Foram encontrados 144 registros para a palavra: compesa

Faltou água em alguns bairros de Petrolina; Compesa emite nota:

A Compesa esclarece que por conta de duas ocorrências em Petrolina, ontem, vários bairros do lado oeste  e dois da zona norte da  cidade estão sem água:

1. Um estouramento na rede prejudicou o abastecimento dos bairros Pedra Linda e Novo Tempo, na zona norte da cidade. O serviço de reparo está sendo executado e até  o final do dia, o abastecimento se normalizará. 

 2. Houve uma queda de energia na ETA Vitória que ocasionou prejuízo no abastecimento dos bairros da zona oeste: Jardim Guararapes, Cohab VI, Rio Corrente, Nova Petrolina, Residenciais Nova Petrolina e Brasil, São Gonçalo, Jardim Petrópolis, Alto da Boa Vista, Rio Claro, Jardim Imperial, Portal da Cidade, Santo André, IPSEP, Cosme Damião e João de Deus. ..

SERVIÇO DA COMPESA PODE PIORAR COM NOVA PROPOSTA DO GOVERNO FEDERAL PARA O SETOR DE SANEAMENTO

Representantes da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e de diversas associações que atuam na área de saneamento expuseram, ontem (7), no Ministério das Cidades, os riscos que a medida provisória para revisar a Lei nº 11.445/2007, que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento, pode trazer ao setor. Segundo Roberto Tavares, presidente da Aesbe e da Compesa, a minuta da medida provisória não foi efetivamente discutida com os operadores e suscita diversas preocupações quanto ao enfrentamento dos maiores problemas do setor, chegando a trazer mais insegurança para o sistema atual.

O principal problema da Medida Provisória apresentada pelo Ministério das Cidades é o dispositivo que obriga o município a consultar previamente a iniciativa privada  sobre o interesse em operar o sistema, em substituição à Empresa Estadual ou Municipal. "Isso fará com que os municípios superavitários sejam disputados pelas empresas privadas e os demais, pequenos e mais carentes, fiquem com as Companhias Estaduais, afetando diretamente o preço das tarifas para os mais necessitados", alertou o presidente da Aesbe. O subsídio cruzado é o sistema que permite aplicar um único preço para todos os municípios de um Estado, onde as operações rentáveis compensam as deficitárias. Com a mudança desse artigo, fica em risco a sustentabilidade das empresas e a manutenção de tarifas módicas...

Motoristas e comerciantes reclamam que serviços da Compesa são inacabados

Motoristas e comerciantes reclamam da demora da Compesa e acusam que a empresa ainda não fez os reparos devido no local onde no ínicio do mês um acidente envolveu uma operadora de celular que fazia serviços na avenida da integração, e os canos da  rede tronco 2 de abastecimento de água de Petrolina foram quebrados,  ocasionando a falta de água em vários bairros. Segundo as queixas parte da pista continua interdidata e isto vem prejudicando o trãnsito.

A assessoria de imprensa da Compesa enviou nota ao blog informando que os serviços ainda estão em fase de conclusão e duas conexões especiais aguardam os reparos de uma empresa de Salvador. A previsão para a conclusão dos serviço é de 15 dias...

Prefeitura de Petrolina e Compesa intervém no saneamento do bairro Dom Avelar

Depois de receber diversas reclamações de populares, a Prefeitura de Petrolina articulou junto à Compesa uma operação para resolver um problema que tirou a paciência de quem mora na Avenida dos Minérios e ruas próximas, no bairro Dom Avelar, zona norte da cidade. É que na semana passada uma quantidade significativa de esgoto extravasou da rede e foi parar ao longo da via. Para resolver todo o transtorno causado, a Compesa enviou na última sexta-feira (20) uma equipe para desobstruir a rede de esgoto.

Usando um caminhão hidrojateador, as equipes da Compesa drenaram boa parte do esgoto que se acumulou nas vias. Além disso, realizaram uma intervenção em alguns poços de visita que estavam obstruídos. Uma grande quantidade de sujeira foi retirada das tubulações, incluindo pedras, madeira e até restos de material de construção...

Gerente Regional da Compesa confirma que entrou com ação judicial contra rede de telefonia

O Gerente Regional da Compesa, João Rafael confirmou em Petrolina que a empresa entrou com ação judicial responsabilizando uma empresa de telefonia celular como a responsável pela falta de água e prejuizos causados em quase 70 porcento do abastecimento de água no município.

