Foram encontrados 159 registros para a palavra: Petrolina (PE)

Petrônio Munduri lança 1º CD com participação de talentos regionais, em Petrolina (PE)

O cantor juazeirense Petrônio Munduri vai lançar às 20h do próximo dia 1º de outubro (sábado), o primeiro CD solo da carreira. A apresentação será no palco do Teatro Dona Amélia, no Sesc em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Gravado no estúdio Porto do Som, o álbum 'Lume Abrasador' de 12 faixas inéditas, traz experiências de vida, arranjadas numa visão contemporânea de vários ritmos brasileiros, como a balada, baião e o xaxado.  Em entrevista, Munduri diz que o lançamento também terá participações especiais de Camila Yasmine, Ivan Greg, Sandro José, Pétala Mariana e da banda Os Carrancudos.

Segundo o cantor, que é professor e compositor de música, as canções abordam diversas situações da realidade brasileira. "As pessoas interpretam a música de diferentes maneiras", disse. Aos 38 anos, o artista relembra o início de seu envolvimento musical até se tornar um dos fundadores de Os Carrancudos. De acordo com Munduri, foi quando ganhou um violão do pai, aos 15 anos, que o interesse pelo mundo da música surgiu. "Depois disso, em 1999, [ele e os demais integrantes] fundamos a banda, lançamos o single 'Ela; em 2000, veio o álbum 'Cumplicidade'; em 2005, gravamos nosso primeiro DVD e, em 2011, apresentamos o disco 'Eletropositividade'", lembra...

IV Feira de Noivas e Decorações será lançada em Petrolina (PE) nesta quinta-feira (22)

A Feira de Noivas e Decorações do Vale do São Francisco será lançada às 19h desta quinta-feira (22), no Atelier 455, na Avenida da Integração, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. O evento, que está na quarta edição, acontece de 12 a 15 de outubro no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, no horário das 18h às 23h. A organização prevê um público de 5 mil visitantes, além de 40 expositores, movimentando a economia local durante os quatro dias.

No lançamento, serão apresentados a trajetória de benefícios que a feira trouxe para a região, os parceiros do evento e os expositores deste ano, a exemplo das empresas, Cabelo Arte Produções, Cla Click, Quality Hotel e a L'eventique, que já confirmaram participação. Na ocasião, a coordenadora da feira, Nelbe Freire, também divulgará os detalhes de como vai ser realizada esta edição. "Ela foi especialmente planejada e projetada para desenvolver estratégias de marketing e vendas em Petrolina, Juazeiro e as cidade do entorno", disse...

Em momento decisivo, candidatos à prefeitura de Petrolina (PE) participam de sabatina na Federação das Indústrias

A sabatina com os candidatos à prefeitura de Petrolina, Sertão de Pernambuco, aconteceu na tarde desta terça-feira (13), num momento decisivo para as eleições na cidade. A três semanas do pleito e uma intensificação nas agendas de campanha, os postulantes a chefe do Executivo municipal aproveitaram a escuta, promovida pela Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), para apresentarem propostas de governo voltadas à indústria. O evento começou às 13h30, na sede da Unidade Regional do Sertão do São Francisco (URSF), braço da FIEPE na região, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

O encontro contou com a presença de quatro dos cinco candidatos e de empresários ligados ao sistema FIEPE. Ouvidos separadamente e por critério de sorteio, o primeiro a falar foi o postulante Edinaldo Lima (PMDB), que afirmou que a cidade tem uma boa relação com a iniciativa privada e disse que sua proposta, se eleito, é investir nesse relacionamento para explorar as potencialidades do município. Edinaldo também apresentou seus programas sociais e de desenvolvimento para a cidade, a exemplo de "Pró-Emprego" e "Cidade Empreendedora"...

Reconstrução nacional e fortalecimento da indústria são temas de reunião da diretoria da FIEPE, em Petrolina (PE) 

Por um dia, a Unidade Regional do Sertão do São Francisco (URSF) trouxe para Petrolina, Sertão de Pernambuco, os nomes mais representativos do sistema que compõe a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). Presidentes, diretores, gerentes e empresários ligados à Federação, SESI, SENAI, IEL e CIEPE, da cidade sede, Recife, Caruaru, Araripina e outros municípios, participaram do evento que culminou com a 8ª Reunião Ordinária de 2016, na tarde desta segunda-feira (5), no auditório do SENAI. 

