Foram encontrados 14303 registros para a palavra: sp

Espaço do Leitor: lixo e lama no Jardim Vitória.

Caro Geraldo,

Essas fotos são da tarde de hoje (08/01), às 14:45h, e até agora a coleta não passou. Vi em uma matéria recente os responsáveis da prefeitura pedindo que a população coloque o lixo na hora certa, aí eu pergunto: adianta de quê se a coleta não passa na hora certa?..

SESP RESPONDE À MORADORA DO DOM TOMAZ QUE PEDIU A LIMPEZA DOS CANAIS EM JUAZEIRO

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) esclarece que realiza permanente a limpeza dos canais da cidade e informa que atualmente está executando a limpeza do canal do Macarrão do trecho da Barragem de São Geraldo sentido Novo Encontro. Após a finalização desses trabalhos, o próximo canal a ser atendido é o "Mulungu Remanescente", que corta os bairros Dom Tomaz, Monte Castelo e Barranqueiro, que somente em 2015 foi limpo três vezes.

Quanto à falta de iluminação em trechos do bairro Dom Tomaz, a Secretaria solicita que a moradora Érika Rayanna ligue para número (74) 3612-5411 informando o endereço e um ponto de referência para que a equipe de iluminação vá ao local realizar os trabalhos de manutenção. A SESP informa ainda que no ato da ligação é gerado um número de protocolo, o qual deve ser anotado para o acompanhamento da solicitação...

Lewandowski suspende temporariamente pagamento de bolsa pescador

O ministro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, decidiu nesta quinta-feira (7) suspender em caráter liminar o pagamento da "bolsa pescador" em 2016. Se a decisão for mantida, o governo poderá economizar R$ 1,6 bilhão, destinados ao pagamento do benefício. O caso, que está sob a relatoria do ministro Luís Roberto Barroso, ainda precisará ser reavaliado pelo plenário do Supremo, o que deve acontecer somente depois de 1º de fevereiro, quando termina o recesso do Judiciário. Plantonista no STF durante o recesso para julgar apenas questões urgentes, Lewandowski considerou que a demora para julgar o assunto poderia causar prejuízo aos cofres públicos. O ministro avaliou que o Executivo deve revisar os períodos de defeso - quando a pesca artesanal é proibida por causa da temporada de reprodução dos peixes - e o cadastro de pescadores atendidos pela bolsa antes de retomar o repasse do benefício, que deveria começar a ser pago na próxima segunda (11). O benefício tem o valor de um salário mínimo mensal e é pago enquanto durar a período, até o limite de 5 meses. Até segunda análise, o recurso deixará de ser pago a 487.843 pescadores, que estão, no entanto, liberados para pescar. A medida do ministro suspende um decreto do Congresso Nacional que anulou em novembro os efeitos de uma portaria do Executivo editada em outubro. A portaria revogou por 120 dias o defeso. Como consequência, o seguro pago aos pescadores durante a temporada também deixa de ser pago. Nesta quinta, a presidente Dilma Rousseff protocolou no Supremo uma ação questionando a constitucionalidade do decreto do Congresso por considerar que ele viola a independência entre os poderes Executivo e Legislativo. "Não há mais evidências suficientes de que os defesos regulados nos 10 atos suspensos sejam necessários à preservação das espécies", diz o documento protocolado no Supremo. ..

Espaço do Leitor: Esgoto estourado há mais de 15 dias na rua do Lírio, Jardim Vitória.

Estamos totalmente esquecidos no bairro Jardim Vitória, além de não possuir calçamento e termos que conviver com os lixões, agora formou-se uma lagoa prejudicando o trânsito na rua pela água proveniente do esgoto que estourou. O SAAE já foi comunicado do acontecido, porém estamos há quase 15 dias vivendo essa situação.

Atenciosamente,..

SEMAOP RESPONDE A PROVOCAÇÃO DE MORADORES DO MONTE SERRAT

 

Dia passado (07), o Blog postou matéria com a provocação de Rodrigo e Odemário, moradores do novo bairro Monte Serrat, que em mensagem ao Blog externaram preocupação em relação à grande quantidade de entulhos e de pneus espalhados em terrenos baldios na comunidade o que pode favorecer a proliferação do Aedes Aegipty, vetor da Dengue, da Chikungunia e Zica Vírus. Eis a resposta da SEMAOP:

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) informa que os fiscais irão identificar o proprietário do citado terreno no bairro Monte Serrat através do Cadastro Pessoal Imobiliário. Após a identificação, o mesmo será notificado para que construa um muro no imóvel a fim de evitar o deposito irregular de lixo que causa incômodo e pode prejudicar a saúde da população...

