Foram encontrados 191 registros para a palavra: Aplicativo

Avança na AL-BA tramitação de PL que cria tempo real em aplicativos e letreiros de chegadas e partidas de ônibus em rodoviárias da Bahia

Se organizar para ganhar tempo e até ir diretamente para a rodoviário no horário aproximado da chegada do ônibus até como medida de segurança. O projeto de lei que dispões da disponibilização de informações sobre partida e chegada de ônibus nos terminais intermunicipais e interestaduais de passageiros em todo o estado da Bahia avançou na tramitação da Assembleia Legislativa da Bahia. A comissão de Infraestrutura aprovou a proposição de autoria do deputado e líder do PSD na AL-BA, Alex da Piatã (PSD). 

"A prestação de serviços aos consumidores pressupõe o acesso a informações claras e precisas, que se tornam ainda mais relevantes quando se trata de transporte de passageiros, para o qual o conhecimento sobre a localização do embarque e o horário de partida ou de chegada é fator determinante na fruição do que foi contratado, mediante a compra da passagem", destacou o deputado.      ..

De olho no mercado digital, CDL Petrolina lança aplicativo para impulsionar comércio local

As lojas, produtos e serviços disponíveis aos consumidores do Vale do São Francisco ganharam ainda mais visibilidade. É que foi lançado na quarta-feira (5), o aplicativo 'Shopping CDL Petrolina', que promete integrar o comércio de toda a cidade.  O evento de lançamento que ocorreu no espaço 'Dedeco Festas' reuniu associados, empresários, parceiros, imprensa e influenciadores digitais. 

O aplicativo destinado para o comércio de produtos e serviços, disponibiliza promoções e cupons de desconto exclusivos para os consumidores. O "app" tem o objetivo de ser uma vitrine virtual para os usuários, com informações como localização, horário de funcionamento, redes sociais, além dos descontos e produtos promocionais, onde o cliente , ao encontrar o que procura, pode ir até o comércio buscá-lo.  O download gratuito já estará disponível na Play Store. ..

É PROIBIDO: Carro com adesivo de aplicativo é flagrado no estacionamento do Juá Garden Shopping

Um carro identificado com a marca de uma das empresas de mobilidade urbana foi flagrado (veja na foto) na noite desta quarta-feira, 15, no estacionamento do Juá Garden Shopping. De acordo com a Lei 13.640/2018, o transporte remunerado privado individual de passageiros só pode ser solicitado exclusivamente por aplicativo. A partir do momento que o condutor identifica o veículo, está indiretamente atraindo passageiros, o que se caracteriza como transporte irregular de passageiros.

O veículo foi flagrado pela Fiscalização de Transportes em parceria com a Guarda Municipal de Juazeiro, que solicitiou a retirada dos adesivos e o carro foi liberado...

Em plena movimentação de São João, Petrolina ganha aplicativo para acionar táxis

Agora os taxistas de Petrolina regulamentados pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) já podem ser solicitados por um aplicativo no celular. O SIM Táxi está disponível para ser baixado nos smartphones com os sistemas IOS e Android. A solenidade de lançamento será nesta quarta-feira (15), às 18h30, no auditório da Faculdade UNINASSAU Petrolina, com a participação de representantes da gestão municipal.

A iniciativa de desenvolver o aplicativo foi da Associação dos Taxistas de Petrolina (Astape). "O SIM Táxi oferece muitas facilidades para o cliente. Ao solicitar uma corrida, o cliente pode fazer a simulação do valor e acompanhar o percurso do carro. Além disso, começamos com uma tarifa promocional. Quem usar o serviço vai ter 30 por cento de desconto no pagamento", informa José Nilton de Souza, presidente da Astape...

Guarda Municipal intensifica patrulhamento nas escolas de Juazeiro após ameaças divulgadas em aplicativo

Depois de ameaças publicadas através de um aplicativo de mensagens na noite de quarta-feira (03) direcionadas a escolas de Juazeiro, a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou o patrulhamento que já é feito rotineiramente nas escolas. Foram enviadas equipes às instituições de ensino públicas e particulares do município nesta quinta-feira (04) e a segurança continuará na próxima semana.