No encontro, os representantes industriários da capital, Agreste e sertões do São Francisco e do Araripe apresentaram as funções e demandas de suas entidades nessas regiões e expuseram alguns projetos para os próximos meses. O diretor da URSF/FIEPE, Albânio Nascimento, fez um balanço das atividades executadas pela Unidade em Petrolina e salientou que a URSF vem cumprindo o objetivo. "As empresas têm nos recorrido e apresentado demandas que logo nos colocamos a resolver. Umas já conseguimos e outras estamos no caminho, de modo que a nossa avaliação com as indústrias da região chega a 93% quando o quesito em questão são as capacitações oferecidas por nossa Unidade", analisa...

Versão nordestina da maquiavélica ‘A mandrágora’ chega à Petrolina (PE) com apresentação gratuita

O espetáculo teatral ‘A mandrágora’ será apresentado no próximo dia 13 de setembro (terça-feira) às 20h no Teatro Dona Amélia, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, onde segue com a turnê que já passou por Arcoverde e Recife. A montagem é uma adaptação da obra do italiano Nicolau Maquiavel com a assinatura de Guilherme Vasconcelos e direção de Marcondes Lima, conhecido no Brasil por inserir nas produções sua marca pós-modernista. A peça é gratuita e terá exibição única.

‘A mandrágora’ é uma sátira aos costumes do século 16, trazida para o contexto do Sertão Nordestino. A atração conta a história de Calímaco, um rico paraibano radicado no Recife, que se apaixona por Lucrécia, a esposa de moral ilibada de um poderoso e influente coronel. Apesar das tentativas, o casal não consegue ter um herdeiro e Calímaco se disfarça de médico para receitar um infalível remédio à base de mandrágora, uma suposta planta afrodisíaca, cujo efeito mortífero o coronel desconhece...

Com 12 horas ininterruptas de apresentações, Sesc encerra 12ª  edição do Aldeia do Velho Chico e reedita Virarte em Petrolina (PE)

Depois de 21 dias movimentando o Vale do São Francisco com cerca de mil artistas em mais de 100 atrações culturais, o Sesc Petrolina encerra neste sábado (20) a 12ª edição do Festival Aldeia do Velho Chico com o Virarte. Serão 12 horas com uma programação ininterrupta que tem muita música, dança, mercado cultural, literatura, artes visuais e peças teatrais.

A maratona cultural começa às 16h, na Lateral do Teatro Dona Amélia, com as ‘Degustações Literárias’, e, na Rua Pacífico Da Luz (ao lado do Sesc), com ‘O Espelho da Lua’, da  Tropa do Balacobaco, de Arcoverde (PE). O grupo vai contar a história de uma índia que, apaixonada pela lua, começa uma aventura de fantasia, luta e romance. Já com o espetáculo ‘Sublime Torrão’, o grupo Artimanha (de Bodocó) narra, a partir das 17h, no Palco Alternativo, a jornada de um sertanejo migrante em busca de melhores condições de vida. O artista Roberto Brasileiro surge, às 17h30, para interagir com o público, numa performance que envolve cartas e jogos de tarô; é ‘A cartomante’, que vai circular no Sesc Petrolina...

Candidatos a prefeito de Petrolina (PE) debateram sobre meio ambiente e educação ambiental na Univasf

Os cinco candidatos à prefeitura de Petrolina (PE) nas eleições municipais deste ano participaram, na manhã de hoje (18), de um debate promovido pelo Projeto Escola Verde (PEV) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento foi realizado no auditório da biblioteca, no Campus Petrolina Centro, com o objetivo de discutir as propostas para as áreas de educação ambiental e de meio ambiente. O debate teve a participação dos candidatos Adalberto Cavalcanti (PTB), Ednaldo Lima (PMDB), Marta Perpétua (PSOL), Miguel Coelho (PSB) e Odacy Amorim (PT). 