SESP RESPONDE DENÚNCIA SOBRE COLETA DE LIXO NO BAIRRO ALAGADIÇO

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) esclarece que realiza uma fiscalização rigorosa para que o trabalho seja sempre desenvolvido com excelência, e comunica que o lixo já foi recolhido da Rua Cícero Feitosa pelos coletores da empresa prestadora do serviço, ART Construtora e Serviços. 

A SESP solicita ainda aos moradores do bairro Alagadiço que cada cidadão cumpra sua parte, descartando o lixo de maneira correta, em locais adequados, respeitando os horários próximos aos da passagem dos caminhões coletores...

SESP prossegue com obras de melhoria da drenagem do bairro Cajueiro

Após finalizar as ações de limpeza do riacho que corta o campus da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e por onde são drenadas as águas pluviais que precipitam no bairro Cajueiro, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro deu início esta semana à colocação de duas linhas de manilhas de 60 cm de diâmetro no local, o que vai dobrar a capacidade de escoamento das águas de chuva.

"Estamos abrindo o dique entre a Rua do Cajueiro e a Uneb para a colocação dessas linhas de manilhas, o que vai melhorar ainda mais a drenagem de água do bairro em épocas de chuvas. Após esta ação, será feito um trabalho de regularização no leito do riacho a fim de que as águas pluviais não inundem o campus da Universidade e sejam assim direcionadas para a comporta que já foi desobstruída pela SESP, caindo diretamente no Rio São Francisco", finalizou Fernando...

Juazeiro receberá as Caravanas do Esporte e das Artes em março

O município de Juazeiro receberá em março deste ano, as Caravanas do Esporte e das Artes, projetos do canal de esportes ESPN Brasil, em parceira com o Instituto Esporte e Educação, Unicef e Disney. Como objetivo de levar a metodologia do esporte educacional e da arte-educação para comunidades do interior do Brasil, o projeto realizará dois dias de atividades esportivas e artísticas para alunos da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, além de oferecer formação para professores. No mesmo período o município de Petrolina também receberá o evento.

De acordo com o secretário de Educação e Esportes – SEDUC, Clériston Andrade, será escolhida uma localidade do interior para receber os eventos. "Conseguimos trazer o Projeto para nosso município, após uma reunião com a ex-atleta da seleção brasileira de vôlei, Ana Moser, que visitou a região no ano passado. A equipe da Caravana do Esporte organiza oficinas esportivas com crianças e adolescentes e também oferece oficinas de formação para os professores, a fim de capacitá-los para que possam dar continuidade ao projeto após a passagem da Caravana", explicou Clériston...

Prefeitura de Petrolina oferece gratuidade nos transportes coletivos para pessoas com deficiência

A partir da próxima segunda- feira (11), a secretaria de Cidadania, através da Secretaria Executiva de Acessibilidade, realizará perícia médica para as pessoas com deficiência, que necessitam do benefício de gratuidade nas linhas de transporte coletivo em Petrolina.

A gratuidade é concedida pelo Governo Municipal de Petrolina, por meio das Secretarias de Cidadania, EPTTC e secretaria de Acessibilidade à deficientes físicos, mentais, visuais ou auditivos e a doentes crônicos. Para o prefeito, Julio Lossio, isto é uma forma de inclusão social, já que com livre acesso ao transporte público, os portadores de necessidades podem ter maior mobilidade e autonomia para se locomover em Petrolina. 

Para obter o beneficio é necessário apresentação de laudo, emitido após perícia médica e o prazo para entrega do cartão é de no mínimo 45 dias. Apenas o beneficiário pode receber o Cartão, mediante apresentação do documento de identificação original com foto como: carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação ou passaporte.

A Pericia Médica será realizada, de 2ª a 6ª feira, de 09:00 às 12:00hs, na Secretaria de Cidadania, na Rua Santa Cecília, nº 35, Centro –Petrolina. Para maiores esclarecimentos, os interessados ainda podem ligar par o telefone 3862-9224. ..

Espaço do Leitor: Futsal no Residencial Juazeiro I, só à luz solar!

Venho através desta, comunicar um problema que os moradores do Residencial Juazeiro I passam todos os dias desde a sua inauguração. É sobre a falta de iluminação nas quadradas que foram construídas no interior do residencial, onde só podemos ter um entretenimento no período em que há iluminação solar. Quando o sol se põe não conseguimos mais continuar o nosso futsal de todos os dias. Muitos moradores trabalham o dia inteiro e quando saem do trabalho já é tarde, e por isso não conseguem aproveitar o esporte diário. As instalações já estão feitas, com fiação toda estrutura para a colocação da iluminação, só que até o exato momento ainda não foram colocadas as lâmpadas! O residencial possuí 5 quadras e nem uma tem iluminação. Espero que essa solicitação seja atendida pelo órgãos públicos, que infelizmente, entregam as coisas pela metade ! 