“Assim que saíram esses áudios, o secretário de Governo Clériston Andrade, solicitou imediatamente o apoio da Guarda. Desde as seis horas da manhã estamos com equipes em frente às escolas”, disse Israel Marcos, Inspetor-chefe da GCM, acrescentando que esse patrulhamento irá continuar nos próximos dias...

Prefeitura prorroga prazo de cadastramento de motoristas de aplicativo em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, através da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana (AMMPLA), prorrogou o prazo de cadastramento de pessoas que trabalham por aplicativo e empresas de Operadoras de Tecnologia de Transporte – OTT. Os motoristas terão até o dia 26 de abril para irem até a AMMPLA e regularizarem a situação.

De acordo com o secretário executivo da autarquia, José Carlos Alves, a prorrogação foi necessária pois o sistema da inscrição passou uma manutenção. "O sistema de cadastro passou uma adaptação para receber os novos cadastros e para ninguém sair prejudicado, os motoristas terão um novo prazo e estar devidamente regularizados", conclui José Carlos. A AMMPLA fica localizada na Rua Manoel Belo, 148, Caminho do Sol. O órgão atende de segunda a sexta, das 7h às 13h.  Outras informações através do telefone (87) 3862-0300...

Publicado decreto que regulamenta transporte de passageiros por aplicativo em Petrolina

As empresas e os motoristas dos serviços de transporte por aplicativo já estão sujeitos a um conjunto de regras para atuar em Petrolina. Isso porque foi publicado nesta segunda-feira (25), no Diário Oficial do Município, o decreto que regulamenta este tipo de transporte trazendo as normas para operação na cidade.

De acordo com o diretor presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Edilson Leite, conhecido como 'Edilsão do Trânsito', a regulamentação atende uma reivindicação de outras categorias e vai permitir mais segurança aos passageiros que optarem pelo novo serviço...

Instituição que atende crianças com câncer de todo o Brasil cria aplicativo

Acompanhar, apoiar e ajudar o trabalho de 35 anos de fundação em prol dos carequinhas e seus acompanhantes de todo o Brasil, que são acolhidos e atendidos pela Associação de Apoio à Criança com Câncer (APACN) para tratar o câncer nos hospitais de referência de Curitiba, agora é possível. O aplicativo da APACN está disponível para IOS e Android. É só baixar pelo Google Play ou App Store.

De acordo com a Presidente Mariza Del Claro, contar com o aplicativo facilitará o acesso, já que a maioria das pessoas utiliza o celular para resolver vários assuntos e também buscar por informações. “É fato que resolvemos praticamente tudo pelo celular, nos mantemos atualizados do que acontece e que estamos sempre correndo contra o tempo; diante desse panorama precisávamos achar uma solução para facilitar o acesso entre a pessoa e a APACN com rapidez, surgindo então a ideia do aplicativo”, argumenta Mariza...

Taxistas de Petrolina fazem protesto e cobram fiscalização de motoristas de transporte por aplicativo

Taxistas de Petrolina realizaram na manhã desta quinta-feira (21) uma manifestação para cobrar uma maior fiscalização de motoristas de transporte por aplicativo que circulam no município. O protesto teve início no Centro de Convenções e seguiu pelas ruas da zona central da cidade até a prefeitura.

A manifestação foi organizada pela Associação dos Taxistas de Petrolina (Astape). A categoria reivindica das autoridades municipais, o monitoramento mais rigoroso de motoristas que são cadastrados em aplicativos de transporte, mas que definem o valor da corrida por conta própria, ou seja, de maneira irregular...

Bahia lança aplicativo inédito para profissionais de Educação Física

Um aplicativo para respaldar o Profissional de Educação Física na hora de decidir sobre o início imediato da prática da atividade física pelo aluno/cliente; o início com restrições; ou a não liberação para o início da prática da atividade física sem antes ser realizada avaliação médica. Este é o aplicativo AP (Avaliação Pré-participação), desenvolvido pela Comissão de Saúde do Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região (CREF13/BA) e que será lançado no dia 17 de dezembro, às 19h, no Auditório Mário Cravo, no edifício SESC Casa do Comércio.