Também estiveram presentes representantes dos movimentos sociais de diversas instituições e entidades da região, a exemplo do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), da Universidade de Pernambuco (UPE), da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA). Com mediação do radialista Waldiney Passos, o debate foi dividido em blocos: abertura com formação da mesa, apresentação dos candidatos, perguntas de movimentos sociais, perguntas entre os candidatos e considerações finais. 

O candidato Adalberto Cavalcanti disse que sua proposta de governo para a área de meio ambiente está centrada no cuidado com o saneamento da cidade. “Minha principal proposta é cuidar do saneamento”, declarou. 

Para Ednaldo Lima, a educação ambiental será o principal, foco se eleito. “Vamos defender a continuação da educação ambiental nas escolas, e de uma ponte da educação ambiental nas escolas com a coleta seletiva, que nós vamos fortalecer cada vez mais”, disse. A candidata Marta Perpétua disse que irá incentivar a educação ambiental do município através de parcerias. “Vamos implementar uma educação ambiental continuada para os alunos da rede municipal e as comunidades, através de parcerias com universidades e escolas técnicas”, destacou. 

Miguel Coelho afirmou que pretende introduzir a educação ambiental nas escolas municipais e elaborar um plano de arborização para a cidade. “Uma das nossas principais bandeiras é a implantação do Parque do Povo, onde hoje é a rodoviária”, revelou. Já Odacy Amorim afirmou que a educação ambiental terá como foco a educação infantil. “No projeto Nova Semente, a gente assumiu o compromisso que a família de cada criança vai plantar uma árvore e a Prefeitura vai ter uma árvore com a placa com o nome da criança”, propôs. 

Na plateia do debate, o presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Raso da Catarina (Comarca), José Ivo dos Santos, foi um dos representantes de movimentos sociais que questionaram os candidatos durante o debate. Para ele, é importante que os candidatos apresentem propostas concretas em relação à questão ambiental em Petrolina. “Nós catadores sobrevivemos através da educação ambiental das pessoas, então queremos saber quais são as propostas dos candidatos em relação a esse tema para que as pessoas se conscientizem do nosso papel na sociedade”, comentou. 

O coordenador do PEV, professor Paulo Ramos, destacou a relevância de realizar um debate com o foco específico em educação e meio ambiente. “Não existem eventos como esse, onde se discutem questões ambientais. Temos a participação dos candidatos e de movimentos sociais. Esperamos o compromisso deles para mudar as políticas ambientais da cidade”, frisou.  ..

Palestra sobre o universo e mostra de objetos científicos abrem a exposição ‘Luz – do fogo ao átomo’, em Petrolina (PE)

“Grande parte de tudo que somos e conhecemos está relacionado à luz, às partículas e ao átomo. Estar aqui é uma oportunidade para ter respostas a algumas curiosidades da minha vida”. A frase é de João Carlos Sales, estudante de 17 anos do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Juazeiro, norte da Bahia, e um dos visitantes na abertura oficial da exposição ‘Luz – do fogo ao átomo’. O evento, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), aconteceu na tarde desta terça-feira (16), na Univasf, em Petrolina (PE). Dele, participaram professores, alunos de Ensino Médio e Fundamental e pessoas interessadas pelas ciências.

Antes do público visitar a mostra, foi realizada uma cerimônia de abertura no auditório da universidade, no qual o vice-reitor da Univasf, Hélio Nobre, a coordenadora de Ciência do Sesc, Elisângela Magalhães, e o professor de Física e Astronomia, Militão Figueredo, falaram sobre as expectativas para o evento, a importância do conhecimento científico e as curiosidades que existem no universo – a partir da luz.  ..

Artistas da região e nacionais são atrações desta terça-feira (16) no Aldeia do Velho Chico, em Petrolina (PE)

Com direito aos 'Batuques' da Cia. Balançarte, de Petrolina (PE), cuja performance deve levar o público do CEU das Águas, no bairro Rio Corrente, à uma viagem pela ancestralidade africana,  o Aldeia do Velho Chico  apresenta nesta terça-feira (16), a partir das 18h, uma série de atrações culturais lideradas por artistas da região e nacionais.