Grato,..

ESPAÇO DO LEITOR: POÇO DE VISITA SEM TAMPA NO BAIRRO EXPEDITO NASCIMENTO.

Caro amigo Geraldo,

Nós moradores do bairro Expedito Nascimento estamos muito tristes com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) de Juazeiro aqui na rua F...

Rio São Francisco recebe 300 mil alevinos de espécies nativas durante festa de Bom Jesus dos Navegantes (SE)

 
As águas do Velho Chico voltaram a ser repovoadas pela Codevasf com alevinos de espécies nativas no trecho sergipano do rio São Francisco. O primeiro peixamento realizado pela Companhia, em 2016, ocorreu durante a realização da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, no último domingo (03), em Neópolis.
 
Foram lançados 300 mil juvenis da espécie curimatã pacu. Os alevinos foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume (4ª/CIB), localizado em Neópolis. Em 2015, o Centro de Betume produziu 1,5 milhão de alevinos para recomposição da fauna do São Francisco. De acordo com o analista em Desenvolvimento Regional da Codevasf, o engenheiro de pesca Iru Guimarães, a ação possui uma importância ambiental e econômica para a região. 
 
“É uma ação cotidiana da Codevasf em toda a região do Vale do São Francisco. Em Sergipe, os peixamentos são feitos com espécies nativas importantes como a xira, também conhecida por curimatã pacu, o piau, o surubim, opacamã, entre outras”, explica. “Eles possuem a finalidade de recompor a ictiofauna dos rios, ou seja, as populações de peixes nativos, que foram afetadas pela construção das barragens. É um trabalho de  importância econômica que contribui para a pesca artesanal praticada na região, como também ambiental, auxiliando no equilíbrio ecológico do rio São Francisco”, finaliza o engenheiro de pesca da Codevasf. 
 
O secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente do município, Manoel Augusto Antunes, também avalia a importância da ação realizada frequentemente pela Codevasf no município. “O rio São Francisco está passando por um momento delicado e essa ação da Codevasf, que é uma grande parceira da prefeitura municipal, contribui para o sustento dos pescadores e para revitalização do rio”, destaca.  
 
Para ampliar as ações realizadas no  Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume, a Codevasf está investindo mais de R$ 4 milhões na reforma e modernização da unidade.  As obras, em fase final, vão dobrar a capacidade de produção de alevinos 4 milhões para 8 milhões de alevinos por ano. “No momento, a Companhia trabalha na reforma dos viveiros e na construção do sistema de abastecimento de água do local”, destaca o analista em Desenvolvimento Regional da Codevasf, Iru Guimarães. 
 
Já foram concluídas as obras das edificações, dos laboratórios, do galpão de manejo de alevinos, do auditório e dos alojamentos, entre outras. Segundo o Gerente de Desenvolvimento Territorial da Codevasf, Walber Santos, esse foi o primeiro de muitos peixamentos que serão realizados em 2016: “A expectativa é que aconteçam pelo menos 40 ações como essa em toda bacia do São Francisco até o fim do ano, sempre com a participação da sociedade e foco na educação ambiental”, finalizou.
..

Espaço do Leitor: Falta de energia no Jardim Vitória.

Geraldo José e leitores, mais uma vez faço uso deste eficiente meio de comunicação para denunciar o descaso da Coelba com os moradores da Avenida Laudelino dos santos, no Jardim Vitória. Como se não bastasse o lixo, a escuridão das ruas, a insegurança, a poeira, a lama (quando chove) e as muriçocas, temos que conviver também com uma rede de energia instável, que ao menor sinal de chuva ou vento, começa a oscilar.

Ontem à noite (04/01), a energia caiu 8 vezes das 20h às 02:00 da manhã e hoje pela manhã (dia 05/01) caiu três vezes. Esse não é um problema novo, há anos que acontece e sempre comunicamos a Coelba, contudo, me parece que a empresa se limita a soluções paliativas e nunca resolve o problema de forma satisfatória...

ESPAÇO DO LEITOR: MORADOR DA RUA JUCA SENTO-SÉ EM PIRANGA FAZ APELO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL.