Composto por três etapas, o dispositivo reúne os principais protocolos da Educação Física referentes a critérios e parâmetros de avaliação do aluno/ cliente. Na primeira fase, o aluno responde a uma anamnese com perguntas sobre doenças pré-existentes, medicações em uso, relatos de dor e outros relatos de ordem clínica. Em seguida, vem o PAR-Q sobre os antecedentes familiares. ..

Aplicativo do Detran supera um milhão de downloads

Lançado em agosto de 2015, o aplicativo para smartphones do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) alcançou, neste mês, a marca de mais de um milhão de downloads. O app gratuito Detran.BA Mobile está disponível para os sistemas Android e iOs, com plataformas de fácil navegação.

Pelo celular, o cidadão pode acessar uma série de serviços relacionados a condutores e veículos, como a segunda via da carteira de habilitação e do licenciamento. Ele pode também registrar a ocorrência de acidentes de trânsito, com foto, checar veículos suspeitos e conferir o vencimento da carteira e do documento do carro...

No Piauí, aplicativo para celular ajuda a combater agressões contra mulheres

Andréia e Layane: as duas não moram na mesma cidade, nunca se viram pessoalmente e, até o Natal de 2017, nenhuma sabia da existência da outra. Até que Andréia, que é advogada, recebeu um pedido de socorro da Layane.

“Uma pessoa que eu não conhecia me procurou. Na verdade encontrou o meu nome pela internet e lá tinha meus dados e telefone, e ela, através de um outro aplicativo de conversa, fez um relato onde estava sendo mantida em cárcere privado”, conta a advogada Andréia Galvão...

SAAE alerta usuários sobre pagamento através de aplicativo

A direção do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro está orientando seus usuários para que evitem pagar contas em aplicativos ou cartões que não sejam dos bancos conveniados com a autarquia.

O Setor Comercial do SAAE esclarece que recebeu essa semana cinco recibos de pagamento referentes a contas de água pagas em um aplicativo por nome ‘PicPay’, cujos valores ainda não foram depositados nas contas do órgão, que possui convênio com: Banco do Brasil, Bradesco, SICOB, Caixa Econômica Federal e Itaú...

Grupo Alcoólicos Anônimos faz 70 anos e lança aplicativo para celular

Como parte das comemorações dos 70 anos dos Alcoólicos Anônimos (AA) no Brasil, o grupo lançou um aplicativo para celulares. O objetivo é facilitar o acesso a informações como horário e local de encontros e divulgar as bases e preceitos da entidade. Tudo disponível gratuitamente em português, inglês e espanhol para os sistemas Android e IOS, digitando Alcoólicos Anônimos no Google Play e na App Store.

O AA é formado por diversos grupos que se reúnem para compartilhar experiências sobre como ajudar as pessoas que querem parar de beber e como manter sóbrios os que já deixaram o álcool de lado. “[São] reuniões de ajuda mútua, nos encontramos trocando experiências. Aqueles que estão há mais tempo passando a experiência de como conseguiram parar de beber, reorganizar a sua vida e buscar novos horizontes”, explicou Raul, que faz parte do grupo há 22 anos...

Eleições 2018: aplicativo Pardal permite a eleitor fiscalizar e denunciar infrações na campanha eleitoral

A versão 2018 do aplicativo Pardal, desenvolvido pela Justiça Eleitoral para uso gratuito em smartphones e tablets, já está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store  e Google Play. A ferramenta possibilita aos eleitores denunciarem infrações durante as campanhas eleitorais, atuando como fiscais da eleição e importantes atores no combate à corrupção eleitoral.

O Pardal pode ser utilizado para noticiar diversos tipos de infrações eleitorais, como as relativas à propaganda eleitoral, compra de votos, uso da máquina pública, crimes eleitorais e doações e gastos eleitorais. Além do aplicativo móvel, o Pardal tem uma interface web, que será disponibilizada nos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para envio e acompanhamento das notícias de irregularidades...

51% dos internautas fizeram compras por aplicativos no último ano, revela estudo da CNDL/SPC Brasil

Onipresentes no dia a dia de muitos brasileiros, os smartphones facilitam a vida de diversas maneiras, inclusive para fazer compras. Um estudo realizado em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que nos últimos 12 meses, mais da metade (51%) dos internautasfizeram alguma compra por meio de aplicativos – o percentual é ainda maior entre a população mais jovem (60%).