Depois da Cia. Balançarte, será a vez do grupo In-Próprio Coletivo, de Cuiabá (MT), fazer um jogo cênico com a proximidade da morte e os sintomas da vida. É o espetáculo teatral 'OraMortem', que acontece às 20h, no Teatro Dona Amélia, no Sesc Petrolina (Centro).  Em seguida, às 21h, o Palco Alternativo recebe o Coletivo Lugar Comum (Recife), que traz uma versão do espetáculo de dança 'Segunda Pele', para falar sobre a cultura, liberdade e a identidade de um indivíduo...

Bom desempenho do líder é tema de oficina na FIEPE, em Petrolina (PE)

Estratégias de liderança para alta performance, comportamento na empresa e desenvolvimento de habilidades individuais e em equipe foram algumas das temáticas que o professor de Administração da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Sílvio Luiz de Paula  trouxe nesta quarta-feira (10) para gestores, coordenadores, supervisores, analistas e prestadores de serviços, na sede da Unidade Regional da Federação das Indústrias de Pernambuco (URSF/FIEPE), no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE). A oficina teve como objetivo transmitir aos participantes os princípios de liderança, características e atitudes necessárias para o desenvolvimento do bom líder.

Grande parte dos executivos de empresas brasileiros afirma que, num contexto de crise e desemprego, é preciso que o líder conheça e saiba lidar com seus colaboradores para aumentar o desempenho. Sílvio Luiz de Paula (UFPE), disse que identificou na oficina uma preocupação dos gestores relacionada ao comportamento que devem ter com seus funcionários.  “Eles trouxeram questionamentos de como agir em determinadas situações, como fazer o colaborador se sentir valorizado e, ao mesmo tempo, produtivo para a empresa”, aponta o professor...

Exposição inédita no país levará população de Petrolina (PE) para conhecer os segredos da ‘Luz - do fogo ao átomo’

A partir do dia 16 de agosto, a população de Petrolina (PE), em especial os estudantes, será a primeira do país a conferir a exposição ‘Luz – do fogo ao átomo’, que reúne seis tipos de experimentos científicos envolvendo a Matemática, Física e a Astronomia. A iniciativa é organizada pelo Sesc Petrolina, em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e terá palestras, seminários e oficinas práticas para visitantes e alunos de escolas públicas e privadas, das 8h às 17h, nos espaços da Univasf.

A mostra faz parte do projeto itinerante Sesc Ciência, que percorre vários estados do Brasil e visa a democratização do conhecimento. Segundo a coordenação, os materiais científicos utilizados na iniciativa podem ser facilmente adaptados para a sala de aula. Objetos como o banco óptico (que apresenta fenômenos de refração e reflexão total da luz e dispersão), zootropo (que alterna as imagens na velocidade que causa sensação de movimento) e anamorfose (que deforma imagens vistas em certos ângulos nos espelhos) serão explicados de forma lúdica pelos mediadores da ‘Luz – do fogo ao átomo’...

Aldeia do Velho Chico tem semana de programação intensa em Petrolina (PE)

O Aldeia do Velho Chico começou oficialmente em Petrolina (PE), nesta quinta-feira (4), e tem uma série de shows e atividades culturais programados até dia 20. Entre as atrações selecionadas pelo Sesc Petrolina, que promove o evento, para esta segunda-feira (8) estão a exibição, às 16h, do filme ‘O Homem da Lua’, do alemão Stephan Schesch, no CEU das Águas (bairro Rio Corrente); o espetáculo ‘O Palhaço e a Bailarina’, que traz números cômicos inspirados na tradição do circo brasileiro, às 18h, no Palco Bambuzinho; e às 19h, na Biblioteca do Sesc, o lançamento do livro ‘Uma Utopia de Aldeia: cultura e coletividade anônima’, de Sidnei Cruz, que trata do ideário do modo de vida em sociedade e traz um diálogo sobre os frutos do projeto Aldeia na região cearense do Cariri.

A segunda-feira ainda vai trazer, às 20h, a Cia. de Dança do SESC Araripina (PE) para se apresentar no Palco Alternativo do Sesc Petrolina com o espetáculo de dança ‘Sertão’, cuja proposta é promover uma reflexão sobre a visão que o brasileiro tem do Sert..