Este fato considerado inusitado chamou atenção em Petrolina: a Compesa  acusa que devido a um incidente, na noite da segunda-feira(02),  envolvendo uma operadora de celular que fazia serviços na avenida da integração,  canos da  rede tronco 2 de abastecimento de água de Petrolina foram quebrados,  ocasionando a falta de água em cerca de 40 bairros da cidade.  ..

Fotos revelam o descaso da Celpe e rede telefonia celular em Petrolina

Descaso que carece de uma explicação acontece em Petrolina: O Blog registrou rede de telefonia celular e fios da Celpe na Avenida Tancredo Neves, próximo a Câmara de Vereadores e ao Fórum da Justiça Federal, caídos sem qualquer sinalização para motoristas e pedestres. ..

Leitora acusa Compesa de falta de compromisso em Petrolina

A leitora, professora e jornalista Emaísa Lima enviou ao blog denúncia e solicita providências por parte da Compesa. Leia na integra texto de Emaísa:

"Venho a público falar da falta de atendimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), aqui em Petrolina, por mais que você entre em contato com eles, seguindo os números telefônicos que vem na conta, terminamos a ficar vendo navios e a água limpa-já escassa-escorrendo pela rua e a conta de água no final do mês vem caríssima...

Esgoto estourados são alvos de reclamação nos bairros de Petrolina

Os consumidores de Petrolina voltaram a reclamar dos esgotos estourados em vários bairros da cidade. Presidente das associações de bairro apontam que é cobrado mais de 50% do valor na residencial pelo serviço de esgoto. "Mas o que temos é água podre correndo pelas ruas", diz a morada Maria de Jesus, residente no bairro Areia Branca.

No mês de setembro o comerciante José de Assis, reclamou do esgoto também nas proximidades do Mercado Público da Avenida São Francisco. "É uma vergonha. É uma fedentina. Esgoto aberto na rua e pagamos mais de ciquenta porcento na conta todo mês", reclama Assis. ..

Em Petrolina, lideranças comunitárias se reúnem com gerência regional da Compesa

Na busca de estreitar o relacionamento  com  lideranças comunitárias do município de Petrolina, o gerente  regional da Compesa, João Rafael recebeu ontem, terça-feira (10) representantes  da comunidade dado Mandacaru, São Gonçalo, Residencial Novo Tempo e Vivendas.Eles estavam acompanhados dos representantes da Central Única dos Bairros de Petrolina, CUBAPE.  

A ideia é ampliar cada vez mais,  o diálogo com a comunidade, melhorando o fluxo das informações  e soluções dos problemas com as lideranças das comunidades. "É importante sempre essas reuniões com os líderes dos bairros, pois eles  vivem intensamente a rotina, o dia a dia dos bairros, sabem dos problemas e nos ajudam  muito a resolver as demandas e os problemas diários das comunidades. Os lideres comunitários são os nossos parceiros principais, pois atuam como ponte entre comunidade e poder público." ..

Motoristas reclamam morosidade da Compesa

Os serviços da Compesa sempre lentos. Motoristas reclamam que "não compreendem a razão de um trabalho de reparo sempre ficar a infraestrutura para depois".

A foto é da avenida Integração, local que a Compesa informou que já concluiu os serviços de reparo em uma tubulação na Avenida, atingida durante uma obra realizada no local por uma operadora de telefonia celular. Para realizar os serviços de manutenção, a companhia precisou paralisar o sistema de abastecimento de água de vários bairros.
 ..

Falta de água em 39 bairros de Petrolina é causado por serviço de telefonia, diz compesa

Um fato inusitado chama atenção em Petrolina: a Compesa  acusa que devido a um incidente, na noite dessa segunda-feira(02),  envolvendo uma operadora de celular que fazia serviços na avenida da integração,  canos da  rede tronco 2 de abastecimento de água de Petrolina foram quebrados,  ocasionando a falta de água em vários bairros  até que conclua os  serviços de reparos na rede.  

A Compesa está empenhada em resolver o problema o mais breve possível para que o abastecimento volte à normalidade. Após o término do serviço, o abastecimento será totalmente restabelecido de forma gradativa. A diretoria da Compesa vai acionar a justiça por danos...

