Foram encontrados 123 registros para a palavra: Aposentados

Servidores aposentados de Petrolina participam de assembleia

Servidores aposentados municipais de Petrolina estiveram reunidos em assembleia nesta quarta-feira, 06, na sede do sindicato que representa a categoria (Sindsemp).  Na pauta do encontro, apresentação da diretoria e das ações do sindicato,  além do debate e proposições de  atividades e ações para os servidores que não estão na ativa.

Entre as ideias debatidas, projetos de valorização pessoal com atividades esportivas, de lazer e de promoção à saúde foram aprovados pela plenária. De acordo Elena Alves, diretora de Assuntos Extraordinários, pasta responsável pelos aposentados, os trabalhadores que não estão na ativa terão do sindicato a possibilidade de fazer atividades como caminhadas, hidroginástica, zumba, além de participar de palestra com equipe médica multidisciplinar. “A assembleia foi um sucesso! Ficamos felizes com o grande número de presentes. Estamos organizando todas as atividades que debatemos aqui e vamos proporcionar aos aposentados oportunidades de uma melhor qualidade de vida”, pontuou.

A servidora aposentada da educação Maria José Barbosa, compartilhou com os presentes a sua impressão sobre a iniciativa e parabenizou o sindicato. “Foi um momento de grande importância para todos. Quando me aposentei parece que estava desistindo de tudo, quase entrei em depressão, pois perdi a rotina de trabalho, mas hoje foi muito bom. Estou feliz por saber que tem gente que se preocupa conosco, que vai desenvolver atividades que valorize os servidores. Nós nos aposentamos, não morremos. Não aceito quando dizem que estamos no arquivo morto, pois estou viva e quero participar das atividades”, declarou.

Segundo o servidor Valdemar Cavalcante, o primeiro a chegar para assembleia, as ideias debatidas são muito bem vindas. “A reunião foi muito boa, proveitosa. Nós aposentados precisamos trabalhar, sair, produzir para não envelhecer mais rápido, preciso de atividades para manter vivo e o Sindsemp está proporcionando isso para nossa categoria”, ressaltou.

Ivoneide Araújo avaliou de forma positiva o encontro. “Pela primeira vez tivemos um espaço só nosso. Foi muito bom, pois ficávamos esquecidos. A assembleia foi muito positiva, principalmente quando tratamos dos benefícios que teremos”.

Ao final, foram sorteados brindes entre os presentes e acertado que no próximo dia 29 de abril, os aposentados terão um novo encontro, na sede da entidade, a partir das 8h.

O presidente do Sindsemp, Walber Lins, avaliou de forma positiva o encontro. “Foi extremamente satisfatória. Tivemos uma presença muito boa e conseguimos nosso principal objetivo que foi estreitar os laços com o servidor aposentado que antes estava no ostracismo. Como nossa politica é de inclusão, não poderíamos deixar de conduzir a participação dos aposentados. Eles fazem parte da categoria, precisam estar perto para propor, compartilhar sua experiência e ajudar na luta e nas conquistas. Só unidos somos fortes”. Sobre o apoio da entidade aos projetos aprovados, o presidente garantiu o aporte da diretoria. “Vamos conduzir tudo para garantir a realização das propostas”, garantiu. ..

GOVERNO DO ESTADO VAI DISPENSAR APOSENTADOS DAS EMPRESAS ESTATAIS

O governo do Estado está preparando uma série de medidas para tentar conter as despesas de pessoal da administração pública. Isso porque em 2015 os gastos do governo com pessoal atingiram 47,61% da Receita Corrente Líquida, ultrapassando bastante o limite prudencial de 46,17%. Para evitar que os gastos de pessoal atingem o limite máximo permitido que é de 48,60% da receita, o que geraria uma série de restrições, o governo do estado vai dar reajuste zero em 2016 e vai implementar uma serie de medidas para contenção destes gastos.

Entre essas medidas está a retirada gradual dos aposentados que hoje trabalham nas empresas públicas. Trata-se de servidores que já foram aposentados pelo INSS, mas permanecem atuando especialmente nas empresas pública. Empresas como a CAR - Companhia de Ação Regional, em cujo quadro existe cerca de 500 funcionários já aposentados, da CERB, com cerca de 300 aposentados e outras terão de fazer o desligamento gradual desses funcionários.

A Secretaria de Administração ainda não confirmou a medida, nem os critérios que serão adotados, mas, segundo apurou o Bahia Econômica, os aposentados serão desligados na base de 15 por mês, sendo inicialmente dispensados aqueles que ultrapassaram os 70 anos e os que não atuam em áreas essenciais. A ideia, segundo apurou, o portal é reduzir a folha de pagamento das empresas e substituir esses funcionários  por outros mais jovens e com salários menores.  ..

Vereador cobra que o IPJ reajuste salários de aposentados e pensionistas

O vereador Bené Marques (PSDB) cobrou, na sessão ordinária desta segunda-feira (14), que o IPJ (Instituto de Previdência de Juazeiro) faça reajuste salarial de acordo com o que determina a lei 13.152/2016 que entrou em vigor em janeiro deste ano.

“Os aposentados e pensionistas que recebem seus salários pelo IPJ ainda estão com os valores que vigoraram em 2015. Já estamos no mês de março e essas pessoas continuam com suas remunerações defasadas. O IPJ se defende afirmando que o novo valor precisa ser votado pela Câmara, mas essa é uma Lei federal, independe de nós. A população está, mais uma vez, sendo penalizada e isso precisa ser resolvido o quanto antes”, declarou...