Expectativa de aumento de exportação de manga para EUA anima público do 10º Workshop da National Mango Board, em Petrolina (PE)

O Vale do São Francisco é o maior exportador de manga do Brasil. Junto com a uva, lidera as exportações do país em 85% e 99, 8% de participação respectivamente. Mas os produtores da região e o Departamento de Agricultura dos EUA consideram que podem aumentar os valores de exportações. Por isso, a National Mango Board (NMB) e a Valexport realizaram, na quarta (3) e quinta-feira (4), o 10º Workshop Internacional, cujo objetivo é melhorar a qualidade e ampliar o consumo do fruto nos Estados Unidos.

O evento aconteceu no Quality Hotel, em Petrolina, e atraiu produtores de manga, exportadores, fornecedores, gerentes de packing house e profissionais de segurança alimentar. No último ano, somente com a manga, a região exportou mais de 156 mil toneladas para o mundo. Desses números, o país norte-americano importou cerca de 32 mil toneladas em 2015, o equivalente a US$ 34 milhões em receita para a balança brasileira...

Cortejo Abre Alas sai às ruas de Petrolina (PE) avisando o começo do 12º Aldeia do Velho Chico

As ruas do centro de Petrolina serão tomadas por várias expressões artísticas nessa sexta-feira (5). Já tradicional, o cortejo ‘Abre Alas Pro Velho Chico’ começa às 14h, no Sesc Petrolina, com os painéis ‘Visualidades do Aldeia’, ‘Instantâneo’ e uma mostra das oficinas de artes. Mas, é com a chegada das orquestras de frevo, fanfarras, axé e as quadrilhas juninas que o recado será dado: começou a 12ª edição do Festival de Artes do Vale do São Francisco.

Os grupos artísticos se concentrarão na rua Pacífico da Luz, a partir das 16h, de onde sairão pelas avenidas Fernando Góes, Souza Filho, Guararapes até chegar na Orla. O Sesc Petrolina se reafirma como um dos maiores promotores da cultura na região e traz para o público a orquestra de frevo A Rebarba, Frevuca, Afoxé Filhos de Zaze, Baque Opará, além da Capoeira Brasil e Vivência de Angola. Em seguida, já no palco da Porta do Rio, os movimentos da música popular, da dança e do batuque farão parte das performances do Reisado da Comunidade Quilombola do Lambedor (de Lagoa Grande-PE); do Samba de Véio, da Ilha do Massangano; e do Samba de Coco Trupé, da cidade de Arcoverde-PE. A noite se completa, a partir das 21h, com o cantor e sanfoneiro Silas França, fazendo o show de encerramento do primeiro dia oficial de apresentações musicais do Aldeia do Velho Chico em Petrolina...

Inscrições para o X Workshop da National Mango Board em Petrolina (PE) começam nesta segunda-feira (25)

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (25), as inscrições para o X Workshop da National Mango Board (NMB), que acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto, no Quality Hotel em Petrolina (PE). O evento é destinado a produtores de manga, exportadores, fornecedores, logística, gerentes de packing house e profissionais de segurança alimentar. As vagas são limitadas.

A edição deste ano traz o israelense Adolfo Levin, especialista em irrigação de manga, para ministrar uma palestra que aborda os efeitos da irrigação na produção, quantidade e tamanho do fruto durante as etapas fenológicas da manga. A participação de Levin acontece entre às 10h e 12h da quarta-feira (3). Em seguida, o engenheiro agrônomo, Diógenes Batista, e o economista, João Ricardo de Lima, ambos da Embrapa Semiárido, abordam temas como 'Bioecologia, danos e desafios' e 'Desafios da sustentabilidade da mangicultura no Vale do São Francisco', respectivamente...

Inscrições para o X Workshop da National Mango Board em Petrolina (PE) começam na segunda-feira (25)

Estão abertas, a partir da próxima segunda-feira (25), as inscrições para o X Workshop da National Mango Board (NMB), que acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto, no Quality Hotel em Petrolina (PE). O evento é destinado a produtores de manga, exportadores, fornecedores, logística, gerentes de packing house e profissionais de segurança alimentar. As vagas são limitadas.