Barragem de Brejinho sangra e Compesa melhora abastecimento na cidade de Triunfo

No último fim de semana, a maior precipitação de chuvas (75 milímetros) registrada  no município de Triunfo, no Sertão do Pajeú, foi fundamental para encher a Barragem de Brejinho, que estava em colapso desde setembro do ano passado.Com a recuperação da barragem, que tem a capacidade de armazenar 283 mil metros cúbicos, a Compesa teve condições de diminuir o rodízio de abastecimento de água para a população, uma ótima notícia para a cidade que, até o próximo sábado (29), está sediando a 59ª Festa dos Estudantes, um dos eventos mais importantes do calendário turístico de Triunfo.

O novo calendário de um dia com água e oito dias sem já está  em vigor na cidade. No mês de junho, quando a barragem começou a acumular água, o calendário era, em média, de um dia com água para 17 dias sem o abastecimento. A última vez que a Barragem de Brejinho sangrou foi no ano de 2009, de lá para cá, o manancial acumulou pouca água e passou por diversos períodos de colapso. De acordo com o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Luciano Freitas, a companhia vai administrar o uso de Brejinho para garantir que a água acumulada atenda a população de Triunfo, cerca de 8 mil pessoas (na área urbana) até o próximo período de chuvas, em 2018."O tempo frio também favoreceu que o solo permanecesse encharcado, nas últimas semanas, o que contribuiu para a rápida recuperação do reservatório", observou...

Prefeitura e Compesa iniciam obras de saneamento no bairro Terras do Sul em Petrolina

Visando atender a uma demanda antiga da população do bairro Terras do Sul, zona leste de Petrolina, a Prefeitura de Petrolina e a Compesa elaboraram um plano de ações de saneamento básico para a comunidade. A ideia é melhorar a atual estrutura de coleta de esgoto, considerando que a localidade ainda não possui rede de saneamento completa. Os trabalhos começam nesta terça-feira (18).

A medida é resultado de um estudo elaborado a partir do diálogo estabelecido entre Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM), através do diretor de Saneamento, Igor Falcão, e do gerente regional da Compesa, João Raphael, que visitaram a localidade nesta segunda-feira (17). Com as intervenções que vão ser realizadas, a expectativa é diminuir os transtornos para os moradores do bairro Terras do Sul...

Presidente da Compesa vistoria obras de esgoto em Petrolina

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, acompanhado de diretores da empresa, visitou na tarde desta quinta-feira (13), um conjunto de obras de esgotamento sanitário que estão em andamento em Petrolina, em parceria com a prefeitura do município. A companhia executa ações para implantação de sistema de esgotamento sanitário no bairro Universitário e melhorias da prestação dos serviços nas localidades de Areia Branca e Atrás da Banca, como a recuperação de tubulações antigas ou mesmo a substituição de redes para que sejam interligadas ao sistema operado pela Compesa na cidade - que já conta com mais de 80% de cobertura dos serviços de coleta e tratamento de esgoto.

Na Avenida Cardoso de Sá,  localizada na orla de Petrolina, a Compesa realiza uma importante intervenção, prevista para ser concluída na próxima semana, para a implantação de 500 metros de rede coletora que vai receber esgoto do bairro Universitário e das instituições universitárias FACAPE e UPE."Estamos realizando  uma análise em toda a cidade identificando os pontos da rede que precisam receber intervenções para melhorar nossa operação. Essa parceria com a prefeitura de Petrolina está trazendo excelentes resultados. Um trabalho de muita responsabilidade, dedicação e cuidado com o meio ambiente", informa o presidente da Compesa, Roberto Tavares...

Parceria entre Prefeitura de Petrolina e Compesa realiza intervenções no saneamento do distrito de Rajada

Ação também segue sendo realizada no distrito de Izacolândia.

Em mais uma iniciativa realizada em parceria com a Compesa, a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina (SEINFRAHM), através da Diretoria de Saneamento, realiza ações de manutenção no sistema de saneamento básico de uma comunidade da zona rural. A partir desta quinta-feira (25), o trabalho será realizado no distrito de Rajada, distante cerca de 80Km da sede do município...