Geraldo,

Queria pedir encarecidamente providências no bairro Piranga, mais precisamente na rua Juca Sento Sé, nº 20, próximo ao posto Rodeadouro, pois não SUPORTAMOS mais o descaso das autoridades competentes que várias vezes vêm aqui e não conseguem RESOLVER O PROBLEMA...

SESP intensifica ações contra alagamentos e solicita a participação efetiva da população na conservação da limpeza da cidade

Diante das chuvas que caíram na noite desta segunda-feira (4) em Juazeiro, equipes de Manutenção da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), estão percorrendo as ruas da cidade nesta terça-feira (5) para executar ações de prevenção contra alagamentos, através da limpeza das galerias de escoamento de águas pluviais. Os serviços que são realizados permanentemente consistem na retirada de entulhos, lixo, vegetação e outros dejetos que obstruem a rede de drenagem.

O secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas, destaca que o governo municipal tem mantido um intenso trabalho de manutenção na rede de drenagem do município. "Todo esse trabalho busca garantir o escoamento das águas pluviais e reduzir as possibilidades de pontos de alagamentos que causam transtorno para quem trafega pelas ruas de Juazeiro em épocas de chuvas", disse Fernando...

ESPAÇO DO LEITOR: CHUVA SECA - MUITO BOM.

Oi Geraldo José, um deleite para os que lhe acompanham. Como em nossa região a chuva é coisa RARA, se vocêc tiver saudades de uma boa chuva , siga o conselho abaixo e você verá.
É surpreendente !!!
Abração

Feliz 2016!

J. Rômulo Aquino

 
Feche os olhos ou até ponha os fones de ouvido...

AUMENTE O SOM...

Sinta!

..

Seca se espalha e afeta quase 3 milhões de pessoas na Bahia

Pela primeira vez o Rio Almada, na região Sul da Bahia, entre os municípios de Coaraçi, Almadina e Itajuípe secou. Na próxima semana, o Governo do estado, através da Defesa Civil, deve incluir à lista de 223 municípios em situação de emergência, outros 30 municípios que enfrentam problemas no abastecimento de página por causa da seca. O diferencial em relação aos decretos anteriores, é que serão municípios das regiões Sul e extremo Sul, que vivem situações semelhantes àqueles localizados no Semiárido Baiano. Técnicos da Defesa Civil estão “in loco”, verificando a situação de diversos municípios e deverão elaborar, até o próximo dia 7, as bases técnicas para que sejam assinados pelo governador Rui Costa, os decretos incluindo esses municípios na relação dos que estão em situação de emergência.

Atualmente o estado tem 223 municípios com decretos que os colocam em situação de emergência por causa da seca. Na próxima semana 106 desses decretos assinados há 180 dias, deverão ser revogados. Outros 30 municípios deverão ser incluídos nessa lista, aumentando para mais de 250 as localidades afetadas. Pelos cálculos da Defesa Civil, a seca afeta a vida de 2,79 milhões de habitantes em praticamente todas as regiões do Estado. Conforme explicou o coordenador de Assuntos Estratégicos da Defesa Civil do Estado, Paulo Sérgio Menezes, não apenas o Semiárido, mas parte do litoral, e as regiões Sul e Extremo Sul enfrentam os mesmos problemas causados pela estiagem. Os técnicos da Defesa Civis que estão em campo nos municípios das regiões Sul e Extremos Sul deparam-se com uma situação inusitada, pois essas localidades jamais passaram por quadros só comuns aos do Semiárido...

ESPAÇO DO LEITOR: MATAGAL E LIXÃO NO BAIRRO CENTENÁRIO.

Olá Geraldo feliz ano novo e parabéns pelo Blog.

Geraldo,..

ESPAÇO DO LEITOR: IMPEACHMENT NÃO É GOLPE, É JUSTIÇA - 2.

Caro Geraldo,

Como conheço o potencial, e o alcance, do “nosso” Blog, eu já esperava os comentários a respeito do meu artigo sobre o impeachment, pela polêmica que o tema provoca; até mesmo os incompreensíveis, e destoados, comentários pessoais, mas fazem parte (os lorpas e pascácios também argumentam, com diria o saudoso Nelson Rodrigues), e os desconsiderei...

ESPAÇO DO LEITOR: ESGOTO ENTUPIDO NO JARDIM VITÓRIA

Olá Geraldo,

Há dias que uma rede de esgoto está entupida na rua do Lírio no Jardim Vitória causando transtornos a nós moradores, pois o mau cheiro e as muriçocas tomam de conta sem falar na dificuldade que os pedestres têm para atravessar a rua devido ao esgoto transbordando...