A edição deste ano traz o israelense Adolfo Levin, especialista em irrigação de manga, para ministrar uma palestra que aborda os efeitos da irrigação na produção, quantidade e tamanho do fruto durante as etapas fenológicas da manga. A participação de Levin acontece entre às 10h e 12h da quarta-feira (3). Em seguida, o engenheiro agrônomo, Diógenes Batista, e o economista, João Ricardo de Lima, ambos da Embrapa Semiárido, abordam temas como 'Bioecologia, danos e desafios' e 'Desafios da sustentabilidade da mangicultura no Vale do São Francisco', respectivamente...

Profissionais do HDM/IMIP participam de curso no Hospital Albert Einstein (SP)

No último mês de junho, médicos e enfermeiros do Hospital Dom Malan/IMIP, Petrolina (PE), participaram de um curso sobre Urgências e Emergências Obstétricas para profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento aconteceu nos dias 06 a 08 de junho, no Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEPAE), em São Paulo (SP), e teve 27 horas de duração.

Realizado pelo Ministério da Saúde (MS) o curso contou com a participação de médicos e enfermeiros de 11 maternidades de alto risco e alta demanda de todo Brasil. Com esta ação o Ministério da Saúde pretende apoiar equipes de instituições públicas em todo o país, na melhoria das práticas de atendimento ao paciente...

Estudantes participam de peixamento em Petrolina (PE) e inserem 40 mil alevinos no rio São Francisco

 
Alunos de escolas estaduais do município pernambucano de Petrolina participaram, sexta (03), de um peixamento educativo por meio do qual foram inseridos cerca de 40 mil alevinos no rio São Francisco. A ação marcou o encerramento da IV Semana do Meio Ambiente, evento promovido pela Codevasf que teve como foco a preservação do Velho Chico.
 
Antes do peixamento, os 40 estudantes que estavam presentes ouviram uma breve explanação do engenheiro de pesca e chefe do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro (PE), Rozzanno Figueiredo, sobre a importância da preservação do meio ambiente. Para Adriano Davi, aluno da escola Moisés Barbosa, a explicação do engenheiro da Codevasf permitiu que ele soubesse qual a real importância dos peixes para o rio. “Essa iniciativa está sendo muito bem aceita pelos alunos. É uma maneira de salvar o nosso bem mais precioso, que é rio São Francisco”, afirmou o jovem.
 
Após a conversa, os próprios alunos, auxiliados por técnicos da Codevasf, soltaram os peixes no rio. De acordo com Rozzanno Figueiredo, promover peixamentos que, além de povoarem as águas do Velho Chico com espécies nativas, contam com a participação de estudantes de escolas públicas para mostrar a eles a importância de conservação do meio ambiente tem sido um expediente adotado pela Codevasf nos últimos anos. 
 
O engenheiro salientou, ainda, que as espécies depositadas são nativas do rio, e algumas delas são cada vez mais difíceis de ser encontradas. “A gente aproveitou pra colocar no rio espécies de Curimatã, Piau e Pacamã, que são peixes de importância econômica e ecológica. O Pacamã, inclusive,é um peixe ameaçado de extinção”, informou Figueiredo.
..

Estudantes participam de peixamento em Petrolina (PE) e inserem 40 mil alevinos no rio São Francisco

Alunos de escolas estaduais do município pernambucano de Petrolina participaram, nesta sexta (03), de um peixamento educativo por meio do qual foram inseridos cerca de 40 mil alevinos no rio São Francisco. A ação marcou o encerramento da IV Semana do Meio Ambiente, evento promovido pela Codevasf que teve como foco a preservação do Velho Chico.

Antes do peixamento, os 40 estudantes que estavam presentes ouviram uma breve explanação do engenheiro de pesca e chefe do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro (PE), Rozzanno Figueiredo, sobre a importância da preservação do meio ambiente. Para Adriano Davi, aluno da escola Moisés Barbosa, a explicação do engenheiro da Codevasf permitiu que ele soubesse qual a real importância dos peixes para o rio. “Essa iniciativa está sendo muito bem aceita pelos alunos. É uma maneira de salvar o nosso bem mais precioso, que é rio São Francisco”, afirmou o jovem...