 110 feridas em todo o estado, de 12 a 21 de maio daquele ano. Do total, 505 mortos eram civis e 59, agentes públicos...