Os tipos de produtos que os internautas mais compraram via aplicativos durante esse período foram os eletrônicos e itens de informática (44%), contratação de serviços de transporte particular (39%), vestuário (36%), ingressos para atividades de lazer (25%), comidas por delivery (24%) e produtos de beleza ou perfumes (23%).


Para esses entrevistados, a facilidade de acesso, uma vez que a compra pode ser realizada pelo próprio smartphone é o que mais leva as pessoas a comprarem via app (52%). Outras razões são a praticidade e rapidez (49%), disponibilidade de melhores ofertas (37%) e a facilidade de organização que os aplicativos oferecem (26%).

"Os dados da pesquisa não deixam dúvidas quanto ao futuro do e-commerce. Ele passará cada vez mais pelos aplicativos em dispositivos móveis, utilizados não apenas para comunicar-se durante o processo de compra, mas também para adquirir produtos e serviços, pesquisar e comparar preços", analisa o presidente da CNDL, José Cesar da Costa.

Para 44% dos que compram por aplicativo, tela pequena é obstáculo; 67% também são adeptos de aplicativos financeiros

Mas na hora de comprar via app, nem tudo é visto de forma positiva. Indagados sobre os principais obstáculos para esse tipo de compra, 44% acham que a tela pequena acaba atrapalhando a experiência de consumo e 35% ainda não confiam na segurança oferecida pelos aplicativos. Há ainda 17% de entrevistados que consideram os aplicativos difíceis de serem usados e 16% que nem sempre estão conectados ao Wi-Fi ou possuem plano de dados.

"O mobile é uma tendência irreversível no mercado de consumo. Desta maneira, é preciso que os varejistas desenvolvam experiências que cativem os consumidores e facilitem o engajamento. Este é um momento de mudanças intensas, em que os varejistas precisarão estar atentos para avaliar sua presença na internet, ampliando canais de relacionamento e facilitando o acesso dos clientes", afirma o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior.

A pesquisa descobriu que dentre os consumidores que usam aplicativos para compras, a maioria também é adepta de aplicativos para tarefas financeiras (67%), principalmente os de operações bancárias (47%), comparação de preços (25%) e organização das finanças pessoais (19%).

44% dos usuários de WhatsApp já usaram o aplicativo para se comunicar com lojas; 79% acham importante que loja ofereça recurso aos clientes

Concebido inicialmente para troca de mensagens pessoais, o WhatsApp vem se tornando também uma plataforma para negócios. De acordo com o levantamento, 44% dos entrevistados já utilizaram o WhatsApp para se comunicar com uma loja ou vendedor no processo de compras, sendo que na maioria das vezes (73%) sempre houve um retorno por parte do estabelecimento comercial. Os que nunca tiveram a experiência de utilizar o WhatsApp para interagir com lojistas somam 56% dos seus usuários.

As interações mais comuns entre consumidor e loja foram na consulta sobre preços após recebimento de uma oferta (14%), concretizar uma compra por meio do aplicativo (12%), agendar um serviço (12%), consultar sobre um produto que ficou interessado (11%) ou realizar uma reclamação (10%).

Os tipos de produtos e serviços mais adquiridos via WhatsApp são manutenção e consertos de produtos diversos (31%), compra de roupas, calçados e acessórios (29%) e aquisição de remédios ou suplementos vitamínicos (26%).

Dentre os internautas que costumam fazer compras ou agendamento de serviços via WhatsApp, 42% consideram o processo fácil e rápido e 39% destacam a conveniência de poder comprar mesmo sem sair de casa. Há ainda 30% de entrevistados que veem vantagem em receber fotos e vídeos dos produtos que estão interessados. "As empresas já começam a perceber que não podem mais abrir mão de uma ferramenta de conexão instantânea entre a marca e o consumidor. A praticidade e o imediatismo proporcionados pelo aplicativo fazem com que os consumidores vejam com bons olhos a adoção da ferramenta como forma de relacionar-se com empresas. Isso significa que cada vez mais o consumidor será atraído pelas marcas que forem verdadeiramente responsivas no ambiente digital", afirma Pellizzaro Junior.