VEREADOR PAULO VALGUEIRO SAI EM DEFESA DO EX-PREFEITO JULIO LOSSIO E CRITICA GERENTE DA COMPESA EM PETROLINA

Em e-mail ao Blog o vereador Paulo Valgueiro saiu em defesa da gestão do ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio e dirigiu críticas ao gerente local da compesa a quem acusa de "cara de pau". Confira:

É muita cara de pau, para pouco óleo de peroba! Isso memo. Não há outra forma de definir a atitude do gerente regional da COMPESA, Sr. João Raphael Queiroz, em colocar a culpa da má gestão da COMPESA em Petrolina na Gestão do Prefeito Julio Lossio...

Vice-prefeita de Petrolina participa de evento da Compesa e reforça parceria 

A vice-prefeita de Petrolina, Luska Portela, reforçou a parceria entre prefeitura e Compesa durante o evento 'Compesa e Parceiros Socioambientais'. O encontro, que aconteceu na cidade, teve o objetivo de apresentar as atividades de responsabilidade social e ambiental realizadas no ano de 2016 e os projetos da empresa para ampliar as ações este ano.

Na oportunidade, a vice-prefeita conheceu projetos socioambientais da empresa em Pernambuco, especialmente para Petrolina. “Pudemos ficar por dentro do que está sendo feito para melhorar o esgotamento sanitário e o abastecimento de água para a população. Seguimos nessa linha, juntando forças para melhorar a vida do nosso povo. E nossa parceria com a Compesa tem dado muito resultado”, avaliou...

FERNANDO IDALINO RECEBE AÇÕES DO COMPESA NO MEU BAIRRO

As ações do Projeto Compesa no meu Bairro seguem até o dia 31 no Fernando Idalino, em Petrolina. O atendimento acontece na Associação de Moradores do bairro, localizada na Rua 10, nº 10, de segunda a sexta, das 9 h às 12 h e das 13 h às 16h30.

Além de poder negociar dívidas com descontos especiais de até 70%, os usuários do bairro e de comunidades circunvizinhas como Henrique Leite, Vila Vitória, Novo Horizonte e Carneiros também poderão se inscrever na tarifa social, solicitar religação, conserto de vazamento de água, entre outros...

PROJETO N 11 RECEBE COMPESA NO MEU BAIRRO

O Compesa no Meu Bairro chega ao Projeto N 11, em Petrolina. Até o dia 20 de agosto os moradores poderão solicitar serviços como inscrição na tarifa social, atualização cadastral, negociação de débito, religação, conserto de vazamento de água, entre outros. O atendimento acontece na Associação de Moradores da localidade, de segunda a sexta, das 9 h às 12 h e das 13 h às 17 h e sábado, das 9 h às 13 h.

Durante a ação também será possível regularizar débitos com descontos especiais de até 70% para pagamento à vista ou parcelado. " Essa será uma oportunidade para os moradores que não tem como ir até o Centro da cidade solicitem serviços essenciais. É a oferta de um atendimento personalizado que garante agilidade e comodidade aos usuários"  afirmou o gerente regional da Compesa, João Raphael de Queiroz...

Frota de veículos da Compesa usará energia limpa

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) será a primeira empresa do setor de saneamento no Nordeste e pioneira no setor público em Pernambuco a usar energia limpa, o Gás Natural Veicular (GNV) na frota de veículos, denominada de Ecofrota, por ser menos poluente. A parceria foi estabelecida ontem (03), mediante a assinatura de convênio entre a Compesa e a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) para instalação de 176 kits de GNV nos veículos próprios e locados da empresa. O evento ocorreu nesta quarta-feira (03), na sede da Compesa, no bairro de Santo Amaro, no Recife, e contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, e dos presidentes da Compesa e da Copergás, Roberto Tavares e Décio Padilha, respectivamente. 

O projeto prevê, inicialmente, a instalação de 57 kits de gás natural, um investimento de cerca de R$ 200 mil, custos que serão assumidos pela Copergás. Os demais serão viabilizados pela Compesa junto às empresas de locação, num prazo de 90 dias. Pelo convênio, a Compesa se compromete a manter um consumo mínimo de 31.680 metros cúbicos por mês de GNV para toda a frota, no prazo de três anos. Ao analisar a parceria com a Copergás, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, destacou a preocupação da empresa com o meio ambiente, afirmando que a companhia irá contribuir para a redução de monóxido de carbono (CO2) na atmosfera. "Um carro movido a gás natural emite 90% a menos de CO2 em relação à gasolina", informou Tavares...