Outra constatação do estudo é que o WhatsApp já é o canal favorito dos internautas para se comunicar com as lojas: 27% preferem esse tipo de contato. A opção aparece à frente do telefone, citado por 25% dos entrevistados. No geral, 79% dos entrevistados que já utilizaram o WhatsApp para se comunicar com vendedores consideram importante que os estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços ofereçam ao cliente essa opção. Apenas 7% são contrários a essa necessidade e 13% demonstram indiferença.

Metodologia

A pesquisa ouviu 815 consumidores de ambos os gêneros, todas as classes sociais, capitais e acima de 18 anos que fizeram alguma compra online nos últimos 12 meses. A margem de erro é de no máximo 3,43 pp a uma margem de confiança de 95%. Baixe a íntegra da pesquisa em https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas ..

Aplicativo "Detector de Corrupção" mostra que Gonzaga Patriota é ficha limpa

Em tempos de inúmeros escândalos de corrupção que assolam o cenário político brasileiro, e às portas de novas eleições a cargos estaduais e federais, a população busca nomes que possam ser dignos da confiança dos eleitores.

Para não colocar todos os políticos na vala comum dos corruptos, o site Reclame Aqui, disponibiliza para os eleitores um aplicativo para celular chamado, oportunamente, de "Detector de Corrupção", para que a população pesquise os pré-candidatos a cargos públicos e saibam se eles respondem algum processo por corrupção ou improbidade administrativa...

Aplicativo móvel vai aproximar sociedade do Ministério Público

O Ministério Público de Pernambuco está trabalhando para lançar o aplicativo MPPE Cidadão. O app tem o objetivo de aperfeiçoar e promover uma maior interação do cidadão com o órgão. Dividido em quatro funcionalidades - Instituição, Manifestação, Processos e Promotoria. Assim, qualquer cidadão poderá fazer denúncias em tempo real, solicitar informações e pedir informações processuais por meio do aplicativo gratuito.

Segundo o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, a ferramenta irá funcionar para assegurar um contato cada vez mais estreito da sociedade com o MPPE. Ele explica que a instituição tem direcionado esforços para inovar, trazendo instrumentos mais modernos e de fácil utilização...

Aplicativo denuncia casos de assédio em transporte público

Dificilmente é possível encontrar uma mulher que nunca sofreu algum tipo de assédio no transporte coletivo ou local público. Inclusive, a pesquisa mais recente, feita em 2016 pela ActionAid - organização internacional que trabalha por justiça social, igualdade de gênero e pelo fim da pobreza - demonstrou que aproximadamente 86% das mulheres no Brasil já sofreram assédio nesses lugares.

Foi pensando em uma forma de denunciar, coibir e evitar esse tipo de situação que a pernambucana Simony César criou o N!NA. - um dispositivo de tecnologia que se acopla a aplicativos de transporte público e permite que vítimas ou testemunhas dos assédios relatem o que houve...

Novo aplicativo de transporte para mulheres abre cadastro para motoristas em Petrolina e Juazeiro da Bahia

Com a proposta de oferecer segurança no transporte individual para mulheres está sendo lançado o aplicativo FemiDriver, que vai conectar motoristas mulheres às suas passageiras numa versão exclusivamente feminina do tradicional aplicativo de transporte. O serviço, que será realizado em Petrolina e Juazeiro da Bahia está cadastrando motoristas através do app "FemiDriver Motorista", disponível para IOS e Android. O aplicativo deve entrar em operação no segundo semestre. A Femidriver já funciona em Recife desde 02 de abril.

Claucione Lemos, CEO da empresa, decidiu criar o serviço após tomar conhecimento de reclamações de assédios em corridas de transporte por aplicativo vindas de motoristas do gênero masculino. "Entendi que a maioria das mulheres se sente mais segura quando são atendidas por outras mulheres e a partir daí, veio a ideia de criar o aplicativo", afirma. Toda a diretoria da empresa é formada apenas por mulheres e inclui, além de Claucione, a administradora financeira Antonieta Araújo e a advogada Bruna Melo, responsável pelo departamento jurídico.

A tarifa da FemiDriver será de R$ 1,50, mais R$ 1,15 por quilômetro rodado e R$ 0,15 por minuto de deslocamento. O valor mínimo da corrida é de R$ 6,75. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou cartão de crédito. A viagem também poderá ser compartilhada com outras pessoas, garantindo trajeto monitorado...